Indaiatuba
x = independently organized TED event

Theme: (DES)CONEXÃO

This event occurred on
October 22, 2016
12:00am - 8:00pm -02
(UTC -2hrs)
Indaiatuba, São Paulo
Brazil

“Qual é a senha do Wi-Fi?”: esta talvez seja a pergunta do século XXI, onde a premissa para a sobrevivência é a conexão.

A decisão pela distância ou pela presença, pelo online ou pelo offline, pelo virtual ou pelo presencial, torna-se difícil em um mundo caracterizado por um turbilhão de escolhas, paradigmas, decisões e incertezas.

Desconectar-se... do vazio para preencher-se.

Conectar-se... ao mundo para descobri-lo.

Desconectar-se... de si para entregar-se.

Conectar-se... ao outro para descobrir o desconhecido.

Desconectar-se... dos paradoxos para aprender.

Conectar-se... a si mesmo para se descobrir.

Não é possível manter-se conectado a tudo.

Se cada escolha é também uma renúncia, cada conexão significa também outras desconexões.

Deixe-se conectar ou, então, desconecte-se.

Kion South America
Rodovia Eng Ermínio de Oliveira Penteado
Indaiatuba, São Paulo, 13341-756
Brazil
See more ­T­E­Dx­Indaiatuba events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Rashid

Nascido Michel Dias Costa, o rapper Rashid tem o bairro Lauzane Paulista, na Zona Norte de São Paulo, como base. Desde que se destacou nas batalhas de freestyle, lançou quatro mixtapes e construiu uma carreira consistente. Alcançou, por exemplo, participações no badalado festival SXSW (Texas, EUA), além de ter realizado apresentações por todo o Brasil. Rashid contabiliza parcerias com Criolo, Mano Brown, Kamau, Marechal, entre outros. Em 2016, ele lançou o seu primeiro disco de estúdio, o elogiado A Coragem da Luz.

Alex Foessel

Fazendeiro criador de gado na Patagônia Chilena, Alex é formado em engenheira elétrica pela Pontifícia Universidade Católica (Chile) e Doutorado em Robótica pela Carnegie Mellon University (EUA). Depois de ter morado no Chile, EUA, Alemanha e agora no Brasil, Alex continua apaixonado pela inovação aplicada ao campo, especialmente em levar tecnologias de ponta aos produtores rurais e em dar visibilidade da relevância da agricultura na vida das pessoas. Atualmente, Alex lidera as áreas de inovação e suporte ao cliente em multinacional na América Latina.

Ana Gabriela

Fenômeno da WEB com mais de 20 milhões de acessos no Youtube, Ana Gabriela se apresenta pela primeira vez em Indaiatuba (SP). No repertório, além de canções autorais, releituras de clássicos da música popular brasileira, embaladas pela autenticidade da sua voz.

André Cervi

André Cervi é formado em administração de empresas pela universidade de São Paulo. Após 4 anos de experiência em consultoria de estratégia e gestão, tornou-se empreendedor. É cofundador do Atados, plataforma que conecta pessoas interessadas em ser voluntárias com demandas de instituições; cofundador do Abraço Cultural, escola de idiomas e cultura em que refugiados são professores e; cofundador da casa de Trocas, casa colaborativa e cowork; além de atuar como mentor de empreendedores. Também é palestrante nas temáticas de colaboração e inovação social.

Andrês De Nuccio

Andrês de Nuccio começou a praticar e estudar Yoga aos 14 anos de idade. Em 1991, fundou o Ísvara Instituto de Yoga, cujas atividades coordena. Ministra aulas de Vedanta, de Yoga, de Meditação, de Relaxamento Profundo e de diversos temas relacionados à qualidade de vida, ao equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual, conectando o conhecimento ancestral do Oriente e as modernas pesquisas da psicologia e fisiologia ocidentais. É formado em psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas e em psicodrama na Companhia do Teatro Espontâneo.

Camila Carvalho

Camila Carvalho é empreendedora social e fundadora do Tem Açúcar?, plataforma pioneira no Brasil que facilita o compartilhamento de coisas entre vizinhos através de empréstimo de objetos. Palestrou no maior evento de economia colaborativa mundial em 2015 falando sobre compartilhamento na vizinhança. Formada como designer em sustentabilidade pelo Gaia Education, programa com chancela da ONU e estudante de Comunicação social.

Eduardo Seidenthal

undou a Rede Ubuntu na sua jornada em direção ao seu propósito: inspirar pessoas na expressão de suas luzes! É marido da Joana, pai de Vivi e do Gabi. Com mais de dez anos de experiência em grandes multinacionais e empresas, construiu sua carreira na área de marketing chegando ao cargo de Diretor de Marketing da América Latina da Johnson & Johnson. É formado em Administração de Empresas pela FGV e possui MBA por Babson College, a #1 em Empreendedorismo nos EUA. Realizou diversos cursos de especialização nas áreas de marketing, coaching e liderança. É autor do Livro “As Raízes do EUpreendedorismo”, publicado em 2015.

Fernanda Zerbini

Uma menina tímida que aprendeu numa aula falada que todos podem falar em público. Depois de viver várias personagens no teatro, preferiu transformar os outros do que transformar-se em outros. E assim descobriu seu verdadeiro palco fora do teatro com workshops e palestras sobre apresentações e teatro para não atores. Como palestrante percebeu que o Storytelling é apaixonante e que as pessoas lembravam de suas histórias mesmo depois de muito tempo. "Sou apaixonada pelas histórias porque nós somos histórias. Todos os dias vivemos uma história para virar uma estória.

Fernando Kimura

Fernando Kimura é formado em administração em empresas com ênfase em Marketing pela Anhembi Morumbi, especialização em marketing digital pela ESPM e Neuromarketing pela UBA (Universidad de Buenos Aires). Atuou no marketing para pequenas e médias empresas da Microsoft Brasil, e no marketing da Oracle para a América Latina. Palestrante número 1 no Google em Inovação e Neuromarketing, já foi assistido por mais de 50 mil pessoas no Brasil, Argentina, Chile, Colombia e Equador.

Leonardo Peracini

Natural de Uberaba, Leonardo Peracini é Professor, Consultor Empresarial, Escritor, Psicanalista, Logoterapeuta, Palestrante, Fisiologista do Exercício, Educador Físico, membro da ALB de Araraquara, ocupando a cátedra imortal n.59, Mtd. Enfermagem Psiquiátrica pela USP de RP, especialista em Gestão Empresarial pela - FGV, idealizador do programa “DEEPCHANGE: transforme sua vida na vida que você merece”, e autor de várias obras publicadas no Brasil e na Europa. Sua filosofia, de maneira poética e cética, é fomentada pela observação das relações sociais e individuais dos seres humanos.

Luis Rasquilha

Luis Rasquilha tem 41 anos. Português morando no Brasil por convicção desde 2011. Colecionador de tênis, relógios e ímans de geladeira. Pai do Luis Guilherme, LG para os amigos. Professor convidado em Universidades e Business Schools em Portugal, França, Bélgica, Holanda e Brasil. CEO da Inova Consulting e da Inova Business School. Colunista da CBN com o Programa CBN Profissional do Futuro. Autor e co-autor de 20 livros técnicos sobre Marketing, Comunicação, Futuro, Tendências e Inovação. Apple maníaco, palestrante internacional, com medo de alturas e totalmente incapaz de cozinhar. Treinando regularmente o Português do Brasil para não misturar camisola com camiseta, rebuçado com bala, pastilha elástica com chiclete ou retalho com varejo...

Mario Gioto

Mario Gioto, brasileiro de nascimento, boliviano de criação, acolheu São Paulo e o Rio de Janeiro como estilo de vida e de realização pessoal. Graduado pela UNICAMP em Engenharia e MBA Candidate em Gestão Estratégica e Econômica de Negócios pela FGV, é Gerente Administrativo da SPIROL International Corporation. Sonhou, idealizou e fundou o Projeto ConheSeremos. Apaixonado pela descoberta das diferenças humanas e motivado pela filosofia do crescimento coletivo, dedica a cada mês o estudo de um tema relevante para a melhoria do convívio em sociedade. Um constante viajante, se considera um bom ouvinte de pessoas além de registrar na foto e na alma o seu fascínio pela arte de aprender com a realidade do próximo.

Nani Maciel

Bacharel em Direito, profissão exercida por 4 anos até se entregar definitivamente à Educação. Trabalha com ensino de línguas estrangeiras (inglês e italiano), ensinando crianças, jovens e adultos. Dedica-se ao desenvolvimento de professores há 23 anos e é professora de Didática de Ensino Superior. Fez Especialização e Mestrado em Educação pela Unicamp, tendo como foco a autoeficácia e autorregulação da aprendizagem. Já palestrou em faculdades e universidades, ganhou desenvolveu projetos sociais para ensino de inglês, escreveu capítulos de livros sobre aprendizagem, material didático digital, e atualmente escreve livros didáticos de língua estrangeira. Seus interesses atuais envolvem blended learning e gamificação.

Reinaldo Campos

Reinaldo Campos é profissional da área de comunicação formado pela ECA (USP) com MBA em Marketing de Serviços (ESPM) e especialista em Design Thinking. Com mais de 25 anos de experiência, atua no mercado internacional em apresentações, treinamentos, consultoria e em projetos multidisciplinares globais. Integra a equipe de profissionais da Echos Laboratório de Inovação, onde atua como Gerente de Educação e também como Coordenador/Professor dos cursos de Imersão em Design Thinking e Preparatório de Facilitação. Reinaldo preza as relações humanas e acima de tudo, acredita em um mundo em que as pessoas se coloquem mais no lugar das outras.

Ricardo Voltolini

Ricardo Voltolini

Ruy Balla

Ruy Balla

Vanessa Espínola

Vanessa é designer generalista, mestre em comunicação e semiótica (PUC-SP) com dissertação sobre poéticas e ativismo no espaço público. Atuou em projetos de intervenção urbana e na implementação dos parklets na cidade de São Paulo. Vanessa também é cofundadora do Coletivo Leve, grupo que implementa projetos e ações na cidade que dialoguem com as dinâmicas sociais pelo urbanismo tático.

Organizing team

Lucas Roberto
Rezende Rodrigues

Indaiatuba Sp, Brazil
Organizer