SenacCampinas
x = independently organized TED event

Theme: TEDxSenacCampinas

This event occurred on
October 17, 2015
8:30am - 12:10pm -03
(UTC -3hrs)
Campinas, São Paulo
Brazil

Em 17 de outubro, o Senac Campinas promoverá um ciclo de palestras em sua primeira edição do TEDx.

Na ocasião, o participante terá acesso ao conhecimento de palestrantes e conteúdos que fazem a diferença em meio à comunidade mundial. Mais do que assumir o papel de ouvintes, os espectadores serão convidados a trocar ideias e experiências entre si, por meio deste espaço para a multiplicação de conhecimentos e saberes.

Senac Campinas
Rua Sacramento, 490
Centro
Campinas, São Paulo, 13.010-210
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Senac­Campinas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Luis Bordignon

Membro do Conselho Municipal de CI&T e docente
André Bordignon é um dos fundadores da organização Minha Campinas, uma rede de pessoas conectadas na construção de um processo mais participativo das tomadas de decisão de interesse público da cidade. Tem mestrado em Engenharia da Computação pela UNICAMP, membro do Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Campinas e do coletivo Revoada. Entusiasta do software livre e das mídias sociais como ferramentas para democratização da tecnologia e comunicação. Foi presidente do CDI Campinas durante 4 anos e fundador do Fórum de Cultura Digital de Campinas.

Bárbara Maria Faga Bernabé

Coordenadora de Comunicação e Marketing da Clínica Ludens
Pós-graduada em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac Campinas, e graduada em Artes Visuais com ênfase em Design pela PUC Campinas. Foi docente durante 10 anos na rede pública do Estado de São Paulo e, atualmente, atua como Coordenadora de Comunicação e Marketing para a Clínica Ludens, na cidade de Campinas.

Justine Armani

Consultora de Moda e docente do Senac Campinas
Justine Armani é consultora de Estilo & Imagem e Coloração Pessoal, sócia-proprietária da marca jus. Pós-graduada em Negócios e Varejo de Moda – Universidade Anhembi Morumbi, pós–graduada em Psicologia Moda e Comportamento do Consumidor - UNIARA. Docente da área de Moda do Senac Campinas.

Márcio Fernandes

Presidente da Elektro
Márcio Fernandes ingressou na Elektro em 2004 como Gerente de Controladoria, passou por diversas áreas e assumiu a Presidência em 2011 aos 36 anos. Anteriormente, atuou por 14 anos em outros grandes grupos. Administrador de Empresas com MBA em Controladoria pela FEA/USP com passagens por Stanford e Insead. Formado pelo IBGC também ocupa a posição de Conselheiro da Fundação Nacional da Qualidade. No comando de uma das maiores distribuidoras de energia do Brasil, transformou a Elektro numa das empresas mais eficientes e sustentáveis, sendo também eleita a melhor empresa para trabalhar do País por cinco anos consecutivos. Considerado o líder mais admirado do país pela revista Você S/A.

Maria Cecília Pires de Campos

Coordenadora da Estação Cultura
Maria Cecília Pires de Campos, atual Coordenadora da Estação Cultura / Secretaria de Cultura de Campinas é também professora universitária e atuante na rede dos Pontos de Cultura por meio de sua participação no Ponto de Cultura NINA. É especialista em Comunicação Organizacional pela PUC Campinas, especialista em Gestão de Sustentabilidade e Responsabilidade Corporativa pela Unicamp e graduada em Economia na Unicamp.

Renato Jannuzzi Cecchettini

Diretor da BADU+COP
Possui dois MBAs pela FAAP, especialização em “Business Model Generation” pela ESPM e 10 anos de experiência como professor universitário nas áreas de Marketing e Estratégia. Trabalhou com gestão na área de saúde durante 15 anos, atuando em uma operadora de plano de saúde. Atualmente é diretor da BADU+COP, empresa do ramo de consultoria empresarial nas áreas de branding, inteligência em mídia e planejamento. Ativação de negócios no Brasil e na Itália.

Organizing team

Julia
Stateri

São Paulo, Brazil
Organizer

João
Henrique de Freitas Alves

Campinas, Brazil
Co-organizer
  • Fabiano Fantin
    Marketing/Communications
  • Felipe Hirama
    Production
  • Luana Bertinelli
    Marketing/Communications
  • Raquel Chiea
    Production
  • Vera Lúcia Della Torre de Moraes
    Curation