Aveiro
x = independently organized TED event

Theme: The next step (O Próximo Passo)

This event occurred on
May 17, 2014
2:00pm - 8:00pm WEST
(UTC +1hr)
Aveiro, Aveiro
Portugal

Passos. Curtos. Longos. Rápidos. Lentos. O ser humano comum, em idade activa, caminha cerca de cinco mil passos num dia normal. Se vivermos 75 anos, com uma média de cinco mil passos diários, e tendo em conta que o nosso planeta tem aproximadamente 12752 quilómetros de diâmetro e são precisos cerca de 1430 passos para percorrer um quilómetro, então daremos sete voltas inteiras à Terra antes de nos tornarmos pó.
Passos, mais que passos. O primeiro passo de uma criança. O primeiro passo na vida de estudante. O primeiro passo no amor. O último passo na doença. O próximo passo na cura. O primeiro passo de um filho. O último passo de quem amamos. O último passo de um emprego. O primeiro passo de uma empresa. O próximo passo de um amor. O primeiro passo na Lua. O próximo passo no Espaço. O primeiro passo de uma reconciliação. O primeiro passo para um abraço. A próxima viagem. O primeiro passo no mar. O teu passo. Um passo de confiança. Um passo a medo. O próximo passo. Já sabes o teu?
Numa época desesperante para os jovens, difícil para os adultos, ingrata para os idosos, incerta para todos, é fácil desistir, ficar à espera, parar de lutar. Mas é, mais que necessário, obrigatório, pensar no próximo passo. Arranjar soluções, caminhos, saídas. Acordar. Agir. Não tudo, mas muito, depende de nós.
O ser humano comum, em idade activa, caminha cerca de cinco mil passos num dia normal. Queremos mais. Queremos dar mais passos, maiores, os próximos. Feitas as contas, queremos ter dado mais voltas à Terra. E não vamos sozinhos, pois não?

Teatro Aveirense
Rua de Belém
Aveiro, Aveiro, 3800 Aveiro
Portugal
See more ­T­E­Dx­Aveiro events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ricardo Calado

Ricardo Calado é investigador no Departamento de Biologia/CESAM da UA, nas áreas da Ecologia Marinha e Estuarina, Bioprospeção de Produtos Naturais Marinhos, Aquacultura Sustentável, Sistemas de Suporte de Vida, Ecologia Marinha Aplicada e Fisiologia de Organismos Marinhos. É ainda vice-coordenador da Plataforma Tecnológica para as Ciências do Mar da UA; é docente no Doutoramento do Mar liderado pela Universidade de Vigo; é responsável pela disciplina de Sistemas de Suporte de Vida e Manutenção de Organismos Marinhos do Departamento de Biologia da UA; é membro do Conselho do Departamento de Biologia da UA e é consultor de projetos de aquacultura e aquariologia.

Organizing team

Andre
Cester Costa

Aveiro, Portugal
Organizer

Natasa
Golosin

Aveiro , Portugal
Co-organizer
  • Clara Moreira
    Communication
  • João Jorge
    Production
  • Fernando Santos
    Curator