Goiânia
x = independently organized TED event

Theme: Unity in Diversity

This event occurred on
December 10, 2014
8:00am - 2:00pm -02
(UTC -2hrs)
Goiânia, Goiás
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Alameda dos Buritis, 231
Setor Oeste
Goiânia, Goiás, 74115-900
Brazil
See more ­T­E­Dx­Goiânia events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Altemir dalPiaz

Formado professor de Educação Física, depois um Mestrado em Educação. Tem uma relação de questionamentos em relação à escola desde os tempos em que não saia da 6ª série. Trabalha (e se diverte) com crianças e adolescentes há 20 anos em uma Escola de Futebol por ele idealizado. Pesquisa sobre Professores e suas identidades. É também autor de livros sobre educação e globalização.

Dulce Magalhães

Empenhada, todos os dias, em ser melhor numa vida feliz e plena. Palestrante há 22 anos e filósofa. Dedica-se a causas e atua como "tecelã" da Rede UNIPAZ - Universidade Internacional da Paz. Representa o Brasil no Seminário de Cultura e Comunicação da UNESCO. Uma das 100 Lideranças da Paz no Mundo (Geneve for Peace Foundation), embaixadora da Paz (Programa Milênios de Paz no senado Argentino), e uma das 80 Lideranças da Paz (coordenado pelo ex-presidente Bill Clinton para a elaboração de um Programa Global de Cultura de Paz).

Francisco Gomes

Psicólogo, logoterapeuta, paulistano, e professor, palestrante, escritor. Fundador da ONG Casa do Cuidar – Cuidados Paliativos, e da Associação Brasileira de Logoterapia e Análise Existencial. Mestre em Psicologia Social na PUC-SP, e apreciador de bons vinhos, realiza sua missão de vida ao atender pacientes em consultório: seu propósito é ajudar as pessoas a encontrar sentido em suas próprias vidas.

Iradj Eghrari

Carioca de 58 anos que gosta da praia e dos direitos humanos. Mestre em engenharia eletrônica, e também autodidata, leciona direitos humanos em universidades. Representou diversas vezes o Brasil na ONU. Fundador de uma ONG de direitos humanos, escreve sobre o tema, assessora o mundo corporativo a seguir diretrizes de direitos humanos.

José Eduardo Silva

Assistente Social e defensor da vida e dos direitos humanos. Nascido em Goiás, reside em Goiânia onde trabalha na prefeitura, como Assessor Especial de Direitos Humanos. Detentor de uma trajetória iniciada em 1999, por reivindicação de espaços institucionais nos quais se possibilitasse a construção de políticas afirmativas com foco na inclusão racial. Foi consultor da UNESCO em 2005 e do Governo do Distrito Federal em 2006.

Marcela Uliano

Apaixonada por ciência e filosofia, essa catarinense, formada em biologia na Universidade Federal de Santa Catarina. Hoje doutoranda do Instituto de Biofísica da UFRJ, o seu trabalho é de sequenciamento do genoma do mexilhão dourado, uma praga de água doce que ameaça a biodiversidade dos rios da América do Sul —trabalho pelo qual tornou-se uma TED Fellow (2014). A sua segunda paixão é a divulgação científica, ao acreditar que o pensamento científico disseminado —que firma os valores em fatos e evidências— pode ajudar a construir um mundo melhor, mais igual e sem preconceitos.

Myrella Brasil

Amante da natureza, se vê como parte dela e ela do seu ser. Manifesto-se na palavra escrita ou falada, num texto ou poesia, em palestra e aula, artigo de jornal ou científico. É terapeuta, ouvinte e acolhedora, compartilha e ama.

Rafael Barbosa

Empreendedor em série, é um apaixonado por produtos e processos inovadores que questionam o status quo. Engenheiro Mecatrônico que explora conceitos da Engenharia Mecânica, Eletrônica e de Computação numa combinação capaz de criar novas máquinas e sistemas automatizados. Especista em Gestão Empresarial e amante dos movimentos pró-inovação e do ecossistema de Startups.

Simone Guedes

Pedagoga, especialista em Logoterapia e Recursos Humanos, consultora em Orientação Profissional, apaixonada por gente, viagens, educação, psicologia, espiritualidade, meio ambiente, arte, política e... gatos! Professora universitária, escritora e palestrante focada para processos de transformação e desenvolvimento das pessoas.

Organizing team

Sam
Cyrous

Goiânia, Brazil
Organizer