CajuinaSt
x = independently organized TED event

Theme: O poder do IN

This event occurred on
December 5, 2015
4:00pm - 8:00pm -03
(UTC -3hrs)
Teresina, Piauí
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Audi Center Teresina
Av. João XXIII, 1571 - Jóquei
Teresina, Piauí, 64049-911
Brazil
See more ­T­E­Dx­Cajuina­St events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Áureo Tupinambá

Arquiteto e designer, atento ao universo em sua volta iniciou uma pesquisa que intitulou a ESTÉTICA DO SIMPLES com o intuito de entender as raízes de nossa identidade e os valores culturais do nosso estado. Colabora como instrutor e consultor de produtos para o Sebrae-Pi, atendendo especificamente o segmento do artesanato nas comunidades piauienses. Artista gráfico autodidata atuou ao longo de 23 anos na criação da identidade visual de empresas dos mais variados segmentos entre o Piauí e o Ceará. Recentemente trabalha como arquiteto e urbanista no coletivo CASA PORÃ, onde desenvolvem pioneiramente a arquitetura sustentável em Teresina.

Jeane Melo

João Claudino Jr

Formou-se em administração na Universidade do Sul da Califórnia e em economia na Universidade da Califórnia. Em 1993, voltou para o Brasil, assumiu as importações do Armazém Paraíba, rede de varejo do grupo fundado pelo pai. Foi nessa época que percebeu que o frete da Região Sudeste e de Manaus encarecia significativamente o preço das bicicletas, produto utilizado como meio de transporte no Nordeste e importante no faturamento da rede de varejo do grupo. Inicialmente, avaliou montar bicicletas com peças importadas da China, mas concluiu que seria melhor produzi-las no Brasil. Em 2000, abriu a fábrica para fornecer às lojas do grupo Claudino. Hoje, a Houston é a maior fabria da america latina.

Leandro Cardoso

Maia Veloso

Marcelo Lima

Formado em Física e Engenharia pela Universidade Federal do Piauí. Ativista de movimentos sociais desde a adolescência, desenvolve o projeto Natal da Felicidade desde 1978, levando brinquedos e roupas para a população de baixa renda da Grande Teresina.

Marcus Linhares

Organizing team

Ignacio
Franganillo

São Paulo, Brazil
Organizer