Maringá
x = independently organized TED event

Theme: Breaking barriers

This event occurred on
July 26, 2016
Marringá, Paraná
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

NOAH RESTAURANT & CLUB
Av. Luís Teixeira Mendes, 2227 - Zona 04
Marringá, Paraná, 87015000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Maringá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Danilo Cardoso

advertising
Publicitário com experiência no setor de moda e marketing digital, aos 29 anos começou a estudar meios de empreender e ser relevante na vida das pessoas.

Débora Sant'ana

Researcher
Professora Universitária da Universidade Estadual de Maringá, focada não apenas na formação de profissionais, mas de cidadãos preocupados com a comunidade e dispostos a levar ciência para todos.

Leila Pessoa

Education
Há um bom tempo tem vivido educação em espaços formais e informais, seja como aluna ou Professora, Leila percebe a educação como um processo essencial da humanização, e com isso acredita na importância de empreendermos ações para superar os desafios da educação, dentro e fora da escola.

Letícia Mello

Volunteering
Apaixonada pelo desconhecido sempre viajou o mundo em busca de história, pessoas e lugares e escreve sobre isso. Letícia é idealizador do "Do For Love Project", o projeto independente de voluntariado pelo mundo.

Luis Junqueira

Education
Começou sua carreira como professor de língua portuguesa mas resolveu sair da sala, e com seu projeto abrir uma empresa a fim de implementar essa metodologia em várias instituições de ensino.

Marcela Milano

Social Business
De uma vida Universitário para um inesperado intercâmbio para Irlanda que a fez entender o que é ser estrangeira, e após voltar para o Brasil fundou uma empresa com seus ideias de mundo.

Márcia Costa

theater
Após trista anos como atriz, Márcia Costa aceitou o desafio de inovar e ir ao encontro de pessoas nas ruas.

Matheus Tomoto

technology
Matheus já morou nos EUA, onde trabalhou como pesquisador do MIT. Participou da construção de um barco autônomo, controlado por inteligência artificial, que ganhou um prêmio de melhor projeto do mundo, em Singapura. Também desenvolveu uma tecnologia capaz de transferir energia elétrica sem o uso de fios.

Pedro Salomão

Artist
Pedro Salomão fez Palhaço em hospital por quatro anos, teve uma companhia com um amigo, mas após a morte desse seu parceiro, não faz mais palhaço e se reencontrou na poesia e na música.

Rafael Saes

Photographer
Fotógrafo, fez sua primeira viagem em meados de 2012 ao Nepal, que foi um divisor de águas da sua carreira. Na sua segunda viagem, para África, Saes embarcou com um modelo de negócio próprio na mochila: as fotos se tornariam quadros e metade do lucro da venda seria devolvido para o local fotografado.

Romilda Araujo

Psychology
Graduada em Psicologia e Filosofia, especialista em Educação Especial, Psicologia Organizacional e do Trabalho e Mestre em Administração, venceu os desafios de ser cadeirante ao estudar e trabalhar em um tempo que acessibilidade não era pauta das políticas públicas do Brasil.

Organizing team

  • Fernando Henrique Cardoso
    Team member