UFRGS
x = independently organized TED event

Theme: Inovar na prática

This event occurred on
December 3, 2016
1:00pm - 6:00pm -02
(UTC -2hrs)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

O TEDxUFRGS retorna na sua segunda edição, melhorado e turbinado. As talks do evento falarão de empreendedorismo e inovação; ideias e conhecimentos novos sendo trazidos para melhorar nossas vidas, abrangendo desde realidade virtual voltada para fins terapêuticos até crowdfunding aplicado a grandes investimentos.

Unisinos Porto Alegre
Avenida Luís Manoel Gonzaga, 744
Bairro Petrópolis
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90470-280
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­R­G­S events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Carolina Peuker

Psychologist and co-founder of Bee Touch
Psicóloga, com mestrado, doutorado e pós doutorado no Laboratório de Psicologia Experimental, Neurociências e Comportamento do PPG Psicologia (UFRGS). É professora e pesquisadora colaboradora do Centro de Pesquisa em Álcool e Drogas (CPAD) do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA) e do Instituto de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da UFRGS. Também atua como pesquisadora junto ao Grupo de Estudos Avançados em Psicologia da Saúde - GEAPSA (UNISINOS). É CEO/Co-founder da Bee Touch, startup que une tecnologia à gestão de riscos e comportamentos em saúde. Por meio desta inciativa tem obtido êxito em promover bem estar e qualidade de vida, utilizando ferramentas inovadoras, em grandes empresas.

Christian Kristensen

Psychologist and Researcher
Doutor em Psicologia (UFRGS), Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PUCRS) e Bolsista de Produtividade do CNPq. Christian tem investigado o uso de novas tecnologias no tratamento psicológico de pessoas expostas a traumas e estressores.

Dani Israel

Formada em Comunicação Social em ênfase em Realização Audiovisual pela UNISINOS em 2007 e pós-graduada em Gestão Cultural pelo SENAC-RS em 2010. Atualmente é professora no UniRitter - Centro Universitário Ritter dos Reis, membro do Conselho Estadual de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e produtora executiva na Bactéria Filmes.

Eduardo Lima

Founder of Aulalivre.net
Ex-aluno de escola pública, Eduardo enfrentou na pele as dificuldades de engajamento com um sistema de ensino ultrapassado e desinteressante para o estudante. Anos mais tarde, direcionou a sua bagagem profissional obtida no mercado publicitário para criar o Aulalivre.net, um portal de Ensino focado na preparação de jovens para o Enem.

Paulo Deitos

Founder of URBE.ME
Formado em administração de empresas pela UFRGS. É sócio fundador do URBE.ME, a primeira empresa de investimento imobiliário online do Brasil. Acredita que o futuro é mais colaborativo e que precisamos desenvolver mais ferramentas para que as pessoas participem dos projetos que afetam as suas vidas. Entendendo que o mercado da construção civil é um dos mais importantes em qualquer sociedade, representando praticamente 40% do PIB mundial e com vontade de trazer inovação a este mercado, busca com seu trabalho aproximar incorporadores inovadores e investidores de todos os portes.

Thomaz Schuch

Founder of Mãos Verdes
Formado em Engenharia de Produção pela UFRGS. é sócio fundador da cooperativa Mãos Verdes, voltada para o desenvolvimento da Cadeia de Reciclagem. Além de ser um dos idealizadores do Projeto Semeia Sonho. Atuou como gerente de projetos em alguns projetos relacionados a reciclagem, como o Todos Somos Porto Alegre.

Organizing team

Henrique
Souza

São Leopoldo, Brazil
Co-organizer