SaoPaulo
x = independently organized TED event

This event occurred on
November 2, 2016
2:00pm - 8:00pm -02
(UTC -2hrs)
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Sala São Paulo
Praça Julio Prestes, 16
Sao Paulo, São Paulo, 01218-020
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Grupo Saracura

O Saracura é um grupo formado por músicos profissionais que, desde 2005, levam conforto e cultura, através da música, para aqueles que estão confinados em ambientes hospitalares, sejam eles pacientes, familiares ou cuidadores.

Titanium in Concert

O Trio Titanium in Concert é composto por Ney Aguiar (violino), Keder Candido (viola) e Julio Pelloso (cello), Fausto Ito (piano), Leandro Bortoletto (guitarra), Leonardo Ciotti (baixo), Fábio Meneguin (bateria), sob o comando do DJ Ramilson. O coral é formado por Bia Morais, Jô Francis, Victor Súnega, e Fhilipe Dislon, acompanhado da soprano Giovanna Maira, um exemplo de superação e musicalidade.

Trio Gloss

A força de Ana Luísa Ramos (voz), Marilia Lucati (flauta) e Suelem Sampaio (harpa), unidas pela música, resulta em uma melodia eclética digna de cenas celestiais. Direção musical do maestro Renato Misiuk.

Adriana Fóz

Educadora-psicopedagoga, especialista em neuropsicologia, coordenadora do projeto Cuca Legal da Psiquiatria UNIFESP, diretora clínica da Unidade Integrativa Hospital Santa Mônica, pesquisadora CNPq - Neurociência da educação, consultora em educação e saúde da mente e autora de "As Aventuras de Newneu", o primeiro livro infantil brasileiro sobre neurociência e de "A Cura do Cérebro".

Alice Rossi

Alice Rossi é massoterapeuta e co-fundadora, junto com o sócio Cícero Mesquita, do projeto social Serenidade do Toque.

Felipe Simi

Felipe é publicitário e criador do MC Queer, uma manifestação musical em prol de direitos LGBT, que tem o objetivo de espalhar uma mensagem de respeito, empoderamento e aceitação, usando o funk como veículo. Felipe Simi se descreve como um ativista que usa a música e não um músico engajado no ativismo.

Mafoane Odara

Psicóloga, mestre em Psicologia Social e mãe. Coordena a área de enfrentamento à violência contra as mulheres do Instituto Avon e integra a diretoria do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Mari Zacharias

Apaixonada pela música, principalmente pelo seu poder transformador, é cantora, professora de musicalização infantil, psicóloga e sócia-fundadora do Grupo Saracura. Atua como cantora e responsável pela área de recursos humanos, pesquisa e humanização hospitalar há mais de 10 anos. Junto com outros três sócios idealizou o "Projeto Canta Pra Sarar", levando música ao vivo para hospitais da rede pública de São Paulo.

Nina Oliveira

Nina, 19 anos, é de Guarulhos, vocalista e inspira com um potente instrumento: seu coração.

Preta Rara

Preta Rara, ou Joyce Fernandes, é graduada em História e dá aulas de história. Também é rapper e ativista. Se tornou porta-voz das empregadas domésticas no Brasil depois de criar a página Eu Empregada Doméstica no Facebook.

Raquel Preto

PhD em Direito Tributário, advogada, professora, conselheira de administração e conselheira fiscal de diversas empresas.

Renata Quintella

Fundadora do Instituto A Nossa Jornada, que já alcançou 5 países e 80 cidades brasileiras com o movimento "O que eu posso fazer por você agora?". Em 2014, foi eleita uma das mulheres mais inspiradoras do Brasil e, em 2016, levou a tocha olímpica, em seu revezamento nos Jogos Olímpicos.

Ruth Manus

Ruth Manus é advogada, professora universitária (mestre pela PUC e doutoranda pela Universidade de Lisboa), blogueira e colunista do Estadão e do Observador (em Portugal) e autora do livro Pega Lá Uma Chave de Fenda e outras divagações sobre o amor.

Sandra Chemin

Sandra Chemin é fundadora da Hipermídia, agência digital pioneira no Brasil. Largou a vida corporativa para viver a bordo de um veleiro com a família e transformou esse período sabático em um novo modo de vida e de trabalho. É empreendedora, executiva, nômade digital e trabalha em rede, através da Enspiral.

Sérgio Barbosa

Sérgio Barbosa é professor de Filosofia e Sociologia nos cursos de Psicologia, Biomedicina e Fonoaudiologia na FMU, é coordenador do projeto Tempo de Despertar - Serviços de Responsabilidade para Homens Autores de Violência Contra a mulher em Taboão da Serra-SP e escreveu vários artigos sobre tema Masculinidades e Violência Contra a Mulher.

Thaís Pegoraro

Formada em Direito com MBA em Gestão Empresarial. Headhunter, coach empresarial de carreira e negócios e palestrante. Desenvolveu o Projeto S.E.T.E - Superação com Experiências que Transformam e Ensinam.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer