SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

This event occurred on
July 23, 2016
2:00pm - 8:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Hotel Unique
Av Brigadeiro Luiz Antônio, 4700
São Paulo, São Paulo, 01402-002
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Yzalú

Yzalú cresceu ouvindo músicas de protesto, como Rap, Reggae e Samba de Raiz. Aos 16 anos foi morar em Salvador, aprimorou o seu conhecimento no violão e teve um contato maior com a MPB. Se aprofundou no universo da cultura Hip Hop, participou do primeiro grupo de Rap Feminino de São Bernardo do Campo, Essência Black. Yzalú gravou recentemente seu primeiro CD: “Minha Bossa é Treta".

Angela Domingos Peres

Angela é doutoranda em Antropologia Social pelo Museu Nacional (UFRJ), mestre pela mesma instituição e bacharel em Ciências Sociais pela Unesp.

Daniela Gomes

Daniela é jornalista e ativista do movimento negro, nascida e criada na periferia de São Paulo. Ela é estudante de doutorado na Universidade de Texas e a sua pesquisa foca no papel transformador do Hip Hop como ferramenta de empoderamento de jovens negros em São Paulo.

Eliane Dias

Eliane é advogada e é Coordenadora do SOS Racismo na ALESP. Junto com o seu marido, o rapper Mano Brown, criou a produtora Boogie Naipe e há quatro anos é responsável pela carreira do Racionais MC's.

Gláucia Costa

Gláucia é Bacharel em Ciência da Computação e Estudante de Teatro. Gláucia é consultora na área de métricas e estimativas.

Kenia Maria

Kenia é atriz e empresária, engajada artisticamente e preocupada com o social. Em 2013 fundou junto com a filha Gabriela Dias o canal de Youtube e a série "Tá bom pra você?", que conta com a colaboração do marido, o ator Érico Brás, e do o Filho Mateus Dias.

Lia Vainer Schucman

Lia Possui pós-doutorado em psicologia social pela Universidade de São Paulo. Como psicóloga é especialista em relações raciais e é ativista pelos direitos humanos, especialmente na luta antirracista. Publicou recentemente o livro "Entre o encardido, o branco e o branquíssimo: Branquitude, hierarquia e poder na cidade de São Paulo."

Mariana Barros

Bacharel e mestre em Relações Internacionais, é sócia fundadora da Differänce Intercultural Consultants e Presidente da Sietar Brasil. Trabalha há 15 anos com internacionalização de pessoas, recebendo expatriados no Brasil e enviando brasileiros para o exterior. Facilita workshops e palestras sobre mentalidade cultural brasileira, interculturalidade e comunicação intercultural.

Marta Celestino

Marta é diretora de Marketing e Novos Negócios na Ebony English, gestora em educação e documentarista. Idealizadora do projeto Diaspora Connections, que visa reconectar a comunidade negra global num movimento de troca de experiências, celebração de conquistas e resgate cultural.

Mayara Souza

Bacharel em Direito pela Universidade São Judas Tadeu, ativista social, poeta, membro do Coletivo Poetas do Tietê e o Asas Abertas, Conselheira do tema Direito e mentora do Projeto Plano de Menina, criado pela jornalista Viviane Duarte.

Mel Duarte

Mel é poeta, slammer e produtora cultural formada em comunicação social- RTV. Atua com literatura independente desde 2006 quando conheceu o movimento dos Saraus na cidade de São Paulo. As suas poesias foram publicadas em mais de dez antologias. Faz parte dos coletivos “Poetas Ambulantes” e “Slam das Minas- SP”. Publicou dois livros: “Fragmentos Dispersos” e “Negra Nua Crua”.

Monique Evelle

Estudante do Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades na UFBA. Fundadora da Desabafo Social, integrante da Red Latinoamericana de Innovación Política e colunista.

Mylene Ramos

Mylene é graduada em Direito pela Universidade Mackenzie. É mestre em Direito pelas Faculdades de Direito das Universidades de Columbia, em Nova Iorque e Stanford , na Califórnia. Mylene é Juíza do Trabalho desde 1994. Mylene é Membro Consultor da Comissão de Igualdade Racial, da Coordenadoria de Ação Social, e da Comissão de Direitos à Educação e Informação da OAB-SP.

Nadja Pereira

Nadja é especialista em conteúdo de marca, inbound marketing, pesquisa em redes sociais e consumo da nova classe média. Ela é militante pela diversidade étnica, social e econômica.

Nátaly Neri

Nátaly é estudante de Ciências Sociais na Unifesp, em São Paulo, tem interesses como moda e beleza. Em um ano de canal no Youtube (Afros e Afins), ela já foi reconhecida pela plataforma como uma digital influencer.

Patrícia Santos de Jesus

Formada em Pedagogia, tem pós-graduação em Gestão de Pessoas. Consultora organizacional especialista em Diversidade Étnico-Racial. Como consultora atende empresas que tem ações afirmativas para diversidade e inclusão racial.

Stephanie Ribeiro

Stephanie é estudante de Arquitetura e Urbanismo na PUC de Campinas, ativista feminista negra e escritora.

Viviane Duarte

Jornalista, com pós-graduação em Marketing de Consumo e MBA em Comunicação Estratégica. Criou a plataforma Plano Feminino, com conteúdo e educação que conecta marcas junto ao público feminino. Fundadora do projeto social Plano de Menina.

Xênia França

Xênia França, voz feminina da banda paulistana Aláfia, inicia nova carreira solo com músicas focando na mulher negra como protagonista.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer