UnilasalleCanoas
x = independently organized TED event

Theme: Looking for the whys

This event occurred on
September 24, 2016
Canoas, Rio Grande do Sul
Brazil

We want to explore the bias of the education, religion, science, psychology, philosophy and sustaintability.

Salão de Atos Unilasalle
Avenida Vitor Barreto, 2288 - Centro
Canoas, Rio Grande do Sul, 92010-000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Unilasalle­Canoas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Braun

Ana é Psicóloga, Especialista em Psicologia Organizacional, Coach, Mestre e Doutoranda em Psicologia Social pela PUCRS. Além é proprietária da A+B, consultoria que atua na área de desenvolvimento de pessoas. Na busca de entender os porquês, mergulhou no mundo acadêmico e hoje associa a função de consultora com a docência na área de Gestão e Negócios. Tem como principal propósito discutir o equilíbrio de vida, satisfação pessoal e conectar cada um aos seus valores individuais, da forma mais autentica possível.

Bruna Grandi

Apresentando nossa décima e última speaker, Bruna Grandi. Bruna tem 24 anos e é empreendedora social. Entusiasta de um mundo mais sustentável e inclusivo, tenta colocar esses aspectos em todos os projetos que se envolve. Atualmente, Bruna faz parte da AIESEC e possui um projeto em escolas públicas de ensino fundamental, no qual os jovens são provocados a mudar a sua própria realidade. Além disso, Bruna ainda possui uma empresa social que busca transformar o mundo da moda desde sua produção, consumo, descarte até o reaproveitamento, tornando-a mais cíclica, sustentável e inclusiva.

Daniel Sperb

Daniel é consultor em inovação estratégica e educação criativa, consultor do Ministério da Educação e atua como Diretor de Graduação e como Assessor de Inovação no UnilaSalle Canoas, onde aplica o conceito de Letramento Criativo para Gestão Educacional. Em 2011 foi homenageado pelos serviços prestados à Comunidade Gaúcha pelos Bancos Sociais da FIERGS, em 2012 recebeu o Prêmio BORNANCINI - Case Design Estratégico na categoria Profissional e em 2015 recebeu um título de Patrono do SENAC RS devido ao destaque mercadológico e acadêmico na área do Design. Para Daniel, o Design é o grande catalisador da revolução criativa enquanto processo estratégico de resolução de problemas que impulsionará a inovação e transformará a sociedade em um lugar melhor.

Gustavo Rojas

Gustavo Rojas é bacharel em física e doutor em Astronomia pela Universidade de São Paulo, e trabalha desde 2007 na Universidade Federal de São Carlos. Suas principais áreas de atuação são ensino de ciências e divulgação científica. É membro da comissão organizadora da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, e representante brasileiro da rede de divulgação científica do Observatório Europeu do Sul, o ESO. ... may there always be starlight on your path ...

Ivys Urquiza

Engenheiro por formação e professor por paixão, Ivys Urquiza sempre acreditou que o lúdico e o científico podem (e devem) andar juntos e em harmonia. Ao longo dos 25 anos de carreira docente, buscou sempre estar atualizado com as inovações em sua área. Responsável pelo projeto Física Total (maior sala de aula exclusiva de Física da internet brasileira) é hoje GCI (Google Certified Innovator) e Embaixador da plataforma YouTube EDU no Brasil.

Laércio Lancellotti

Laércio Lancellotti é professor, filósofo e historiador. Ele tem mais de vinte anos como professor na rede pública estadual e na rede privada. Nas escolas também foi diretor e supervisor. Laércio também foi seminarista e morou e trabalhou por três anos na Vila Pinto, em Porto Alegre. Participa da comissão do relatório final da proposta de educação da Rede Notre Dame de Educação. É um apaixonado pela educação e pela convivência com crianças e adolescentes nesse momento de formação. Além disso, administra palestras na área de ética profissional para empresas e na formação de professores. Laércio é formado em filosofia e história pela FAFIMC-PUCRS; especialista em filosofia clínica pelo Instituto Packter e em História pela PUCRS.

Peter Trento

Peter é Mestre em Ensino de Ciências e Matemática pela Unicamp, formado em Geografia pela Universidade de São Paulo, Juiz na tech innovation challenge e Revisor de conteúdo no YouTube Educação. Participou do grupo de desenvolvimento do aplicativo de estudos Edu.app com mais de 100 mil downloads na loja Google play Store. Também é professor certificado pela Google no programa Google innovator (Google Certified teacher) e mantém um canal interdisciplinar no YouTube chamado Merenda Mental.

Sabrina Aragão

Sabrina é proprietária de uma empresa de medicina e segurança do trabalho há 12 anos, proprietária de uma empresa de gestão de negócios há 3 meses, fonoaudióloga, empreendedora e facilitadora pelo Programa Germinar. Após vários anos atuando como empresária, ela resolveu auxiliar pessoas a empreenderem. Criou um projeto de empreendedorismo social chamado “Vai que dá”, que mostra para pessoas que tem a cultura de ficar esperando um emprego, que elas podem muito mais, que podem empreender e montar seu próprio negócio. Hoje ela tem dois trabalhos em andamento, um dentro de uma comunidade e outro dentro de uma casa de regime semi-aberto, onde ensino presos a empreenderem. Sua ideia é levar o “Vai que dá” para muitas comunidades.

Saulo Chielle

Saulo é empresário e consultor de empresas com especialidade em gestão empresarial, gestão ambiental e sustentabilidade corporativa. Engenheiro Ambiental pela Universidade Luterana do Brasil – ULBRA (2008), MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas – FGV (2011) e Mestre em Avaliação de Impactos Ambientais pelo Centro Universitário La Salle – UNILASALLE (2013). Professor (2011 até os dias atuais) e Coordenador do Curso de Engenharia Ambiental (2012-2016) do Centro Universitário La Salle – UNILASALLE - Canoas/RS. Atuou como Coordenador de Gestão de Resíduos e Higienização do Estádio da Copa do Mundo em Porto Alegre – COL/FIFA (2014).. Em suas palestras e cursos destaca-se pela competência entre interação com o público e na capacidade de motivá-los para o desenvolvimento de suas atividades com efetividade.

Thiago Fantinatti

Thiago tem 18 anos de experiência no desenvolvimento de interfaces web. Formado em Processamento de Dados pela FATEC São Paulo, campus Ourinhos/SP. É apaixonado pelas ciências exatas, especialmente Astronomia. Cicloativista. Presidente do Instituto Dbike, de São Paulo. Muito envolvido com o tema da mobilidade urbana. Usuário diário da bicicleta como meio de transporte. Está muito bem com sua cota de carbono. Trabalha também com fotografia há 10 anos. Gosta de explorar tanto o digital como a velha película. Autor do livro Trilhando Sonhos, onde conta sua história de um ano na estrada, através de 6 países sul-americanos, de bicicleta; e tambem é colunista no Portal Extremos. Continua na estrada, ministrando palestras sobre suas experiências. Atualmente vive em Curitiba. Thiago é, antes de mais nada, um otimista, que crê num futuro brilhante para a humanidade. Acredita que temos as ferramentas e os meios para fazermos um mundo melhor, se realmente decidirmos fazê-lo.

Organizing team

Tais
Raupp

Co-organizer
  • Gabriela Carvalho
    Marketing/Communications