Cuiabá
x = independently organized TED event

Theme: Horizontes: Uma jornada de perspectivas (in) comuns

This event occurred on
April 19, 2024
Cuiabá, Mato Grosso
Brazil

O que nos une? O que nos separa? O que nos faz únicos?

Somos passado, presente e futuro. Nascemos para ser uma unidade, somos simplesmente humanidade.

Venha descobrir novos horizontes em uma experiência imersiva que irá explorar diferentes pontos de vista e ampliar seus conhecimentos, com diálogos sobre saúde mental, bem-estar e humanidades, através das relações interpessoais, com os negócios e as novas tecnologias.

Teatro Zulmira Canavarros - ALMT
Av. André Maggi - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78050-970
Cuiabá, Mato Grosso, 78050-970
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Cuiabá events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Anderson Zanovello

Executivo Social
Anderson é um profissional dedicado e engajado no terceiro setor. Ao longo de sua trajetória, teve a oportunidade de executar projetos importantes, contando com o apoio de instituições renomadas como o Criança Esperança e a Rede Globo, o Banco da Amazônia, o Ministério da Cultura, o SEBRAE, entre outros. Além disso, participou de capacitações oferecidas por organizações de renome como a Petrobras, ADIDAS, FIFA, CUFA, UNESCO e ABCR.

Daiane Dos Santos

Ex-Ginasta e Comentarista Esportiva
Daiane dos Santos é Campeã Mundial de Ginástica Artística, Bicampeã da Grande Final da Copa do Mundo da modalidade, multi-campeã da Copa do Mundo, finalista de duas e participante de quatro Olimpíadas e referência Mundial na Ginástica Artística e no esporte. Embaixadora da ONU Mulheres. É formada em Educação Física e Pós-Graduada em Gestão Esportiva, além de comentarista da Tv Globo e do SporTV para o PAN de Lima 2019 e Olimpíadas de Tóquio 2020; colaboradora do Comitê Olímpico Brasileiro (COB); Palestrante sobre valores ligados ao esporte; e idealizadora e Coordenadora-Geral do Projeto social e desportivo BRASILEIRINHOS.

João Melo

Influencer Digital
Escritor, palestrante e criador de conteúdo digital, traz provocações e busca mostrar um outro ponto de vista sobre autocuidado, autoconhecimento e amor-próprio. Autor dos livros “No fundo do poço lavei a alma” e "Recomece pelo fim", João já conta com mais de 3 milhões de seguidores em suas redes.

Lúcia Helena Galvão

Filósofa e Escritora
Filósofa, professora, escritora, poetisa, palestrante, e voluntária há 33 anos na organização Nova Acrópole do Brasil, onde atua ministrando aulas e palestras sobre diversos temas ligados à Filosofia à maneira Clássica. Seu trabalho consistente faz com que milhares de pessoas no mundo a acompanhem por leituras ou pela escuta de sua fala. Suas produções criativas e filosóficas, partilham conhecimentos conquistados com muito estudo e dedicação para ajudar as pessoas a crescer e se tornar seres humanos melhores.

Manoel Vicente De Barros

Médico Psiquiatra
Com 33 anos, é médico pela UFMT, e se especializou em Residência Médica em Psiquiatria pela Fundação Hospitalar de Barbacena-MG. Hoje é Diretor Clínico do Instituto de Psiquiatria e Estimulação Cerebral (IPEC), e participou da casa de vidro BBB23.

Marcos Batista

Executivo & Empreendedor
Marcos Batista é Diretor de Inovação do Centro Paula Souza, cofundador da Startup SmartGOV, palestrante e professor. Autor dos livros “Inovação Humanizada, a ampulheta da vida” e “Metamorfose Empreendedora, os 4Es do SER”. Com mais de 35 anos de experiência foi gestor de design da América Latina para o grupo Bosch e Siemens de Eletrodomésticos. Sua trajetória recente como empreendedor e consultor, participou de diversos projetos de inserção da cultura de inovação em empresas públicas e privadas e na implantação de núcleos e laboratórios de Design e Inovação. Ganhador dos principais prêmios de design, premiado como personalidade em inovação 2019 e nos principais prêmios de para startup em govtech do Brasil. Especialista convidado do programa Startups e mentor do reality Batalha das Startups da Record News. Embaixador da comunidade #BoraFazer, Top Business Innovation Voice, Top Entrepreneurship Voice e Top Industrial Design Voice no Linkedin.

Maysa Leão

Ativista Social
Maysa Leão é cuiabana, educadora digital, mãe típica da Maria Eduarda (20 anos), mãe atípica do João Lucas (14 anos) que é autista e esposa do Matheus há 20 anos. Co-fundadora da AAPOC – Associação de Apoio aos pacientes oncológicos de Cuiabá, Co-fundadora do grupo TEATIVISMO, integrado por pais e mães de autistas, que buscam desmistificar o autismo através de ações sociais e inclusivas ligadas à AMAND-MT (Associação dos amigos dos Autistas Neurodiversos e Pessoas com Doenças Raras).

Richard Stad

Executivo
Graduado em Administração e Marketing pela ESPM, Richard Stad é desde 2014 CEO da Aramis, que atualmente possui mais de 100 lojas e mais de 1.100 multimarcas no território nacional. Além de sua atuação na Aramis Inc, é também investidor em mais de 10 startups e membro do YPO, comunidade de liderança global de executivos-chefes.

Tâmara Gomes

Empreendedora Social
Tâmara Gomes, 38 anos, advogada, casada e mãe do Lucas. Encontrou na adversidade a sua maior força. Diagnosticada com câncer e em tratamento paliativo desde 2019, ela transformou sua jornada em uma fonte de inspiração e apoio para outras. Em 2020, ela deu vida ao Life “Curadas para curar ", uma rede de apoio dedicada a mulheres com câncer, focada no suporte emocional. Até hoje, o Life já tocou a vida de mais de 150 mulheres e suas famílias, no estado do Mato Grosso, Distrito Federal e Estados Unidos, provando que, embora não possamos mudar o desfecho de todas as histórias, podemos sim tornar o caminho até lá mais bonito e mais leve. Esta é Tâmara: uma mulher que, mesmo diante dos desafios, escolheu acolher, amparar e inspirar.

Tinara Fava

Publicitária & Empreendedora
Tinara Fava, publicitária, especialista em marketing pela FGV, ensina empreendedores a criarem marcas magnéticas, para serem a primeira opção de compra na mente do cliente. Atua com método autoral em que combina estratégias de marketing com desenvolvimento pessoal, conferindo protagonismo e alta performance para um posicionamento único.

Organizing team

Lucas
Bernardino

Cuiabá, Brazil
Organizer