SaoPaulo
x = independently organized TED event

Theme: TEDxWomen

This event occurred on
May 28, 2015
8:30am - 9:00pm -03
(UTC -3hrs)
Sao Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

MASP - Museu de Arte de São Paulo
Av. Paulista, 1578
Sao Paulo, São Paulo
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Sao­Paulo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alexandra Baldeh Loras

Alexandra é graduada em marketing e vendas pela École Superieure de Comptabilité et Gestion ESCG. Mestre em Gestão de Mídia pelo Institut d'Études Politiques de Paris. Foi jornalista e apresentadora na TV francesa. Ela escreve um blog sobre a dignidade negra e realiza palestras em várias organizações.

Ana Lúcia Fontes

Ana Lucia Fontes é professora de ambiente empreendedor no programa 10 mil mulheres da FGV e do programa Empreendedorismo em Ação do Insper. Fundou Natheia Coworking e a Rede Mulher Empreendedora, a primeira e maior rede de apoio a empreendedoras do Brasil.

Clarice Chwartzmann

Clarice Chwartzmann é fundadora do projeto A Churrasqueira, que iniciou com o objetivo de ensinar mulheres a aprenderem os secredos e mistérios da arte do verdadeiro churrasco.

David Arzel

David Arzel é professor de Yoga, Reflexólogo, Deeksha giver, e Mestre de Reiki. David é fundador de yoga4kids.com.br

Denise Damiani

Denise Damiani ajuda as pessoas a lidar com suas finanças e falar sobre dinheiro com seus familiares. Ela acredita que podemos promover melhores relações, se temos conversas francas e abertas sobre dinheiro e planejamento financeiro. Denise Damiani helps people handle their finances and talk about money with their family members. She believes we can foster better relationships if we have open and frank conversations about money and financial planning.

Diane Lima

Diane Lima é designer e mestranda em Comunicação e Semiótica na PUC-SP. Baiana de 28 anos, Diane atua no eixo interdisciplinar entre a arte, o design e a educação, dedicando-se a atividades e projetos focados em discutir, desenvolver e difundir a diversidade brasileira promovendo a solidariedade e a ética nos processos de criação. Como diretora criativa do NoBrasil, uma plataforma que conecta pessoas que estão transformando o país através da criatividade, vem advogando pela responsabilidade política do agente criativo e das organizações, desenhando projetos, experiências e serviços que inspirem a comunidade criativa e empreendedora brasileira para que sejamos todos agentes da transformação.

Fernanda Cabral

Fernanda Cabral é publicitária pela Universidade Federal de Minas Gerais e pós graduada em semiótica psicanalítica pela PUC/SP. Ela estudou Impact Design for Social Change na School of Visual Arts, Nova York. Fernanda é co-fundadora de Imagina na Copa e de Imagina vc.

Helena Suarez Margarido

Helena Suarez Margarido, advogada especializada no mercado de internet e novas tecnologias, é co-fundadora do Instituto Bitcoin Brasil e especialista em estruturação e financiamento de projetos relacionados a investimentos e novos modelos de negócio.

Juliana de Faria

Juliana de Faria é jornalista formada pela PUC-SP. Ela é fundadora do Olga (http://thinkolga.com), organização dedicada a empoderar mulheres por meio de informação, e co-fundadora da Eva, núcleo de inteligência do feminino. Criou a campanha "Chega de Fiu Fiu", cujo objetivo é combater o assédio sexual em locais públicos. Ente as ferramentas da ação, está um mapa colaborativo que recebe denúncias de violência contra a mulher em todo o Brasil. Juliana também é uma das autoras do ebook Meu Corpo Não É Seu, sobre violência de gênero, editado pela Companhia das Letras. Em parceria com a Defensoria Pública do Estado de SP, liderou a criação de um folder sobre assédio sexual. Foi eleita uma das 8 mulheres inspiradoras do mundo pela Clinton Foundation e pela revista Cosmopolitan US; uma das 24 mulheres que lutam por um mundo melhor pela revista Marie Claire Brasil; e uma das 24 pessoas mais influentes da internet brasileira, pelo youPix. http://www.thinkeva.com.br

Laura Sobral

Laura Sobral, arquiteta e urbanista pela Universidade de Sao Paulo e pela Universidad Politecnica de Madri, trabalha com design gráfico, expografia e apropriação do espaço público por microarquiteturas, usando sua criatividade para explorar a vida urbana e pensar a cidade.

Lica Cecato

Lica Cecato é formada em design gráfico. Especializou-se como musicista na Berklee College of Music de Boston (EUA). Nasceu no Brasil, morou em Roma e Veneza, estudou a língua japonesa. Como diretora artística de cruzeiro marítimo, viajou o mundo. Lica gravou vários CDs e se apresentou nos mais variados palcos do planeta. Canta clássicos da música brasileira, jazz, ou suas próprias composições.

Lina Maria Useche Kempf

Lina Useche Kempf é formada em Administração Internacional pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) e pós graduada em direito do terceiro setor pela Universidade Positivo. Lina tem formação em Performance Management for Nonprofits pela Harvard Business School. Lina é co-fundadora e diretora executiva da Aliança Empreendedora, uma ONG que trabalha em prol da inclusão social e econômica através do apoio e interação de microempreendedores de baixa renda. A Aliança Empreendedora já deu suporte a mais de 20000 microempreendedores em mais de 19 estados brasileiros. Lina foi selecionada Global Fellow pela Rockefeller Foundation, é membro da rede Global Shapers do Fórum Econômico Mundial, e YouthActionNet global Fellow pela International Youth Foundation. Lina foi selecionada em 2015 como fellow global da Vital Voices. http://www.aliancaempreendedora.org.br

Luc Bouveret

Luc Bouveret é francês. Ele é terapeuta e co-fundador do Centro New Ways.

Maria Dalva Oliveira Rolim

Maria Dalva Oliveira Rolim é empresária, presidente da Enterprise Logistics e sócia da Global Equus Consultoria, empresa especializada no treinamento de pessoas e cavalos. Ela atua como coach e facilitadora no Leadership Training com Cavalos.

Neide dos Santos Silva

Neide dos Santos Silva é baiana radicada em São Paulo desde 1967. Ela é fundadora da Associação de Moradores da Cohab Adventista e idealizadora da Associação Projeto Vida Corrida, realizando palestras, treinamentos e atendimento à comunidade com objetivo de multiplicar a responsabilidade social. Atende mais de 350 pessoas, crianças, jovens e adultos.

Nina Fernandes

Nina Fernandes, 15, says she was born with music in her soul. Today she divides her time between School and music and singing lessons, piano, ballet, rehearsals and presentations. Nina Fernandes tem 15 anos e costuma dizer que nasceu com a música na alma. Hoje ela divide seu tempo entre o colégio Móbile e as aulas de canto, piano, teoria e percepção musical, ballet moderno, ensaios, saraus e apresentações.

Tatiane Lobato

Tatiana Lobato estudou empreendedorismo no programa 10000 mulheres da FGV/Goldman Sachs. Ela é fundadora, sócia proprietária e diretora comercial da rede de lavanderias Magic Clean, pioneira em oferecer serviços de lavanderia na periferia de São Paulo. Em 2014 venceu o Desafio Pequenas Gigantes, uma iniciativa da Aliança Empreendedora e do Instituto Wal Mart.

Vanessa Rodrigues

Vanessa Rodrigues é jornalista, blogueira e uma das fundadoras da ONG feminista Casa de Lua, em São Paulo. Costuma abordar, principalmente, temas relacionados à gênero, gordofobia e autoidentificação étnica.

Vânia Castanheira

Vânia Castanheira é Jornalista e Coach com ênfase em Saúde, Bem-Estar e aceitação de uma condição de saúde. Criou o blog Minha Vida Comigo e é autora de um livro com o mesmo nome.

Organizing team

Elena
Crescia

Sao Paulo, Brazil
Organizer