Guará Salon
x = independently organized TED event

Theme: TEDxGuará Salon

This event occurred on
January 26, 2024
BRASÍLIA, Distrito Federal
Brazil

No dia 26 de janeiro começa a jornada do TEDxGuará. A iniciativa é um espaço de diálogo e uma oportunidade de pensar o futuro da comunidade. Uma reunião de ideias inspiradoras e discussões relevantes que acontece pela primeira vez no Guará.

No espírito de ideias que valem a pena serem espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais e auto-organizados que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência semelhante ao TED. Em um evento TEDx, os vídeos das palestras TED e os palestrantes ao vivo se unem para gerar uma profunda discussão e conexão. Esses eventos locais e independentes têm a marca TEDx, onde x = evento TED organizado de forma independente. A Conferência TED fornece orientação geral para o programa TEDx, mas os eventos TEDx individuais são independentes.

O TED é uma organização sem fins lucrativos dedicada a ideias que valem a pena serem espalhadas, muitas vezes na forma de palestras curtas por pensadores e líderes. Muitas dessas palestras acontecem nas conferências TED, eventos TED menores e milhares de eventos TEDx organizados de forma independente em todo o mundo. Os vídeos dessas palestras são disponibilizados, gratuitamente, no site TED.com e outras plataformas. As versões em áudio do TED Talks são publicadas no TED Talks Daily, disponível em todas as plataformas de podcast.

TEDxGuará
Organizado pelo jornalista Rafael Souza, do Jornal do Guará, e com curadoria de Cristiane Pereira, criadora do Hackacity Guará, diretora presidente do Instituto Multiplicidades e vice-presidente do IBRACHICS, Instituto Brasileiro de Cidades Humanas, Inteligentes, Criativas e Sustentáveis, o TEDxGuará acontecerá em março de 2024. Mas antes, para engajar e preparar a comunidade, acontecem os TEDxGuará Salon. São reuniões intimistas, onde os participantes assistem a palestras já ministradas no TED, em vídeo, e conversam sobre as ideias apresentadas e como podem contribuir para a comunidade.
As tradicionais palestras ao vivo acontecem apenas no dia 22 de março, em uma noite repleta de novas ideias, conversas enriquecedoras e experiências culturais.
Os encontros acontecem no Softown, no Park Sul, região do Guará, um ecossistema da cultura empreendedora para conectar quem capacita, desenvolve e fomenta negócios com o setor produtivo do Distrito Federal. Um espaço compartilhado de negócios e ideias idealizado por Arthur Porto.

SofTown - Centro Cultural de Negócios
SOF SUL, St. e Sul Qse St. de Oficinas, 6-8 - Quadra 10 conjunto B
BRASÍLIA, Distrito Federal, 71215-252
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Guará ­Salon events

Organizing team

Rafael
Souza

Brasília, Brazil
Organizer