DanteAlighieriSchool
x = independently organized TED event

Theme: Rethink your Routes!

This event occurred on
August 15, 2015
9:00am - 1:00pm -03
(UTC -3hrs)
São Paulo, São Paulo
Brazil

O TEDx é uma excelente fonte para a troca de saberes e para ouvir algo inusitado, ampliando o conhecimento e estimulando a reflexão nos participantes. Trazer o TEDx para o Dante desmistifica o papel da escola somente como provedora de conteúdos. Eventos como esse mostram como a escola também pode aprender muito. O objetivo do TEDxDanteAlighieriSchool, ao hospedar um evento como este, é proporcionar o intercâmbio de ideias.

Colégio Dante Alighieri
Alameda Jaú, 1061
São Paulo, São Paulo, 01420003
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Dante­Alighieri­School events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Gravatá

André Gravatá é membro do coletivo Educ-ação e coautor do livro “Volta ao Mundo em 13 Escolas”. Formado em jornalismo, colaborou com diversos veículos de comunicação, como a revistas Superinteressante e Piauí. Hoje, é colunista do Portal Aprendiz e membro dos Global Shapers, projeto do Fórum Econômico Mundial. Apaixonado por Educação, é cofundador do Movimento Entusiasmo (ME) que realiza transformações no centro de São Paulo por meio de atividades educacionais.

Ayrton Corazza e Carolina Rubini

Ayrton Corazza cursa atualmente a 3ª Série do Ensino Médio e o 3º Plus Dante do Colégio Dante Alighieri. Carolina Rubini é ex-aluna do Colégio Dante Alighieri, formada com dois diplomas: o brasileiro e o americano (Texas Tech University). Juntos, idealizaram o projeto AjuDante.

Mara Mourão

Mara Mourão é diretora e roteirista. Formada em Cinema pela FAAP, fundou a produtora -Mamo Filmes em 1987, cujo objetivo é realizar filmes que estimulem a audiência através de ideias inovadoras para a construção de um mundo melhor. Mara foi roteirista, produtora e diretora de quatro longas-metragens. Ela também é ganhadora de diversos prêmios, o último de Melhor Documentário, concedido no Festival Internacional Washington, nos Estados Unidos, ao filme “Quem se Importa”. O próximo trabalho dela será um filme de ficção que vai se chamar “Duas Mulheres e Alguns Crimes”.

Rafael dos Santos (Bahia)

Rafael dos Santos, conhecido como Bahia, é catador de recicláveis há 30 anos. Nascido em Jequié/BA, chegou em São Paulo na década 60, na época com 11 anos de idade. Já trabalhou como tratorista, marteleteiro, eletricista, pedreiro, já foi dono de um ferro velho na Mooca (São Paulo) além de muitas outras atividades. Casado, com 10 filhos e 9 netos, mora em um prédio ocupado no centro de São Paulo. Ele participa do projeto “Pimp my Carroça”, divulgando o grafitti e dando visibilidade aos catadores de lixo.

Rui Signori

Rui Signori é Engenheiro Agrônomo e responsável técnico pelo Projeto Compostagem/Telhado Verde. Um de seus trabalhos mais conhecidos é o realizado no Shopping Eldorado, localizado na cidade de São Paulo. É feita a gestão dos resíduos sólidos produzidos no local de modo que eles são transformados, por um processo de compostagem, em um composto orgânico, utilizado no Telhado Verde dentro do próprio shopping.

Tácito Cury

Tácito Cury é um “colecionador de experiências de vida”.Graduou-se como ator pelo Actor´s Studio de Nova York, estudou administração na Berkeley College, pós-graduou-se em diplomacia pela Sorbonne da França e, em sua trajetória, coleciona histórias de empreendedorismo no campo da educação.

Organizing team

Barbara
Endo

São Paulo, Brazil
Organizer
  • Fernando Montes
    Presenter
  • Valdenice Minatel
    Staff
  • Veronica Cannatá
    Staff
  • David Pereira
    Developer
  • Luana Gonzalez
    Staff
  • Matheus Cunha
    Staff
  • Nathália Nascimento
    Staff
  • Thiago Maldonado
    Designer