UDESCJoinville
x = independently organized TED event

Theme: Caminhos Convergentes / Convergent Ways

This event occurred on
August 29, 2015
1:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Joinville, Santa Catarina
Brazil

Na rotina agitada de nossas vidas, enquanto estamos projetando nosso futuro e trabalhando para alcançar nossos objetivos, muitas vezes não nos damos conta da importância das interações que temos com outras pessoas. O caminho de cada um, que representa as experiências e o conhecimento adquirido ao longo da vida, interage com o caminho de outros, cada qual buscando alcançar seus objetivos pessoais. Um propósito ainda maior que o sucesso pessoal, é melhora gradativa da vida em sociedade, que só se torna possível quando caminhos se conectam e os agentes entendem que juntos podem chegar mais longe.

O objetivo do TEDxUDESCJoinville é instigar quem acompanha o evento com os seguintes questionamentos: O que há além do caminho que estou trilhando? Que caminho quero tomar na minha jornada? O que posso aprender com a jornada de outras pessoas? Como podemos trabalhar juntos para convergir para uma mudança positiva na sociedade?
Com a ajuda de histórias e performances inspiradoras queremos proporcionar uma experiência capaz de trazer a reflexão sobre determinados assuntos.

CNEC Joinville
Rua Coronel Francisco Gomes nº 1290. Anita Garibaldi. Joinville - SC.
Joinville, Santa Catarina, 89.202-250
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­D­E­S­C­Joinville events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Daniela Reis

Após 20 anos de experiência em grandes empresas nas áreas de comunicação, investimento social e responsabilidade social, criou o Movimento Beija-Flor para atuar na aceleração da transição do paradigma mecanicista para o paradigma de sustentação da vida. Tem trabalhado com uma abordagem sistêmica da sustentabilidade, apropriada para compreendermos que a visão cartesiana que nos trouxe até aqui não é mais suficiente para seguirmos.

Eduardo Amuri

Se interessa pela relação do homem com o dinheiro e tenta entender como o potencial financeiro pode ser utilizado para transformar nossas vidas. Além das questões econômicas, se interessa também por explorar a ideia de que empresas podem ser construídas e reestruturadas de maneira mais humana e menos quadrada, beneficiando quem produz e quem consome. Ajuda famílias, autônomos e pequenas empresas a lidarem com suas finanças e, atualmente, cuida da gestão do Papo de Homem e do Lugar, onde ministra o curso "Pó Mágico: como mudar sua relação com o dinheiro e torná-lo um aliado"

Eduardo Zanatta

Foi presidente do Conselho Municipal da Juventude de Balneário Camboriú (COMJUV-BC) em 2014. Integrou como representante da sociedade civil a delegação brasileira no 1º Fórum Global de Políticas de Juventude, promovido pela ONU, em Baku, Azerbaijão. Acaba de retornar do 1º Encontro de Jovens Líderes da União Europeia e dos BRICS, em Helsinquía, Finlândia. Lá, como membro da delegação brasileira, apresentou o trabalho desenvolvido com a comunidade haitiana de Balneário Camboriú.

Gabriela Werner

Gabriela Werner é sócia fundadora da Impact Hub Floripa, com 10 anos de experiência em gestão, marketing e sustentabilidade em diversos segmentos, incluindo ONG’s, consultoria, finanças e manufatura. Já foi gerente global de sustentabilidade de uma grande multinacional e diretora da AIESEC Brasil.

Izabela Correa

Doutoranda em ciência política pela London School of Economics (LSE) e uma das idealizadoras do Projeto Brasil, uma startup que busca tornar a política brasileira mais transparente e democrática. Uma entusiasta dos direitos de saber dos cidadãos, ela foi Coordenadora de Promoção da Ética, Transparência e Integridade, na Controladoria Geral da União (CGU). Em 2014 foi uma das vencedoras do Prêmio Jovens Inspiradores, organizado pela Cia de Talentos e Revista Veja. Ela pode ser seguida no twitter em @IzabelaCorrea.

Leonardo Lanna

Autor roteirista na televisão onde escreve para programas de humor. Estudou História na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e é co-autor do livro “A História Sensacionalista do Brasil”.

Marcelo Hounsell

PhD em Engenharia de Manufatura pela Loughborough University (Inglaterra), professor da UDESC Joinville, do departamento de Ciência da Computação, é pesquisador no laboratório LARVA. Criador do jogo "Dance2Rehab", projeto feito na UDESC usado pela APAE no tratamento motor de crianças com Síndrome de Down. Possui linha de pesquisa em "Jogos Sérios".

Marcos Piangers

Tem 12 anos de comunicação com o público jovem no sul do Brasil. Já foi roteirista blogueiro, videomaker, palestrante, garoto propaganda, ator de teatro, comediante, escritor, diretor de vídeos pra internet e já deu aulas sobre humor e pensamento criativo. Atualmente é integrante do programa Pretinho Básico.. Seus vídeos na internet têm mais de 30 milhões de views. Ganhador do prêmio Melhores 2014 do iTunes. É pai da Anita e da Aurora.

Pavel Kazarian

Nasceu em Moscou. Desde 1998 é funcionário efetivo do Teatro Bolshoi da Rússia. Como pianista participou de concertos e turnês da companhia, trabalhando com grandes nomes internacionais da dança, entre eles Suzanne Farell (New York City Ballet) e Nina Ananiashvili (American Ballet Theatre, Bolshoi). Autor da versão musical e regente da orquestra na estreia da Suíte do Ballet “O Quebra-nozes” da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil (coreografia de Vladimir Vasiliev). Em abril de 2007 tornou-se diretor geral da Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, por indicação do Teatro Bolshoi de Moscou.

Semitha Cevallos

Semitha Cevallos é pianista, musicóloga e palestrante. Doutoranda em Música pela UniRio, Mestre pela UFPR, pós-graduada em Performance Pianística e Música de Câmara pela “Akademia Muzyczna im. I. J. Paderewskiego”, Polônia. Pianista da Escola do Teatro Bolshoi Brasil. Coordenadora do Zen Joinville. Irmã do Síndrome de Down, Ibsem Cevallos.

Organizing team

Maria Eugenia
Serratti

Joinville,Sc, Brazil
Organizer

Antonio Felipe
Gomes Teixeira

Joinville,Sc, Brazil
Co-organizer