Ibmec
x = independently organized TED event

Theme: O Despertar

This event occurred on
November 5, 2016
9:00am - 4:00pm -02
(UTC -2hrs)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

"Universidades são um espaço único no mundo. Ambientes em que jovens, mais do que nunca, visam aprender, buscar novas experiências, contatos e oportunidades. Para uma faculdade de graduação ser excelente, ele precisa mais do que uma nota alta no MEC ou no ENADE. Ela precisa preparar alunos, professores e qualquer outra pessoa que esteja conectada para a vida, principalmente aquela ligada a comunidade. Isso significa expor novas ideias, soluções e estudos que permitem enxergar o mundo de uma maneira totalmente diferente.

Nós, como alunos, somos responsáveis diretos para o futuro da sociedade, a cada dia que construímos ideias e tomamos novas decisões. Quando finalmente saímos dessa zona de conforto, Despertamos. Nosso objetivo é justamente permitir com que os integrantes do Ibmec possam ter essa experiência. Acreditamos que ouvir daqueles que conseguiram mudar o ambiente em que vivem, com soluções incríveis e inovadoras, de uma maneira dinâmica, é o primeiro passo para que iniciativas revolucionárias sejam feitas.

Despertar é o movimento ocasionado pelo conjunto de estímulos internos e externos que geram uma mudança brusca de direção. Ao final de tal processo, o inimaginável é alcançado. Esperemos em uma evolução nunca antes vista na vida de cada um envolvido com o evento, palestrantes, patrocinadores e apoiadores. Queremos que aqueles que saiam do auditório do Ibmec Barra estejam com uma vontade incontrolável de mudar completamente o que vivem.

Através do TEDxIbmec, queremos construir juntos um novo caminho, com um futuro mais positivo, criativo e diferente do que já conhecemos. Queremos quebrar paradigmas, preconceitos e qualquer regra que impeça alguém de prosseguir. O Despertar irá ocorrer, e convidamos você para ser uma peça fundamental para que ele aconteça na vida de todos nós."

Vítor Albuquerque
Organizador do TEDxIbmec

Ibmec Barra
Avenida Armando Lombardi, 940
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22640-000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Ibmec events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Adriana Carranca

Adriana Carranca é escritora e jornalista, especializada na cobertura de conflitos, crises humanitárias e direitos humanos, com olhar especial sobre a condição das mulheres. É colunista dos jornais O Estado de S. Paulo e O Globo e repórter enviada para coberturas especiais como as guerras no Iraque e Síria, onde testemunhou um ataque do Estado Islâmico contra a base em que estava, enquanto acompanhava milicianos curdos – a série rendeu o Prêmio O Globo de melhor trabalho publicado em 2015. Suas reportagens foram publicadas por revistas internacionais como a americana Foreign Policy e a edição francesa da Slate, entre outras – histórias como a de meninas paquistanesas entregues em casamento ainda crianças para sanar disputas tribais.

Anderson Gaveta

Anderson Gaveta é sócio-fundador da Gaveta Filmes, produtora de vídeos que atende grandes nomes da internet brasileira como Porta dos Fundos, Globo, Zoom e Canal Nostalgia. Também trabalha como editor de vídeo do Jovem Nerd, do qual também é co-autor. Reconhecido pelo seu trabalho como editor de vídeo, hoje também produz o seu próprio canal do Youtube, que tem um enorme sucesso na internet.

Andrea Perez

Membro fundadora do Instituto Brasileiro de Psicologia Positiva (IBRPP) e associada da International Positive Psychology Association (IPPA). Há 28 anos, atua em: Desenvolvimento Humano, Treinamento, Qualidade de Vida, Idealização de Projetos em RH, Dinâmicas de Grupo, Coaching, Mentoring, World Café e Psicologia Positiva. Andréa é coautora dos livros - Felicidade 360°; Coaching e Mentoring - Foco na Excelência e Psicologia Positiva; Como Descobrir e Desenvolver Qualidades Humanas.

Arnaldo Neto

Especialista em Marketing Digital, atua em sua agência, a Hola Que Tal, que atende clientes como Rock in Rio e Zico. Já é conhecido no circuito de palestras para jovens aspirantes ao mercado das comunicações, comanda um programa de entrevistas on-line e ainda ataca como DJ. Seus principais focos de estudo são o impacto das mídias sociais nos profissionais da geração Y e sobre a importância de buscar seus sonhos e de sempre cativar sua autoestima.

Augusto Uchoa

Graduado em Comunicação Social, e mestre em Administração (Ibmec), Uchoa percebeu nas próprias dificuldades de se expor em público, a necessidade de uma boa oratória para uma vida bem sucedida. Antes uma pessoa envergonhada, viu nesse ramo uma possibilidade de crescimento não só profissional, mas também pessoal. De maneira que atualmente trabalha como Coach sobre técnicas de oratória criativa, e ministra palestras para empresas. Uchoa capacitou mais de 1.500 alunos em técnicas de apresentação e oratória só nos últimos 3 anos.

Carlos Degas

Degas foi co-fundador das primeiras faculdades que compunham a DeVry Educacional do Brasil em 2000, e em 2004 assumiu a sua gestão como Presidente e CEO do grupo no Brasil. Anteriormente, Degas foi co-fundador e Diretor da InterCouriers em 1996, e em 2000 a participou da fusão dessa empresa com outras 4 companhias, formando a ebX express brasil, na época, a maior empresa privada de entrega de encomendas no país. Degas é formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Cursou também Administração pela Fundação Getúlio Vargas em São Paulo. Em 2004, completou o seu MBA pela Stanford Graduate School of Business. Em 2016, Degas foi eleito pela Revista Forbes, como um dos melhores CEOs do Brasil.

Daniel Monteiro

Daniel trabalha na área de Pesquisa e Desenvolvimento da tecnologia da TV Globo desde 2000, onde hoje exerce a função de gerente do setor. Com muitos anos de experiência em desenvolvimento de software, é apaixonado por novas tecnologias e entusiasta das metodologias e cultura de inovação. Lidera um time que realiza pesquisas exploratórias e aplicadas principalmente nas áreas de processamento de sinais, inteligência artificial, realidade virtual, computação, eletrônica e IoT.

Luiz Felipe Lins

Luiz é professor de matemática da escola pública Francis Hime, localizada na Taquara, um bairro de classe média baixa, da Zona Oeste do Rio de Janeiro. Suas aulas, em geral, são para estudantes da periferia que chegam com todo tipo de dificuldade de aprendizado ao ensino fundamental II. Mas desde 2005, quando foi criada a Olimpíada Brasileira de Matemática do Ensino Público, dezenas de alunos de Luiz Felipe obtiveram destaque, conquistando mais de 170 medalhas e centenas de menções honrosas nas quatro versões de olimpíadas que existem – sendo duas estaduais e duas nacionais. O desempenho de Luiz Felipe se torna mais reluzente quando se conhecem os indicadores do desempenho alarmante dos estudantes brasileiros em matemática: apenas 16% das crianças que deixam o 9º ano têm o nível de conhecimento adequado na área. Ao final do ensino médio, a taxa cai para meros 9%.

Organizing team

Vítor
Albuquerque

Rio de Janeiro, Brazil
Organizer