FCTUNL
x = independently organized TED event

Theme: Conhecimento

This event occurred on
June 19, 2015
9:00am - 6:00pm WEST
(UTC +1hr)
Almada, Setúbal
Portugal

Diferentes oradores irão abordar os vários tipos de conhecimento, desde o conhecimento científico e literário até ao conhecimento corporal e social.

Faculdade de Ciências e Tecnologia
Universidade Nova de Lisboa
Almada, Setúbal, 2829-516 Caparica
Portugal
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­C­T­U­N­L events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

The Igniters

Os Igniters são a banda oficial dos eventos Ignite Portugal, que conta com 79 edições em quase 7 anos de existência e já deu voz a mais de 1000 ilustres desconhecidos.

Fernando Fraga

Fernando Fraga é aluno da FCT e considera-se um autodidata por natureza.

Helder Maiato

Helder Maiato é Investigador Principal no Instituto de Biologia Molecular e Celular (IBMC) e Professor Auxiliar Convidado na Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (UP).

Isabel Ferreira

Isabel Maria Mercês Ferreira, PhD in Hydrogenated amorphous and nanocrystalline Silicon produced by HWPA-CVD Technique, October 2002 at Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), in the field of Materials Engineering, specialization in Optoelectronics and Microelectronics. Since 2013 is Associated Professor at Department of Materials Science (DCM) of “FCT-UNL, being Assistant professor in the period of 2002-2013 at FCT-UNL. From 2002 to 2015 was a member of the scientific board of DCM. Vice-director of the Materials Research Centre-CENIMAT (2008-2014), responsible by the Electronic Materials and Nanotechnologies group (2006-2013); member of the executive board of the DCM (2008-2015) and Coordinator of the Master Course in Micro and Nanotechnologies of FCT-UNL (2013-2015).

José Magalhães

José Magalhães é professor universitário; escritor; comentador político; consultor independente em tecnologias de informação nas áreas de modernização e simplificação administrativas, governo eletrónico e combate ao crime e, também, deputado na Assembleia da República pertencendo à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias.

José Rui Silva

Aluno do 4º ano de Engenharia de Micro e Nanotecnologias na FCT/UNL que tem como hobby “Espalhar Magia” por onde passa, sendo que esta paixão o tornou numa pessoa muito mais confiante e pro-activa.

Maria Carlos Nunes

Maria Carlos Nunes nasceu em Lisboa a 22 de Junho de 1992.

Mendo Henriques

Nasceu em Lisboa, em 1953. Licenciado, Mestre e Doutorado em Filosofia.

Nelson Chibeles Martins

“Pai desde 2003 e Mestre de Jogo de RPG desde 1990. Ambos os cargos influenciaram grandemente a minha maneira de ver o ensino da Matemática. Gosto de ler Ficção Científica e Fantástica, de um bom dia de praia e de um serão de conversa com os amigos.”

Pedro Lains

Pedro Lains é investigador coordenador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e professor convidado da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica Portuguesa e da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

Rui Júnior (Tocá Rufar)

Fundados em 1996, o TOCÁ RUFAR constitui hoje uma referência incontornável na criação e formação artísticas no âmbito da percussão tradicional portuguesa e enquanto projeto de intervenção comunitária e socioeducativa. Assumindo como missão e desígnio identitário a promoção e valorização da cultura portuguesa e, em particular, das diferentes expressões da percussão tradicional, o TOCÁ RUFAR tem uma intervenção sociocultural indissociável dos valores da cidadania, da inclusão e coesão social e da participação cívica dos cidadãos.

Ruy Costa

Ruy Costa é Licenciado em Engenharia Civil (1982), Mestre em Investigação Operacional e Engenharia de Sistemas (1985) e Doutor em Engenharia de Sistemas (1990) pelo IST-UTL.

Samuel Meyler

Having graduated as a conservational biologist, he worked in various places throughout Africa with endangered mammals, more specifically cetaceans and primates. Later he moved to Paris and then Brussels where he studied physical movement and theatre, of which he now currently teaches various courses in Lisbon and abroad. He also ran his own theatre company in Ireland for a number of years, and worked as a performer in a contemporary circus.

Sara Ortins

Sara Couto Ortins nasceu em 1989 e é natural de Angra do Heroísmo, ilha Terceira, Açores.

Vasco Lello

Vasco Nuno Charas de Antas Lello é licenciado em Produção Alimentar na Restauração, pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Organizing team

Jose Paulo
Santos

Lisboa, Portugal
Organizer