UNIFEI
x = independently organized TED event

Theme: A interseção entre diferentes mundos

This event occurred on
November 18, 2023
Itajubá, Minas Gerais
Brazil

"A Interseção entre Diferentes Mundos" aborda como nossas ações conjuntas e interconectadas afetam a vida social, urbana, dos biomas, da fauna e flora, bem como como essas dimensões - incluindo temas como meio ambiente, sustentabilidade, pesquisa, humanidades e empreendedorismo, entre outros - precisam estar integrados a práticas reconhecidas e inovadoras de gestão, assim como a políticas públicas mais efetivas, para que o futuro das próximas gerações seja mais justo e abundante.

Por conseguinte, o TEDxUNIFEI: "A Interseção de Diferentes Mundos" convida todas as pessoas interessadas a olharem adiante com esse enfoque e a se envolverem em suas pesquisas, jornadas e histórias para compartilhar suas ideias, experiências e conhecimento com outros de maneira imparcial, franca, honesta, racional e democrática, demonstrando que o conhecimento científico, a curiosidade, a reflexão e o diálogo são, de fato, ferramentas capazes de transformar o mundo em um lugar melhor.

BIM - Biblioteca Mauá
Av. B P S, 1303 - Pinheirinho
1
Itajubá, Minas Gerais, 37500-015
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­N­I­F­E­I events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Raquel Calhau Pereira

Conheça Ana Raquel, co-fundadora e CEO da NexAtlas, uma líder inspiradora e estrategista de crescimento. Reconhecida por suas conquistas no mundo das startups, Ana Raquel mentoriou mais de 150 negócios em dois países e já ministrou mais de 92 palestras sobre diversos assuntos.

Blessing Ifekaibeya

Blessing é originária da Nigéria e formada em engenharia mecânica pela UNIFEI e com um MBA em Gestão de Projetos pela USP. Ela acredita que os sonhos são formas de tecnologias ancestrais, e é por isso que trilhou o caminho da gestão de produtos digitais. Hoje, Blessing dedica-se a abrir portas e criar oportunidades para meninas e pessoas negras, incentivando seus sonhos e empoderando-as a ocupar espaços. Ela acredita na importância da expressão individual e identificação pessoal como caminho para a realização. Blessing também está em constante aprimoramento como multiplicadora B e possui uma sólida experiência no mundo da engenharia e tecnologia para e-commerce.

Cínthia Costa Leite

Cinthia Costa é cuidadora e desenvolvedora de gente, empresas e profissionais, dedicada a promover um estilo de vida saudável e sustentável. Com mais de 8 anos de experiência em desenvolvimento pessoal, ela oferece jornadas, treinamentos e palestras sobre bem-estar, redução de estresse, gestão das emoções, segurança psicológica e liderança humanizada, baseados em neurociências e mindfulness. Seu trabalho impactou positivamente centenas de pessoas, empresas, universidades, escolas e projetos sociais. Com uma jornada pessoal de recuperação de um burnout e uma perspectiva sensível de liderança informada por trauma, Cinthia oferece soluções potentes e cuidadoras ao mesmo tempo. Cinthia possui mais de 18 anos de experiência profissional e é especializada em Mindfulness e Redução de Estresse pelas Universidades de Massachusetts e Brown, nos EUA. Trabalhou em grandes corporações como Alstom, Embraer e Areva, gerenciando projetos internacionais. É formada em Administração pela Universidade Federal de Itajubá e possui pós-graduação em Gestão de Projetos pela Fundação Dom Cabral.

João Rubens Costa Fonseca

João Rubens é um profissional brilhante, formado em engenharia de telecomunicações e pós-graduado em service design centrado do ser humano. Com uma experiência de mais de 9 anos no desenvolvimento de produtos digitais, ele é um verdadeiro especialista em inovação. Além disso, João Rubens é co-fundador do principal festival de inovação da América Latina o Hack Town, que acontece em Santa Rita do Sapucaí.

Karen Sumie Fontana

Conheça Karen Fontana, que já pisou em grandes palcos como RD Summit e Hacktown e trabalhou com clientes como Grupo Boticário, Nestlé, Outback e Santander. Na FutureBrand desde 2009, hoje é diretora e sócia, e também lidera a Springpoint, é embaixadora global de diversidade, equidade e inclusão, e responsável pela área de Human to Human (RH, DE&I, governança e comunicação). Designer de formação, e com uma abordagem prática que unifica estratégias de negócio, marca e cultura, Karen é uma referência em branding e cultura organizacional.

Kelly Stein

Com 14 anos de experiência no dinâmico mercado do café, Kelly é reconhecida como uma das profissionais mais experientes e influentes do tema no Brasil e no mundo. Como correspondente internacional das revistas Standart Magazine, Barista Magazine e STIR Tea&Coffee Magazine, Kelly compartilha suas descobertas e insights sobre café com uma audiência global. Além disso, suas reportagens já foram publicadas em importantes veículos nacionais, como a Revista Espresso. Kelly recebeu prêmios tanto a nível nacional quanto internacional por sua expertise no universo do café. Ela é a mente criativa por trás do COFFEA, o primeiro podcast de café do Brasil e o primeiro bilíngue do mundo sobre café. Além disso, ela lançou o COFFEA Trips, uma empresa especializada em experiências sensoriais no meio urbano e rural relacionadas ao café (Turismo do Café). Kelly também é a organizadora do Campeonato Brasileiro de Aeropress.

Lorenza Paceau de Oliveira Preto

Formada em Medicina pela Universidade da Cidade de São Paulo - UNICID e com diversas pós-graduações, incluindo Medicina Antroposófica e Mindfulness, Lorenza traz um conhecimento sólido e atualizado sobre a Cannabis Medicinal. Com experiência como médica da família em diferentes cidades do Brasil e como membro da Clinica Gravital, uma clínica pioneira na prescrição de Cannabis, Lorenza está na vanguarda da transformação no uso terapêutico da Cannabis no país. Além disso, ela também é membro da Sativa Global Education, uma plataforma de discussão e formação sobre a Cannabis medicinal. No TEDx Unifei, Lorenza apresentará a palestra "Cannabis Medicinal como Motor de Mudança", onde explorará como a Cannabis medicinal no século XXI reexamina suas raízes terapêuticas antigas e impulsiona uma transformação que vai além da saúde, impactando também os âmbitos social e econômico. Não perca essa oportunidade de se atualizar sobre os avanços científicos da Cannabis Medicinal e seu potencial para gerar mudanças significativas na sociedade.

Lucas Corazza

Apaixonado pelo chocolate e jurado querido do Que Seja Doce, Lucas está em constante transformação, suas técnicas evoluem junto com as mudanças do mundo, valorizando sempre o doce através do prisma de extrair o melhor do ingrediente e criar conexões com memórias afetivas. Com passagens por cozinhas de chefs renomados como Mara Mello, Bel Coelho e Alex Atala, Lucas se especializou em confeitaria na França, na ENSP e Ecole Bellouet Conseil, além de participar de workshops com a chocolatier Melissa Coppel nos EUA.

Luciana Grell Oliveira

Criadora do projeto @emvelhasendo, Luciana traz uma abordagem dinâmica e inspiradora sobre as pirações e aspirações do envelhecer. Além disso, atua na área de turismo consciente, tendo formação como turismóloga pela UFPR.

Natalian Mota

Psicóloga na @fmit_oficial, é especialista em musicoterapia e cursa o mestrado DTecS na UNIFEI, onde pesquisa sobre a população LGBTQIA+ no meio rural. Natalian já palestrou e ministrou cursos em diversas instituições de ensino sobre a temática LGBTQIA+ voltadas para saúde mental, cirurgias de afirmação de gênero e atendimentos afirmativos na área de saúde e as questões transgêneros.

Organizing team

Arthur
Calhau Noman

Itajubá, Brazil
Organizer