Feira
x = independently organized TED event

Theme: QUAL É O TEU PAPEL?

This event occurred on
November 12, 2016
3:00pm - 8:00pm WET
(UTC +0hrs)
Santa Maria da Feira, Aveiro
Portugal

O TEDxFeira propõe questionar-se sobre o nosso papel, no ambiente único e inspirador do Museu do Papel Terras de Santa Maria. A quarta edição do TEDxFeira proporcionará uma nova aventura aos participantes, num evento exclusivo e intimista, que certamente nos questionará sobre o nosso papel na sociedade atual.

Museu do Papel Terras de Santa Maria
Rua de Rio Maior, 338
Santa Maria da Feira, Aveiro, 4535-301
Portugal
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Feira events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruno Pinto

Brand Manager
Bruno Pinto é licenciado em Gestão com especialização em Marketing Digital ocupando o cargo de brand manager da Dreambooks Portugal, sendo também responsável pela internacionalização da marca. Como Gestor de Mercado Dreambooks, Bruno tomou as rédeas daquela que seria uma das concretizações mais ousadas no mercado da fotografia: a conceção do maior álbum fotográfico do mundo.

Filipe Magalhães

Architect
Filipe Magalhães é arquiteto, pela Faculdade de Arquitetura do Porto e pela Fakulteta za Arhitekturo de Ljubljana, e autor da dissertação “entre o abstracto e o figurativo”. Colaborou profissionalmente com os ateliers de Harry Gugger, em Basileia, e SANAA, em Tóquio. É cofundador do atelier FALA, juntamente com Ana Luísa Soares e Ahmed Belkhodja, com obra construída, publicada e em construção em Portugal, Londres e Genebra. Foi finalista do Debut Award da Trienal de Arquitetura de Lisboa. Filipe apresenta no TEDxFeira a sua reflexão sobre a arquitetura nas cidades de hoje e o seu papel para a qualidade de vida da sociedade.

Joana Cruz e Rodrigo Gomes

Radio
Joana Cruz e Rodrigo Gomes levam todos os dias para a rádio o que são na vida: best friends forever. Com uma longa história nas manhãs da RFM, assumem uma nova aventura e um novo horário, com o desafio de escutar estórias dos ouvintes, comentar a atualidade e partilhar aventuras do dia-a-dia. Qual o papel de dois locutores de rádio na sociedade atual?

José Amaral

Innovation Director
José Amaral é diretor de planeamento e inovação da SP Televisão. Economista de formação, especializou-se nos domínios da inovação em televisão, tendo trilhado um percurso profissional na Plural Entertainment, uma das maiores produtoras de ficção televisiva do Mundo, e mais recentemente à frente da inovação na SP Televisão responsável, entre outros, pela ficção da SIC. Respondendo ao desafio “Qual é o teu Papel?”, José Amaral trará ao TEDxFeira a sua experiência e sua visão sobre a missão e o futuro da televisão enquanto agente de desenvolvimento social.

Nuno Saraiva

Music
Nuno Saraiva é o responsável pela plataforma WHY Portugal e vice-presidente da Associação de Músicos Artistas e Editoras Independentes (AMAEI). Nuno vive a determinação de profissionalizar a indústria da música em Portugal e tem como bandeira a conquista do country focus português no festival Eurosonic-Nooderlag 2017. Como consequência deste passo de gigante para a música portuguesa além fronteira, surge a plataforma WHY Portugal que tem como objetivo agregar artistas e profissionais da indústria da música portuguesa numa base de dados o mais completa possível, seguindo a lógica de plataforma de music Exchange e fomentando contactos B2B.

Rui Fonseca

CEO
Rui Fonseca tem origem numa família com poucos recursos financeiros, sendo o mais novo de 7 irmãos e, com isso, abandonou precocemente os estudos para entrar no mundo do trabalho em plena adolescência. Antes disso, com apenas 10 anos, lançou o seu primeiro negócio de venda de jogos de computador em cassetes de fita, tendo por base o seu computador oferecido por um irmão. A resiliência, persistência e coragem levaram a retirar o melhor de cada uma das suas experiências profissionais. Em 2004 criou a Altronix, fazendo com que a luta constante de fazer cada vez mais e melhor, o levasse a CEO de uma das maiores empresas em Portugal na sua área de negócio.

Susana Sargento

Researcher
Susana Sargento, docente do Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática e investigadora do Instituto de Telecomunicações da Universidade de Aveiro, foi a vencedora do Prémio Mulheres Inovadoras da União Europeia 2016, um projeto da Comissão Europeia que visa reconhecer as empreendedoras que se destacaram por introduzir ideias inovadoras no mercado. Susana é cofundadora da Veniam, uma startup que desenvolve tecnologia para redes veiculares. A Veniam tem neste momento 36 trabalhadores, escritórios em Silicon Valley, Singapura e Portugal.

Susana Torres

Coaching
Susana Torres é coach especialista em treino mental no desporto, desenvolvendo programas de coaching desportivo e também para o mundo empresarial. Susana é uma apaixonada pela alta performance no desporto, dedicando-se ao coaching de alto desempenho e desenvolvendo a performance de equipas de futebol e atletas de alta competição nas diversas ligas de futebol da Europa. Em 2016, o trabalho de Susana Torres ficou publicamente conhecido, após a vitória de Portugal no EURO 2016 e a seu trabalho com Éder. Qual o seu papel no mundo do desporto?

Organizing team

Bruno
Costa

Santa Maria Da Feira, Portugal
Organizer

Daniel
Vilar

Santa Maria Da Feira, Portugal
Co-organizer