Guará
x = independently organized TED event

Theme: Viva a cidade

This event occurred on
April 18, 2024
Guará, Distrito Federal
Brazil

Mais que apenas habitar, é preciso viver a cidade. Viver plenamente a cidade é conhecer seus moradores, comprar no comércio local, frequentar seus espaços comuns e principalmente conhecer quem a reconstrói todos os dias.

Nesse espírito, o primeiro TEDx Guará convida moradores da cidade e pessoas interessadas no desenvolvimento de nossa comunidade para conversar e compartilhar ideias nascidas no Guará. Além de apresentar um pequeno recorte da cultura guaraense.

SofTown - Centro Cultural de Negócios em Brasília
SOF SUL, St. e Sul Qse St. de Oficinas, 6-8 - Quadra 10 conjunto B
Guará, Distrito Federal, 71215-252
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Guará events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cristiane Pereira

Criadora do Hackacity Guará
Diretora Executiva do Instituto Multiplicidades, Vice-Presidente de Apoio e Fomento a Startups Brasileiras do Instituto Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas, Vice Presidente de Transformação Digital da ASSESPRO DF, Membro do CODESE DF - líder da Câmara Eixo Brasília/GO e RIDE; Membro do CODESE GO, foi coordenadora do projeto Coalizão pelo Impacto em Brasília, idealizadora do Projeto Hackacity Guará – Mutirão Cidade Inteligente, gestora do Espaço Multiplicidade Escritório Colaborativo destinado ao apoio a empreendimentos e projetos envolvendo economia criativa, cultural, solidária, negócios de impacto social, tecnologia, inovação, segurança da informação e mercado. Formação em Administração de Empresas pelo CEUB/DF, pós-graduação em Gestão de Tecnologia da Informação pela UNB, Pós graduanda em Governança e Inovação Pública para Líderes da América Latina e Caribe CAF/FGV e certificação de auditora líder em BS 7799 pelo BSI – British Standards Institution.

David Ledson

Investidor e conselheiro
Co-Fundador da GarantiaBR e da Flashvolve Investidor e conselheiro do Investidores.vc e de mais de 10 empresas de tecnologia. #Mentor do @g4educacao | @HSM | @investidores.vc Instrutor da imersão advisor.vc Mestre em Administração pela UFMG, especialista em gestão estratégica de pessoas e empreendedorismo. Focado em estratégia, planejamento, empreendedorismo, inovação e pessoas com mais de 20 anos de experiência. Participação em IPO, M&As, reestruturação organizacional, construção de estratégia, planejamento e gestão em empresas de tecnologia, serviços e indústria. Mentor em programas de aceleração e startups. Professor de empreendedorismo, inovação, administração e liderança. - Treinamento em Educação de Liderança, Liderança Criativa, Escala, Aprendizagem Experiencial, Diversidade e Inclusão - THNK Creative Leadership School | Amsterdã, Noord-Holland - Empreendedorismo, inovaçãoFast Company Innovation Festival | Nova Iorque Ajudando a impactar as próximas gerações.

Everardo de Aguiar

Educador social e Escritor
Autor de várias obras entre elas - Cidade Viva, / Redes sociais locais: Afetividade que gera efetividade nas Políticas Públicas. Redes sociais locais: Afetos e Conexões Formado pela Universidade holística Internacional da Paz E pela Uniser - Educador social em Gerontologia. Criou e executou a Metodologia: Espaço Público Saudável a Dimensão do Diálogo. Desenvolveu os seguintes projetos. - Olhar a Cidade vamos pintar a vida - Pacificar - Dê Asas a sua paz - Desenvolvimento é paz - Espalhe Gentileza - Saúde ativa Entre outros

Jorge Adriano

Gerente de Estratégia e Políticas Públicas do SEBRAE/DF
Gerente de Estratégia e Políticas Públicas do SEBRAE/DF, onde coordena projetos de melhoria do ambiente de negócios e educação empreendedora. Junto com seu time, já alcançou mais de 450 mil alunos do DF com a pauta de empreendedorismo.

Juliana Krause

Ativista gestora de projetos
Sou mãe atípica, trabalhadora, artivista e feminista, nascida e criada no Guará, de raíz paraibana com paraense. Atuo profissionalmente com Educação Tecnológica, Inovação Social e Economia Solidária e Criativa, com mais de 20 anos de experiência em gestão de projetos educacionais, científicos e sociais , empreendimentos inovadores e comunitários e inteligência competitiva. Estou Conselheira Titular no Conselho dos Direitos da Mulher do Distrito Federal, sou vice-presidenta da União Brasileira de Mulheres do DF, membro da Coordenação do Coletivo Nacional da Economia Popular Solidária e membro da Associação DFDown. Como idealizadora e cofundadora do Coletivo Mulherau, organização comunitária e colaborativa de mulheres que desenvolve e acelera projetos sociais, culturais, educacionais e de economia solidária com o propósito de garantir os direitos e a emancipação das mulheres em sua diversidade. O Mulherau apoia mulheres que batalham para serem protagonistas da sua própria história.

Ronaldo Silvestre

Doutor em Engenharia e Tecnologia de Materiais
Doutor em Engenharia e Tecnologia de Materiais pela PUC do Rio Grande do Sul, Mestre em Engenharia e Tecnologia de Materiais, graduado em Ciências e Química pela Universidade Luterana do Brasil, atualmente é prefeito comunitário da QE 40 no Guará e pesquisador colaborador da UnB e da PUCRS.

Viviane Basile

Professora e Designer
Viviane Basile trocou os 17 anos de experiência em política como repórter e apresentadora na TV Globo e Globonews, em Brasília, pelas agulhas de tricô. A família achou a ideia uma grande maluquice. O pai não entendeu como uma transição de carreira desta, à beira dos 40 anos, poderia funcionar. Mas ela tinha um plano e acreditava que a paixão pelas manualidades deveria ser dividida. Durante a pandemia teve ainda mais certeza que estava trilhando o caminho certo. Por meio de encontros online, ensinou tricô para centenas de pessoas. As reuniões, em pleno período de quarentena e enclausuramento, funcionaram como uma sala de estar digital. Entre cafezinhos e xícaras de chá, ela compartilhou técnicas, pontos, montagens de peças e arremates. Blusas, casacos, coletes e meias foram criados durante conversas bobas e profundas entre participantes de diferentes sotaques e faixas etárias.

Organizing team

Rafael
Souza

Brasília, Brazil
Organizer