Unisinos Salon
x = independently organized TED event

Theme: Criatividade

This event occurred on
March 5, 2024
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

Esta edição do TEDx Unisinos Salon visa fomentar o debate sobre a capacidade criativa das pessoas em gerar algo novo e como essa capacidade impulsiona movimentos futuros em diferentes contextos sociais. O evento é fechado para convidados/as, mas terá transmissão ao vivo aberta a todos/as interessados/as no tema.

Teatro Unisinos
Av. Dr. Nilo Peçanha, 1600
Bairro Boa Vista
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 91330002
Brazil
Event type:
Salon (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Unisinos ­Salon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Carol Biberg

Gestora Cultural e Artista Visual
Ela é graduada em Artes Visuais e Gestão Cultural, com especialização em Museografia e Patrimônio Cultural. Foi colaboradora no Santander Cultural durante duas gestões, ao longo de mais de nove anos. Também foi coordenadora cultural da Fundação Vera Chaves Barcellos e diretora do Programa RS CRIATIVO da Sedac.

Desiree do Valle

Bacharela em Moda, Figurinista, Stylist e Produtora de Moda
Ela é criadora da Agência de Black Barbie e apaixonada por Moda como forma de expressão, comunicação e extensão da corporeidade humana. Também é pesquisadora do movimento Afrofuturista.

Kim Trieweiler

Pesquisador de Futuros
Ele é formado em comunicação e mestrando em gestão e negócios. Durante 6 anos integrou um núcleo de pesquisa de tendências de comportamento, que colocou em movimento mais de 2.000 marcas no Brasil. Atendeu empresas de múltiplos mercados, nacionais e internacionais, com metodologias autorais. Trabalha com estudos de futuros para ajudar empresas a entenderem como navegar na complexidade. Busca contribuir para o desenvolvimento e difusão dos estudos de futuros no Brasil e no mundo.

Marcio Reolon e Filipe Matzembacher

Cineastas
Eles possuem sólido reconhecimento nacional e internacional. Seus trabalhos versam sobre temas universais e contemporâneos, através de narrativas envolventes, refinado apuro estético e forte direção de atores. Seus longas-metragens "Beira-Mar"(2015) e "Tinta Bruta (2018) receberam dezenas de prêmios, incluindo o Teddy Award no Festival de Berlim e Melhor Filme no festival do Rio. Além de cineastas, são membros fundadores da produtora Avante Filmes, atuam como professores universitários, programadores de festivais de cinema e curadores de museus.

PC Dias

Sócio e Head de Criação e Estratégia da Eyxo Content Co.
Em 20 anos de carreira já planejou e criou estratégias para grandes marcas e recebeu mais de 80 premiações, nacionais e internacionais pela sua performance criativa. Hoje, prefere se debruçar sobre a missão de mudar o mercado de comunicação, preocupado com o impacto e com o legado positivo gerado pelo trabalho da sua empresa, que é uma empresa B certificada.

Pietra Keiber

Cantora, compositora e produtora fonográfica.
Ela é musicista atuante na cena cultural de Porto Alegre e região. Partindo de sua criação musical enraizada na MPB, Pietra traz em seu trabalho autoral uma mistura de sonoridades brasileiras com letras poéticas e sensíveis. A artista se relaciona profundamente com a arte desde pequena e utiliza seu talento para fazer as pessoas escutarem, principalmente, com o coração.

Organizing team

Gabriela
Gonçalves

Porto Alegre RS, Brazil
Organizer

Laura
Dalla Zen

Co-organizer