IST
x = independently organized TED event

This event occurred on
March 21, 2015
3:00pm - 7:00pm WET
(UTC +0hrs)
Lisbon, Lisboa
Portugal

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Av. Prof. Doutor Cavaco Silva
Lisbon, Lisboa
Portugal
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­I­S­T events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carole Purnelle

Partilhar Luz com as pessoas, capacitá-las a criar com a luz, dar-lhes a oportunidade de se apropriar do seu próprio espaço urbano: são estes os lemas em cada uma das criações da Carole Purnelle. Juntamente com Nuno Maya, Carole fundou “OCUBO” - um atelier que apresenta soluções de video-mapping e projeções interactivas. Sempre demonstraram uma preocupação constante na comunicação com o público, transformando o espectador num participante ativo.

Frederico Draw

Frederico Soares Campos (nome artístico Frederico Draw, né 1988) é um artista portuense cuja obra artística extravasa a fotografia, multimédia e a pintura de rua, tendo entre as suas mais importantes inspirações a figura e a expressão corporal humanas. Mestre em Arquitectura pela Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FAUP). Em 2008, aderiu ao projecto BII no Centro para o Estudo da Arquitectura e Urbanismo da FAUP e ao projecto LIDERA patrocinado pela Universidade do Porto.

Mário Daniel

Mário Daniel, ilusionista, nasceu na cidade do Peso da Régua em 1980. Iniciou-se na arte da magia com apenas 12 anos, e aos 14 estreia o seu espectáculo, em público, no “Natal dos Hospitais” do Peso da Régua. Apesar de se ter licenciado em Educação Física, nunca praticou outra profissão que não magia. Entre muitas actuações, para empresas e instituições de prestigio, é de destacar, em 2010, a sua actuação no Palácio de Belém perante o Presidente da Republica Portuguesa e a sua comitiva. Também nesse ano é produtor artístico e anfitrião Gala da Magia Coca-Cola, premiada como “Evento do Ano”, com uma afluência de mais de 15.000 pessoas. Percorreu os teatros portugueses em 2012 com o espectáculo “Fora do Baralho”. Conta com inúmeras presenças televisivas entre as quais se destaca o programa “Minutos Mágicos” que na sua 3ª temporada leva magia a 1 milhão de telespectadores por episódio.

Organizing team

Diogo
Rato

Lisbon, Portugal, Portugal
Organizer
  • Diogo Rato
    Organizer
  • André Joaquim
    Co-organizer
  • Beatriz Rodrigues
    Co-organizer
  • Daiane Oliveira
    Co-organizer
  • João Campos Ribiero
    Co-organizer
  • Jorge Saldanha
    Co-organizer
  • José Rosendo
    Co-organizer
  • Nuno Lages
    Co-organizer
  • Ricardo Martins
    Co-organizer
  • Ricardo Prazeres
    Co-organizer
  • Rui Gil
    Co-organizer
  • Rui Santos
    Co-organizer