DanteAlighieriSchool
x = independently organized TED event

Theme: Proxima saída: Futuro

This event occurred on
September 17, 2016
9:00am - 12:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Colégio Dante Alighieri
Alameda Jaú, 1061
São Paulo, São Paulo, 01420003
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Dante­Alighieri­School events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Camila Achutti

Camila Achutti tem 24 anos e quer mudar o mundo! Por isso não é nada fácil para ela responder a pergunta: Mas e aí o que você faz? Ela é sócia-fundadora da Ponte21, uma consultoria de inovação e tecnologia que promove a conexão da tecnologia com as pessoas. É influenciadora digital na FIAP, onde está liderando projetos como a Semana da Mulher na Tecnologia e a Maratona de Aplicativos, iniciativa nacional de fomento ao ensino de programação que conta com diversos grandes parceiros do mundo da tecnologia. Além disso, é um das líderes do movimento por igualdade de gêneros no mercado de TI. Visto isso ajudou a trazer para o Brasil o Technovation Challenge Brasil, desafio de empreende. Seu trabalho como evangelizadora do poder da tecnologia vem sendo reconhecido nacionalmente e internacionalmente, por exemplo com a premiação inédita para uma latina no prêmio Women of Vision 2015 e indicação para o Prêmio Cláudia 2015.

Camila Ghattas

Camila Ghattas é Futuróloga, apaixonada por estratégia e inovação. Ela acredita que a tecnologia é um meio para as pessoas transcenderem seus limites. Além de co-fundadora da diip, Camila é palestrante, educadora e atualmente está desenvolvendo uma plataforma de pesquisa na Realidade Virtual. Especializada em Futurologia, Camila é formada em Comunicação Social com ênfase Publicidade e Marketing, possui MBA em Ciências do Consumo Aplicada, ambos pela ESPM, além de colecionar centenas de cursos livres ao redor do mundo para alimentar sua curiosidade e espírito empreendedor.

Ingrid Soto

Ingrid Soto é cantora ativista pacifista e estudante da rede municipal, desde seus dez anos de idade foi reconhecida pela ONU por: cantar pela paz, se preocupar com as crianças em situação de risco e com a sustentabilidade. Aos 11 anos idealizou a campanha anual de brinquedos e livros em prol ás crianças refugiadas acolhidas no Brasil com apoio da ONU e ACNUR, participou da Cúpula dos Povos-Rio+20, Honra ao Mérito Pres.Salvador Allende,indicada como “especialista” nos direitos das Meninas pela ONU Mulheres em 2014 participando do debate Beijing+20 em comemoração da convenção mundial dos direitos das mulheres, com sua música autoral alcançou o Top20 Mundial Master Peace (Holanda) no festival de música pacifista, indicada para o prêmio Teen Choice Awards Nickelodeon 2015 na categoria “Together for Good”, em Julho de 2016 foi nomeada embaixadora RErights Hero-HiTech (UNICEF e University Western Sydney).

João Pedro Magnani

João Pedro Magnani cursa atualmente a 3ª Série do Ensino Médio do Colégio Dante Alighieri. Participa, no Colégio, do Comitê Gestor Discente, da Oficina de Jornalismo Dante Em Foco, e criou o talk show Chamada, em que alunos entrevistam representantes da escola.

Nathalia Arcuri

Empresária, jornalista, educadora e coach financeira, especialista em finanças pessoais, psicologia econômica e tradutora de economês. Nathália Arcuri tinha apenas 8 anos de idade quando se propôs o primeiro grande desafio financeiro: Comprar um carro aos 18 anos. Foco, disciplina e empreendedorismo são palavras e qualidades que desde muito cedo passaram a fazer parte de seu cotidiano. Dez anos após a primeira grande conquista, os conhecimentos adquiridos de forma vivencial foram multiplicados por centenas de horas de estudo. Nathalia se especializou em educação financeira, planejamento financeiro pessoal, ganhou o prêmio máximo IBCPF de planejamento financeiro em 2014, se aprofundou nos estudos de coaching financeiro, psicologia econômica e em 2013 criou o Blog e Canal Me Poupe! onde une entretenimento e finanças pessoais, transmitindo com muito humor e didática as dicas mais relevantes para a vida financeira de todo brasileiro.

Pedro Luz

Pedro Luz, também aluno da 3ª Série, bolsista do Colégio, é capoeirista, voluntário da ONG Sonhar Acordado, e participou do Projeto Tutoria de Física da escola.

Santiago Andreuzza

Santiago Andreuzza é idealizador da Aeroli.to, empresa de desenvolvimento de software, hacking, internet das coisas e tecnologia para crianças. Trabalhou em diversas multinacionais, como na Dell e na HP, além de experiências internacionais na parte de Automação de Testes. Também é sócio da Bode, empresa de aplicativos e desenvolvimento. Atualmente, atua como colaborador do Muambator e Paraguai Querido e é podcaster no Muambacast.

Organizing team

Barbara
Endo

São Paulo, Brazil
Organizer