SaoPauloSalon
x = independently organized TED event

Theme: Ideias Empreendedoras

This event occurred on
November 26, 2015
2:00pm - 7:00pm -02
(UTC -2hrs)
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

Data:
26 de Novembro

Horário:
13h00 - 22h00

Endereço:

MASP
Av Paulista, 1578

Descrição do evento

TEDxSãoPaulo traz ao palco ideias sobre empreendedorismo, intrapreendedorismo, eupreendedorismo.
TEDxSãoPaulo é um evento que depende da co-criação e da participação de muitas pessoas e organizações para existir!

Como você pode contribuir?
De muitas formas!
- Pode nos ajudar com a divulgação do evento
- Pode oferecer doações de produtos, sejam degustações para oferecer durante o coffee-break, sejam brindes para colocar na Ecobag dos participantes.
- Pode comprar um ingresso e ajudar a vender outros.
- Pode nos ajudar a fechar parcerias e cotas de patrocínio, que nos ajudam a oferecer mais ingressos com desconto e/ou gratuitos.
- Pode assistir a transmissão ao vivo e organizar um grupo de amigos ou colegas para assistir a transmissão ao vivo juntos

----

Agenda:

13h00-14h00 - Cadastramento
14h00-15h30 - Bloco 1
15h30-16h15 - Coffee Break
16h15-17h45 - Bloco 2
17h45-18h30 - Coffee Break
18h30-20h00 - Bloco 3
20h00-22h00 Coquetel

TEDxSãoPaulo
Palestrantes:

Alexandre Pellaes
Alexandre é Bacharel em Ciências Contábeis (FEA-USP), coach pelo ICI, possui MBA com foco em gestão estratégica de negócios (ITA e ESPM) e participa do Mestrado em Psicologia Social e do Trabalho no IP USP. Além disso, ele se define como o Coração das Operações na 99jobs, é apaixonado pelo desafio de ajudar pessoas e empresas a terem uma relação mais saudável e produtiva, com propósito e sentido e é especialista em modelos de gestão compartilhada.

Andrea Mota

Debora Noal

Eduardo Seidenthal
Eduardo Seidenthal é fundador e membro da Rede Ubuntu e possui como propósito de vida inspirar pessoas na expressão de suas luzes. Depois de 11 anos de experiência no marketing de grandes empresas como Unilever, Philip Morris, Whirpol e Johnson & Johnson, em maio de 2008 decidiu mudar de carreira e encontrar um propósito de vida. Trabalhou com Oscar Motomura na Amana-Key in 2009 e fundou a Rede Ubuntu, uma rede de pessoas e organizações focadas em desenvolver o EUprendedorismo. Um processo de reflexão sobre propósito, mapeamento de tarefas com foco em um objetivo e um plano de ação. Eduardo é formado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas e possui MBA por BabsonCollege, a #1 em Empreendedorismo nos EUA. Realizou diversos cursos de especialização nas áreas de marketing, coaching e liderança.

Gustavo Tanaka
Gustavo Tanaka é escritor e empreendedor. É autor do Livro 11 Dias de Despertar, tem formação em administração na USP e abandonou uma carreira no mundo corporativo para se lançar no empreendedorismo. Criou 3 empresas diferentes e hoje atua no desenvolvimento da Baobbá Lab, uma “empresa livre” que tem como objetivo criar uma nova forma de se empreender em grupo. É autor do texto “Há algo de grandioso acontecendo no mundo”, que se tornou um viral na internet.

Kayo Victor
Kayo Victor é carioca, tem 27 anos e é morador de Manguinhos na cidade do Rio de Janeiro. Aos 22 anos, depois de comer yakisoba de um chinês na porta de um shopping center, Kayo resolveu largar o emprego fixo em uma pizzaria, para começar a vender yakisoba em nos bailes funks e em sua comunidade. Em 2012, Kayo foi selecionado pelo Mandando Bem, quadro do programa Caldeirão do Huck, e recebeu um “Extreme Make Over” para o seu negócio, além de capacitação. Hoje Kayo Victor continua empreendendo o Yakisoba de Elite em Manguinhos, e com projetos para levar o Yakisoba de Elite de forma itinerante pelo Rio de Janeiro.

Lorelay Fox
Lorelay Fox é Drag Queen há mais de 10 anos e se destaca no YouTube, em seu “Canal Para Tudo” pela forma didática e politizada que trabalha questões polêmicas relacionadas a gênero que se manifestam na sociedade. A reflexão crítica e a educação são as ferramentas utilizadas pela Lorelay para quebrar as barreiras do preconceito. Danilo Dabague, o criador da Lorelay Fox, é publicitário e professor de design e photoshop além de empreender o canal no Youtube.

Regina Tchelly
Regina Tchelly tem 34 anos, é natural da Paraíba e mora no Rio de Janeiro no Morro da Babilônia. Trabalhando como empregada doméstica, Regina percebia a quantidade de alimento bom desperdiçado no preparo da comida, realidade totalmente diferente da que ela vivia e aprendeu a fazer na Paraíba, aproveitando todas as partes dos alimentos como talos e cascas. Por isso, começou a empreender em seu projeto “Favela Orgânica”, para cozinhar e ensinar pessoas a cozinhar aproveitando todas as partes do alimento e diminuindo o desperdício. Hoje Regina vive e cria suas filhas se dedicando integralmente a ao favela Orgânica, oferece buffets, coffe breaks para eventos, além de aulas e palestras no Brasil e em alguns países da Europa.

Renato Guimarães
Renato Guimarães tem mestrado em relações internacionais e assumiu recentemente a Gerência de Mobilização do Greenpeace no Brasil. Renato Guimaraes trabalha há mais de 25 anos pela transformação da sociedade, atuando em causas ambientais, de direitos humanos e desenvolvimento social. Renato tem trabalhado com organizações como Greenpeace, Oxfam, Instituto Akatu, Banco Mundial em campanhas de mobilização pública, de comunicação e relações públicas, além de criar a Together, agência focada na curadoria de conhecimento sobre mobilização e engajamento social. Renato acredita no poder das histórias humanas para mobilizar e engajar as pessoas e, por conta disso, é blogueiro, colaborador do BrasilPost e do Blog do Planeta, da Revista Época, palestrante e facilitador, além de estar escrevendo seu primeiro livro de ficção.

Sandra Boccia
Sandra Boccia é intraempreendedora e lidera vários projetos para encorajar e capacitar os empreendedores brasileiros, além de participar de importantes iniciativas em prol das mulheres, no Brasil e no exterior. É diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas plataformas revista, site, redes sociais e celular. Fez reportagens sobre mais de 40 países e conquistou prêmios nacionais e internacionais.

Sri Prem Baba
Sri Prem Bara é um líder espiritual brasileiro cujo propósito está voltado a estabelecer pontes entre o ocidente e o oriente, entre a ciência e a espiritualidade, unindo saberes com a intenção de elevar valores humanos, espirituais e sociais. Em 2013, criou o movimento Awaken Love, com o intuito de acordar na humanidade a lembrança de seis valores que considera essenciais: honestidade, autorresponsabilidade, dedicação, gentileza, serviço e beleza. O movimento tem o objetivo de unir forças, por meio de parcerias com pessoas e governos, através de projetos e iniciativas, para criar uma nova cultura global, onde os valores espirituais estão em primeiro lugar. Atualmente Sri Prem Baba também tem se dedicado a projetos sociais e se encontrado com lideranças políticas e sociais para articular estratégias de melhorias na educação, na preservação do meio ambiente e no sistema prisional.

Taciana Abreu
Taciana é formada em desenho industrial pela PUC-RIO ela é atualmente diretora de planejamento da WMCann , voluntária do Yunus Negócios Sociais Brasil e faz parte da Liga de Intraempreendedores, um movimento global de agentes de mudança do mundo corporativo que atuam para transformar negócios de dentro para fora. Em 2012, desenvolveu o projeto NBS Rio+Rio, um negócio social baseado na favela de Santa Marta no Rio de Janeiro com o objetivo de atrair investimento privado de grandes marcas para projetos que garantam o desenvolvimento econômico e social nas favelas pacificadas do Rio de Janeiro. Empreendendo formas de grandes empresas gerarem impacto social, se tornou uma das maiores especialistas sobre favelas no Rio de Janeiro.

Talal Al Tinawi
Nasceu na síria. Casado e pai de 3 filhos. Engenheiro mecánico. Cozinheiro e fundador de "Talal Comida Síria".
Na Siria, Talal tinha casa, carro, escritório e 3 lojas onde vendia roupa infantil. Depois de uma longa jornada, chegaram em São Paulo como refugiados em dezembro de 2013 com algumas malas de roupa e a vontade de trabalhar para dar uma vida melhor para a sua família. Talal alugou uma sala no Brás onde montou uma cozinha e abriu uma loja de venda de comida árabe.

*** Programação sujeita a alterações

TEDxSãoPaulo será transmitido via livestream.com/tedx dia 26 de novembro das 14h00 até 20h00 horário de São Paulo.
Formulário para se cadastrar para assistir a transmissão ao vivo onde estiver.

Siga TEDxSãoPaulo no Facebook: https://www.facebook.com/TEDxSP e no Twitter https://www.twitter.com/TEDxSaoPaulo

SOBRE TED
TED é uma organização sem fins lucrativos com o espírito de promover ideias que merecem ser espalhadas. TED começou com uma conferência de quatro dias na Califórnia há 30 anos, e cresceu para apoiar ideias que mudam o mundo através de iniciativas diversas. Saiba mais no site TED.com e siga TED no Twitter, ou no Facebook.

SOBRE TEDx
TEDx, x =evento organizado de forma independente. No espírito “ideias que merecem ser espalhadas”, o TEDx é um programa de eventos locais, auto-organizados, que reúne pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, TEDtalks e palestras ao vivo estão juntas para promover discussões e conexões. TED fornece orientações e diretrizes sobre como fazer um evento TEDx, mas a organização dos eventos TEDx é independente.

Política de cancelamento:
Cancelamentos até o dia 16/11: crédito de 90% do valor pago.
Cancelamentos entre 17 e 22/11: devolveremos 50% do valor pago.
Cancelamentos a partir do dia 23/11 não serão reembolsados.

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578
Sao Paulo, São Paulo
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Trio Titanium

O trio Titanium é formado por três músicos brasileiros e liderado pelo Maestro Renato Misiuk.

Alexandre Pellaes

Alexandre Pellaes é pesquisador e transformador do mundo do Trabalho. Palestrante sobre temas de gestão e relacionamento entre organizações e pessoas. Apaixonado pelo desafio de ajudar pessoas e organizações a terem uma relação mais saudável e produtiva, é fundador da consultoria exboss.com.br e sócio da 99jobs.com.

Debora Noal

Debora Noal é psicóloga e trabalha como psicóloga em áreas de conflito com a organização Médicos sem Fronteiras.

Eduardo Seidenthal

Eduardo Seidenthal é formado em Administração de Empresas pela FGV e possui MBA por Babson College. Ele é fundador e membro da Rede Ubuntu, uma rede de pessoas e organizações focadas em desenvolver o EUprendedorismo.

Gica Mesiara

Gica Mesiara é pesquisadora, desenvolvedora e inventora verde, suas criações são focadas em tecnologias que favorecem o convívio com o verde, além de paisagista, artista plástica e empreendedora. Apaixonada por plantas e jardinagem Gica foi atrás do seu sonho de reflorestar o mundo, partindo dos meios urbanos. Hoje é referência internacional e presença constante na mídia quando o assunto é plantas em meios urbanos.

Gustavo Tanaka

Gustavo Tanaka é escritor e empreendedor. Gustavo é autor do livro 11 Dias de Despertar.

Jonathan Berezovsky

Jonathan Berezovsky, empreendedor argentino e fundador do negocio social Migraflix, um projeto de workshops culturais ministrados por imigrantes de baixa renda que moram no Brasil.

Lorelay Fox

Lorelay Fox é Drag Queen há mais de 10 anos e se destaca no YouTube, em seu “Canal Para Tudo”. Danilo Dabague, o criador da Lorelay Fox, é publicitário e professor de design e photoshop além de empreender o canal no Youtube.

Lucia Whitaker Vidigal

Lucinha tem uma história fascinante incluindo 20 anos na TV Cultura, 13 anos como presidente da Liga de Mulheres Católicas, hoje trabalha como voluntária da AACD no Projeto Borboleta e continua praticando esqui aquático aos 87 anos de idade.

Regina Tchelly

Regina Tchelly fundou “Favela Orgânica” para cozinhar e ensinar pessoas a cozinhar aproveitando todas as partes do alimento e diminuindo o desperdício.

Sandra Boccia

Sandra Boccia é diretora da marca Pequenas Empresas & Grandes Negócios nas plataformas revista, site, redes sociais e celular. Fez reportagens sobre mais de 40 países e conquistou prêmios nacionais e internacionais.

Sandra Melo

Sandra Melo

Sri Prem Baba

Sri Prem Bara é um líder espiritual brasileiro cujo propósito está voltado a estabelecer pontes entre o ocidente e o oriente, entre a ciência e a espiritualidade, unindo saberes com a intenção de elevar valores humanos, espirituais e sociais.

Talal Al-Tinawi

Nasceu na síria. Engenheiro mecánico. Cozinheiro e fundador de "Talal Comida Síria". Casado e pai de 3 filhos.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer