UFSCar
x = independently organized TED event

Theme: Comunidade, Ideias e Ação

This event occurred on
September 29, 2016
5:00am - 9:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Carlos, São Paulo
Brazil

Inspirados no próprio conceito do TED, mas também na capacidade que a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) possui em transformar a sociedade, TEDxUFSCar traz para sua primeira edição o tema “Comunidade, Ideias e Ação”, tendo como objetivo apresentar discussões acerca das principais questões que impactam o ambiente da universidade e da sociedade que a abriga.

A UFSCar, ou simplesmente Federal para quem a conhece, possui mais de 62 cursos, desde graduação e pós graduação, desenvolvendo atividades de ensino, pesquisa e extensão em exatas, humanas e biológicas. Ou seja, todas as grandes áreas do conhecimento. Sendo um local de nascimento de ideias e projetos, acreditamos que todo esse potencial deva ser compartilhado. Não são somente grandes professores, pois a Federal possui um extenso currículo de grandes alunos e funcionários, os quais estão envolvidos com grandes avanços científicos no país e no mundo.

O TEDxUFSCar visa também compartilhar ideias e histórias de pessoas ligadas de alguma forma à universidade. Por esse motivo, o evento busca reunir palestrantes (Speakers) como graduandos, pós-graduandos, docentes, funcionários e ex-alunos - todos aqueles que fazem ou fizeram parte da história da UFSCar.

As palestras do TEDxUFSCar vão ter uma infinidade de temas. Ações sociais, experiências acadêmicas, tecnologia, inovação, arte, ligações em redes, e etc. A pauta de assuntos é bem ampla, pois queremos que o evento aborde aspectos das humanidades, das exatas e das biológicas.

O TEDxUFSCar oferecerá uma oportunidade para você se conectar com pessoas visionárias que têm colocado suas ideias em prática. Lembramos que o evento é organizado de forma independente e licenciado pelo TED.

UFSCar - Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luís, km 235 - SP-310
São Carlos, São Paulo, 13565-905
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­S­Car events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Areta de Barros

Areta possui 34 anos e é Pedagoga, mas descobriu na graduação que não tinha vocação para trabalhar com educação para crianças. O pai queria que ela prestasse Direito, a mãe um curso de fácil profissão e ela só sabia que queria algo em Humanas. Na verdade, ela nunca trabalhou com crianças, há 13 anos trabalha em Recursos Humanos.

Bráulio Salumão

Bráulio tem 30 anos e se diz mineiro de alma e são-carlense de coração. Engenheiro de Materiais, mestre e, atualmente, doutorando pela UFSCar. Pós-júnior e entusiasta de atividades extracurriculares, ensino em engenharia e inovação no ambiente acadêmico.

Caio Ferreira

Caio tem 29 anos e atua como ilusionista. Bicampeão Latino-Americano de ilusionismo, único artista na história a conquistar duas vezes consecutivas a medalha de ouro no maior campeonato do gênero dentro do continente. Publicitário, Pós-graduado em Discurso e Leitura de Imagem pela UFSCar é também pesquisador de vários temas relacionados a teatro e comunicação.

Carolina Brandão

Carolina tem 29 anos, é tradutora científica e futura educadora em saúde sexual/reprodutiva. Bióloga de formação, tradutora científica de profissão, escritora de vocação, e curiosa de plantão. Estuda saúde reprodutiva holística para se tornar uma educadora em saúde sexual/reprodutiva e escreve sobre esse tema no blog Lado Oculto da Lua.

João Paulo Polotto

João Paulo Polotto tem 25 anos é engenheiro civil, perito avaliador e empreendedor. Para ele, o autoconhecimento é essencial para atingirmos nossos objetivos. Acredita que somente após a definição de nosso propósito, é que teremos a resiliência, o vigor, a energia e a paciência para superar as barreiras dessa jornada.

Lea Veras

Lea Veras tem 33 anos e atua como consultora educacional. Ela é fundadora do Argumenta Aê, grupo que promove debates competitivos. É também pesquisadora especialista em metodologias para o ensino e facilitadora de cursos de aprimoramento profissional, além de se divertir como a palhaça Leca Leleca.

Mario Gioto

Mario tem 29 anos e é engenheiro de formação. Expande seu conhecimento empreendedor com um MBA em Gestão Estratégica, seu conhecimento corporativo gerenciando as operações da SPIROL International no Brasil e seu conhecimento social como fundador do Projeto ConheSeremos.

Mayla Valenti

Mayla tem 32 anos, é Bióloga, educadora ambiental e empreendedora criativa. É mestra e doutora em Ecologia e Recursos Naturais pela Universidade Federal de São Carlos. Atua com Educação Ambiental no Cerrado desde 2002. Faz parte do Coletivo do Cerrado desde 2007.

Rafael Vidal

Rafael Vidal Aroca é um apaixonado por ciência, tecnologia e inovação. É professor do departamento de Engenharia Mecânica da UFSCar, na área de Mecatrônica, e vice-coordenador geral da Olimpíada Brasileira de Robótica, a OBR.

Rodrigo Fajardo

Rodrigo tem 23 anos e é estudante de Engenharia Química na UFSCar. Nascido em São João Nepomuceno, cresceu em Varginha, ambas as cidades de Minas Gerais. É apaixonado por música, por conhecer pessoas e lugares e procura se tornar uma pessoa melhor a cada experiência que a vida lhe proporciona.

Organizing team

Gabriel
Freitas

Organizer

Isabela
Espíndola

São Carlos, Brazil
Co-organizer
  • Antônio Cortez
    Marketing/Communications
  • Augusto Teixeira
    Team member
  • Camila Arana
    Team member
  • Guilherme Bonaldo
    Team member
  • Larissa Sanchez
    Team member
  • Leone Bertozo
    Partnerships/Sponsorship
  • Marcos Tulio Colosio
    Partnerships/Sponsorship
  • Maria Caroline Lima de Souza
    Team member
  • Matheus De Paulo
    Partnerships/Sponsorship
  • Matheus Fonseca Polachini
    Partnerships/Sponsorship
  • Mayra Massuda
    Team member
  • Murilo Goulart
    Team member
  • Paola Lescura
    Marketing/Communications
  • Sara Manzini Bertolo
    Marketing/Communications
  • Tales Calmon Roder
    Team member