UNISO
x = independently organized TED event

Theme: Fronteiras da Inovação

May 21, 2024
7:00pm - 10:00pm -03
(UTC -3hrs)
Sorocaba, São Paulo
Brazil
This event is open to the public.
Tickets are available.

Neste TEDxUNISO, mergulharemos nas fronteiras da inovação, explorando as interseções entre tecnologia e criatividade. Palestrantes visionários compartilharão insights sobre as últimas tendências em inteligência artificial, educação, empreendedorismo e outros campos do conhecimento, demonstrando como essas inovações estão moldando o futuro da humanidade. Este evento inspirador desafia os participantes a repensarem o que é possível e a se tornarem agentes de mudança em um mundo em constante evolução.

INSCRIÇÕES NO SITE: http://uniso.inscricao.crmeducacional.com/login/505

Dúvidas: contato@tedxuniso.com.br

UNISO - Universidade de Sorocaba
Rodovia Raposo Tavares, km 92,5
Sorocaba, São Paulo, 18023-000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­N­I­S­O events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

CAROL PAIFFER

Especialista no mundo dos investimentos
Carol Paiffer, Ceo da Atom S/A é reconhecida por sua expertise nos mercados financeiros. Sua jornada no mundo dos investimentos começou cedo, e ao longo dos anos, ela se tornou uma figura proeminente, especialmente como investidora no programa Shark Tank Brasil. Com visão estratégica afiada, Carol é conhecida por seu papel ativo no apoio a empreendedores e pela sua contribuição para o cenário de investimentos no Brasil com mais de 60 investidos em todas temporadas. Socia fundadora do grupo Êxito e além de seus feitos no mundo dos negócios, ela dedica-se a causas sociais, como; Presidente do MACS Museu. Destacando-se também como uma influenciadora comprometida com o desenvolvimento sustentável e a inclusão social, ganhou prêmio de influência JK 2023. Carol Paiffer é um exemplo inspirador de sucesso nos mercados financeiros e de como é possível fazer a diferença em diversas esferas da sociedade.

DANIEL MARTINS DE BARROS

Psiquiatra
Daniel Martins de Barros é professor colaborador do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da USP. Doutor em Ciências e bacharel em Filosofia pela USP, é colunista de O Estado de S. Paulo e da Rádio Band News FM. Mantém o canal Daniel Martins de Barros no YouTube, sobre cérebro e comportamento em geral. Além de livros técnicos, lançou obras como Viagem por dentro do cérebro, indicado ao prêmio Jabuti de 2014, O caso da menina sonhadora (ambos pela Panda Books), Além do consultório (Artmed), Exercícios de argumentação, Percepção x realidade (ambos pela Matrix), Tubo de ensaios (Unicamp), O lado bom do lado ruim, Rir é preciso e Viver é melhor sem ter que ser o melhor, pela Editora Sextante

JOSÉ MORAN

Professor, escritor e pesquisador de projetos transformadores na educação
É professor, escritor e pesquisador de projetos transformadores na educação com ênfase em competências, valores, metodologias ativas e tecnologias digitais. Foi professor na USP e um dos fundadores do Projeto Escola do Futuro na mesma Universidade. Implantou e gerenciou programas de Ensino Híbrido e de Educação a Distância. É autor dos livros A educação que desejamos: novos desafios e como chegar lá, Metodologias Ativas de Bolso e coautor dos livros Metodologias Ativas para uma Educação Inovadora, Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica, Educação a Distância: Pontos e Contrapontos e Diálogos sobre Educação Híbrida e Digital. Nasceu na Espanha e mora em São Paulo.

Martha Gabriel

Professora e autora nas áreas de negócios, tendências e inovação
Martha Gabriel é autora dos best sellers "Liderando o Futuro", "Inteligência Artificial -- do zero ao metaverso" e "Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro" e “Marketing na Era Digital”. Futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), pós graduada em Marketing e design, mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. LinkedIn Top Voice e Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante keynote internacional premiada, 8 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.

PHELIPE SIANI

Jornalista e comunicador
Phelipe Siani é formado em Comunicação Social e Jornalismo pela Universidade Católica de Santos, mas também estudou direção de cinema de ficção na New York Film Academy, nos Estados Unidos, e direção de documentários na Escuela Internacional de Cine y TV, em Cuba. Além disso, também fez um MBA em Relações Internacionais na Fundação Getúlio Vargas. Foram 15 anos desde o começo como estagiário na TV Globo até se tornar âncora do maior canal de notícias do mundo, no Brasil, a CNN. Durante esse período, ganhou experiência como repórter em emissoras afiliadas da Globo no interior de São Paulo, foi repórter especial no SBT em Brasília e voltou pra Globo em São Paulo, onde logo se consolidou como repórter especial do Jornal Nacional. Com esse currículo invejável, o Siani hoje é um nome totalmente consolidado na elite da comunicação do país.

Organizing team

Thiago Simon
Marques

Sorocaba, Brazil
Organizer

Emilio
Alves DON

Sorocaba, Brazil
Co-organizer
  • Anderson Vieira
    Production
  • Carla Salles
    Operations
  • Gabriella Tellini
    Production
  • Juliana Cardoso
    Production
  • Mônica Ribeiro Gomes
    Marketing/Communications
  • Ricardo Fujimoto
    Production