SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

Theme: Behind the Scenes

This event occurred on
August 16, 2016
6:00pm - 9:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Google Brasil
Av Faria Lima, 3477
São Paulo, São Paulo, 04538133
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Angelica Dass

Fotógrafa
Artista brasileira criadora de “Humanae“, uma coleção de fotografias de pessoas com o fundo da cor Pantone(r) dos seus tons de pele. Formada em estilismo pelo Senai. Fez curso de indumentária na UFRJ, pós-graduação em jornalismo na UNED, em Madrid e uma pós em fotografia artística e conceitual na EFTI.

Bel Pesce

Empreendedora e escritora
Empreendedora e fundadora da FazINOVA, escola de empreendedorismo e habilidades. Bel estudou no MIT em Boston. Morou no Vale do Silício, na Califórnia, onde fundou a startup Lemon Wallet - e escreveu seu primeiro livro, “A Menina do Vale”. Bel voltou ao Brasil e fundou sua “escola dos sonhos”. FazINOVA tem a missão de desenvolver talentos e transformar o Brasil em um país mais empreendedor.

Camila Achutti

Empreendedora
Sócia-fundadora da Ponte21, consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas. Influenciadora digital na FIAP, lidera a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos, iniciativa nacional de fomento ao ensino de programação. É uma das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI. Evangelizadora do poder da tecnologia, recebeu o prêmio Women of Vision 2015 e foi incluida na lista das 24 mulheres que estão mudando o mundo da revista Marie Claire.

Clóvis De Barros Filho

Professor
Clóvis de Barros Filho é professor. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas, em todo o Brasil. Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, o Professor Clóvis atua no mundo corporativo por meio do Espaço Ética, e tem como clientes empresas de todos os portes, de inúmeros ramos de negócios, por todo o Brasil.

Fernando Tsukumo

Experto em Jogos de Mesa
Fernando é o fundador do Sua Vez, uma empresa que reúne suas três maiores paixões: Pessoas, Jogos e Educação. Utilizando o jogo como plataforma de imersão e discussão, busca realizar o sonho de contribuir para melhores relações familiares, gerando positividade, empatia e colaboração entre as pessoas no ambiente de trabalho, como também mais cidadania no mundo. Busca a multiplicação dessas ações através da formação de pais, professores e formadores, trazendo maior consciência em torno da educação lúdica. Para ele, brincar é condição fundamental para qualquer prática humana.

Luis Junqueira

Empreendedor
Professor de ensino fundamental. Idealizador de Primeiro Livro.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer