Uni Anchieta
x = independently organized TED event

Theme: FUTUROS

This event occurred on
March 18, 2024
Jundiaí, São Paulo
Brazil

Futuros se relacionam ao tempo subsequente ao presente. Muito desejado mas nunca atingido! Vivemos o paradoxo de, ao alcançá-lo, chegarmos novamente ao presente. Afinal, futuros indicam eventos que estão por vir.
Em um mundo repleto de incertezas e possibilidades infinitas, somos confrontados com uma série de questões fundamentais, que desafiam nossa compreensão do tempo e da própria existência.
Serão futuros as projeções de nossas esperanças e medos, moldadas pela ambiguidade e pelas escolhas que fazemos no presente?
Uma linha reta em direção ao desconhecido ou um vasto oceano de possibilidades, em que múltiplos caminhos se entrelaçam num cosmos de probabilidades?
Que a jornada rumo ao que virá que trilharemos aqui nos inspire a abraçar a complexidade do desconhecido com esperança, coragem e curiosidade.
Que venham os nossos futuros!

TEDxUni Anchieta
Av. Odila Azalim, 575
Prédio Administrativo, Térreo
Jundiaí, São Paulo, 13212-265
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Uni ­Anchieta events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

André Oliveira

Enfermeiro, Especialista em Gestão Empresarial e Empresário
Iniciou sua carreira ainda jovem, na área de saúde. Graduou-se com honras em enfermagem e se especializou em gestão de empresas, processos e pessoas. Empresário e apaixonado por gente, utiliza suas experiências no mundo corporativo e na docência como propulsores na geração de oportunidades e inclusão dos jovens e estudantes no mercado de trabalho. Após muitos anos dedicados a grandes corporações e projetos de qualificação em gestão, hoje atua com atração, recrutamento e seleção de jovens aprendizes, estagiários, PCDs, primeiro emprego, e assessoria nos processos de início de carreira dos profissionais do futuro.

André Prazeres

Médico Veterinário e Empreendedor
Médico Veterinário de formação, carreira desenvolvida na indústria farmacêutica veterinária, com 25 anos de experiência em cargos de liderança nas áreas de gestão, vendas, marketing e novos negócios. Fui um dos idealizadores da COMAC - Comissão de Animais de Companhia junto com pares da indústria dentro do Sindicato Patronal - SINDAN (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal), fui. conselheiro do CRMV-SP na Comissão de Clínicos de Pequenos Animais. Hoje empreendedor do segmento Pet, sócio proprietário da @dogadventure creche canina e do INSPA – Instituto de Saúde e Psicologia Animal que promove a disseminação de conhecimento na área de comportamento animal através de cursos de pós-graduação.

Luciana Savoy Fornari

Médica Cardiologista e Empresária
Formou-se em Medicina pela Univ. de São Paulo (USP), onde conquistou os prêmios Triste Smanio e Domingos Goulart de Faria como a melhor aluna de todo o curso. Sua trajetória inclui res. médica em clínica médica e cardiologia no Hosp. das Clínicas da USP e no Incor, onde concluiu seu doutorado e pós-doutorado. É dir. clínica do Inst. de Card. de Jundiaí (Jundcor), além de ser dir. dos cursos da Saúde na UniAnchieta em Jundiaí. Contribui para a Unid. de Med. Interd. em Cardiologia do Incor. É presidente do Grupo de Aval. Perioperatória da Soc. Bras. de Cardiologia (SBC) e VP do Depto. de Cardio. Clínica da SBC. Atua em atividades voluntárias, prestando assistência a populações indígenas que residem em áreas geografic. isoladas da Floresta Amazônica, por meio de ONGs: Exped.da Saúde e Xingu+Catu. Palestrante dos TEDx São Paulo: “Pelo que o seu coração bate” (2015) e “Quando os filhos ensinam os pais (2020)".

Marilis Rissato

Pedagoga, especialista em História e Cultura Afro-Brasileira
Dinâmica, comunicativa e envolvente. M@ Preta, como é conhecida, é pedagoga e pós-graduada em História e Cultura Afro-Brasileira. Fundadora do projeto educacional e cultural Quintal da M@ Preta, fortalece a raça e beleza feminina com os títulos de Miss Plus Size Itatiba 2019 e Miss São Paulo Ibero América 2020. Esposa e mãe de três bênçãos.

Mônica Gropelo

Comunicadora, Jornalista e Gestora Pública
Foi atleta, jogadora de voleibol, entrou para faculdade de Educação Física e tinha o sonho de ser técnica de uma grande equipe, mas um convite para fazer um “bico de revisora de textos” mudou totalmente seu percurso. Apaixonou-se pelo jornalismo, entrou para a faculdade e tornou-se especialista em comunicação pública, marketing eleitoral, desenvolvimento de cidades e gestora pública. Recentemente premiada com Mérito Administrativo na Gestão Pública, entre outros.

Ricardo Cavalheiro Vilodre

Psicanalista e Teólogo
É Psicanalista e Analista Comportamental, Bacharel em Teologia, formado em Gestão de Recursos Humanos, com Pós-graduações em Psicologia Clínica, Psicologia Organizacional e do Trabalho, PNL e MBA em Design Thinking.É Mentor e Consultor em Gestão e Desenvolvimento de empresas e desde 2016 atua focado no desenvolvimento de pessoas e lideranças no mundo corporativo, já tendo mentorado e treinado mais de mil pessoas. Colunista no Z1 Portal de Notícias e Líder Executivo em um grupo de empresários, a LIGA dos Empresários, publica artigos semanais sobre carreira e empreendedorismo. Como Cofundador do ecossistema de empreendedorismo de Indaiatuba, o Movimento IDEIA, organizou 3 edições do Startup Weekend, foi mentor no Nasa Space Apps, mentor no SW e é mentor de startups.

Rodrigo Cremer

Fundador, Professor e Inovador
é consultor e arquiteto de soluções tecnológicas, onde atua desde 2008 nas mais variadas áreas (Imobiliários, Saúde, Finanças). Entre 2017 e 2020, foi responsável pela criação e desenvolvimento de projetos de Oferta de Criptoativos (ICO e IEO) com volumes de captação somados de mais de R$150 Milhões. Em 2019, lançou um Banco Digital Cripto e uma Empresa B2B de soluções BaaS (Blockchain-as-a-Service). No começo de 2021, vendeu sua participação no Banco Digital para assumir como HEAD de Tecnologia e Inovação numa Holding do Setor Imobiliário, com mais de 40 empresas e mais de R$12 Bilhões sob gestão. Atualmente é consultor para Modelagem e Estruturação de Projetos de Tecnologia e Lançamento de Novos Produtos. É Pesquisador, professor e palestrante sobre tecnologias disruptivas e suas aplicações (Blockchain e Inteligência Artificial). Idealizador do Fórum ExpoBlockchain (www.expoblockchain.com.br) no qual debate sobre Blockchain, Projetos e Legislação.

Saulo Duarte Passos

Médico Pediatra, Virologista e Professor Universitário
Saulo Duarte Passos, médico pediatra, pós-doutorado em virologia, professor universitário há 38 anos no curso de Medicina em importantes instituições de ensino médico paulista. Orientador do programa de pós-graduação na área da materno-infantil. Desenvolve pesquisa com arbovírus, vírus exantemáticos e respiratórios e contribuiu para a implantação da vacina contra a Rubéola no Brasil, em 1992. Acompanha há oito anos uma coorte de crianças com microcefalia expostas ao vírus Zika, desde o período do pré-natal até o momento. Integra grupos de pesquisas brasileiros e internacionais sobre ZIKA tendo como principais parceiros a London School of Hygiene & Tropical Medicine Courses (UK), FAPESP, Grupo Brasileiro de Zika e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Tiago Gusmão

Educador Socioemocional
É educador desde criança, uma paixão que o acompanhou ao longo da vida e o impulsionou a acreditar no potencial de cada pessoa para descobrir seus propósitos e desenvolver a habilidade de aprender a aprender. Essa inspiração o motivou, após mais de uma década sendo líder em grandes empresas, a dedicar os últimos cinco anos ao desenvolvimento de jovens com práticas educacionais inovadoras, baseadas em neurociência e educação socioemocional. Nessa trajetória, impactou mais de 700 vidas e acumulou mais de 2.000 horas no desenvolvimento de habilidades socioemocionais, cultivando também uma comunidade digital de mais de 50.000 seguidores. Atualmente, é mestrando pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo, com experiência internacional em educação socioemocional, especializado em educação pela PUCRS e graduado em Química pela UNESP. Além disso, é pai de Paçoca, o cachorro, e marido de Alex Camargo!

Vicenzo Lasalvia

Economista e Empreendedor Social
Economista formado pela PUC-SP, possui vasta experiência corporativa de mais de 50 anos, destacando-se em áreas como TI, planejamento estratégico, marketing e operações. Como empreendedor, fundou empresas como LM&T e Digimaker, pioneira na gestão de campanhas de incentivo online no Brasil. Além disso, atuou como professor na FATEC-SP e na Unicamp no programa de oficinas para público 60+. Mentor dos programas de aceleração de Statups do Sebrae, Founder Institute, Startup Weekend e do Instituto IVG no Programa “Nós por Elas”. Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado pelo ICI – Integrated Coaching Institute, Formação e Certificação em Mentoria pela Escola de Mentores, Formação e Certificação no Curso de Gerenciamento dos Comportamentos, da ferramenta de Assessment – D.I.S.C. e Especialização no Programa de Cursos Integrados – Foundations of Positive Psychology da Penn Medicine, University of Pennsylvania

Organizing team

Artur
U. Marques Jr.

Jundiaí, Brazil
Organizer
  • Carol Colepicolo
    Marketing/Communications
  • Filipe Pires
    Operations
  • Victor Corazza Modena
    Curation