VilaReal
x = independently organized TED event

Theme: Alí Às Voltas Sempre!

This event occurred on
May 30, 2015
9:00am - 5:00pm WEST
(UTC +1hr)
Vila Real, Vila Real
Portugal

A acontecer pela primeira vez em 2015, o primeiro TEDxVilaReal, quer dar a volta ao pragmatismo e cinzentismo que tanto tem assolado os nossos dias, quer ajudar a mostrar que é possível dar a volta, que há quem tenha muitas e boas ideias, muitas e boas histórias.

Por isso, o tema por nós escolhido chama-se “Ali às voltas sempre”. Porque são as voltas que nos definem, que nos fazem viver. Quer sejam as voltas do tempo, do espaço, das ideias ou das emoções.

Alameda de Grasse, 5000-703 Vila Real
Vila Real, Vila Real, 5000
Portugal
See more ­T­E­Dx­Vila­Real events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Rita Bulhosa & Mário Augusto

Salgueiro

Andresa Salgueiro

Andresa Salgueiro licenciou-se em Psicopedagogia e foi presidente da Associação Portuguesa de Psicopedagogos durante 7 anos. Trabalhou em vários locais como psicopedagoga, mas no seu último trabalho, como gestora de formação decidiu despedir-se e iniciar um desafio pessoal. Com início em 11 de Dezembro de 2011 e término a 21 de Dezembro de 2012 decidiu viver durante 1 ano, 11 dias, 11 horas e 1 minuto com apenas 1111 euros e muitas trocas, contando a sua experiência diária no seu blog Vivo à troca. Depois deste desafio, Andresa Salgueiro, deu origem ao projecto Believe in Portugal, que acredita num Portugal mais saudável, económico, ecológico, sustentável, humano e feliz, tendo como valores a confiança, a partilha e o altruísmo.

Edite Amorim

Edite Amorim - No final de 1980 nasce no Porto, pequena e de olhos curiosos. Formou-se em coisas diferentes. Começou com o curso de Psicologia que lhe deu as bases do que faz. E continuou a aprender, formal e informalmente, o que a curiosidade lhe pediu: 2 anos de Master em Condução de Grupos em Barcelona, uma semana de Dança Comunitária em Madrid, 20 dias de residência em teatro Físico na Áustria, um mês a trabalhar num restaurante na Suécia, três meses a aprender sobre Design Thinking no Porto,... E a lista continuaria, porque a curiosidade também.

Gabriel Leite Mota

Gabriel Leite Mota é docente universitário e um economista de pensamento livre. Licenciado e doutorado em economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, é o primeiro economista português especializado em Economia da Felicidade. Colabora com a Universidade da Madeira, com a Universidade Católica Portuguesa e com a Universidade de Lisboa e já colaborou com a Universidade do Minho e do Porto. Participa em conferências internacionais sobre economia da felicidade desde 2005 e divulga-a em Portugal desde 2010.

Guilherme Martins

Guilherme Martins é um enólogo graduado pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD). Tendo a sua experiencial profissional incluído Portugal, França e os Estados Unidos da América. No domínio da investigação científica, especializou-se em microbiologia e biotecnologia, tendo-se doutorado nesta área pela Faculdade de Enologia da Universidade de Bordéus. Atualmente é coordenador de um mestrado internacional em viticultura e enologia no Institut des Sciences de la Vigne et du Vin (ISVV) da Universidade de Bordéus. A sua área de ensino está orientada principalmente na conceção e desenvolvimento de adegas. No âmbito da sua atividade profissional, tem sido convidado como prelector em várias universidades europeias, sul-americanas e asiáticas.

João Jorge

Nasceu em Lisboa em 1985, onde cresceu e viveu sempre. Recentemente mudou-se para Vila Real por opção. Estudou Gestão e Administração Pública mas escolheu ser programador. Sobrepôs-se assim à formação académica o desejo de aprender autonomamente e de resolver problemas. Passou por diversas áreas, desde a financeira ao desenvolvimento de jogos para crianças, bem como por diversas startups em Portugal e no estrangeiro, tendo sido finalista no Building Global Innovators do MIT em Portugal no passado ano. Atualmente é gestor de projetos numa multinacional de Marketing e Desenvolvimento Web sediada em Nova Iorque. Continua a solucionar problemas embora de uma natureza diferente.

Maria Palha

Maria Palha é formada em psicologia desde 2005 e desde essa altura que que viaja pelo mundo a transformar a saúde mental. Com os Médicos Sem fronteiras dedica-se a implementar programas de saúde mental em contextos de crise humanitária, como foi o caso da Síria, Ucrânia, Sudão do Sul, Turquia, Líbia, Paquistão, Moçambique, Zimbabué ou Brasil. Atualmente alterna estes contextos com o apoio emocional que dá á população portuguesa e com consultorias de empreendedorismo social, como a mais recente em que colaborou, a criação de uma Unidade de Cuidados Intensivos de felicidade, pois acredita que o que mais importa é a forma como cada um de nós monitoriza e regula as suas emoções.

Mário Augusto

Ele é o senhor das estrelas de Hollywood. E um pai incansável.

Miguel Berbardes

Depois de fundar empresas em diversas áreas, nomeadamente em hotelaria, calçado e imobiliário resolveu responder a uma pergunta: O que vou ser quando for grande? - Quero ser "bonito", "feliz" e "rico" - daqui nasceu o projeto CHAMOA Licenciado e Bacharel em Gestão Internacional e exportação, Master em Café - Universidade Évora, Pós-graduação em Avaliação Imobiliária – CMVM, Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo, Investigador em Restauração, Sócio-gerente de Tendinha da avó Ida, Brand Manager Praceta, Brand Manager CHAMOA - Bebida de Santa Maria da Feria, Autor de 2 ebooks - "OS FEIOS TAMBÉM AMAM" - "COMO CRIAR UM RESTAURANTE DE SUCESSO"

Miguel Bernardes

Depois de fundar empresas em diversas áreas, nomeadamente em hotelaria, calçado e imobiliário resolveu responder a uma pergunta: O que vou ser quando for grande? - Quero ser "bonito", "feliz" e "rico" - daqui nasceu o projeto CHAMOA Licenciado e Bacharel em Gestão Internacional e exportação, Master em Café - Universidade Évora, Pós-graduação em Avaliação Imobiliária – CMVM, Mestrado em Gestão e Planeamento em Turismo, Investigador em Restauração, Sócio-gerente de Tendinha da avó Ida, Brand Manager Praceta, Brand Manager CHAMOA - Bebida de Santa Maria da Feria, Autor de 2 ebooks - "OS FEIOS TAMBÉM AMAM" - "COMO CRIAR UM RESTAURANTE DE SUCESSO"

Paulo Vaz de Carvalho

Nascido em Vila Real estudou Direito mas interrompeu o estágio de advocacia para se dedicar só ao estudo da música. Estudou em Viena e Paris. Hoje é professor de música na UA. Continua a viver em Vila Real.

Organizing team

Helder
Moreno Lopes

Vila Real, Portugal
Organizer
  • Anderson Galvão
    Inscrições & Check-In
  • João Calejo
    Produção
  • José Pinto
    Patrocínios
  • Eduarda Freitas
    Oradores & Performances
  • Sarah Rego
    Design & Redes Sociais
  • Daniel Faiões
    Comunicação
  • Ana Pinto
    Design
  • Vera Mdeiros
    Operações
  • Pedro Rodrigues
    Patrocínios