Insper
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 25, 2023
São Paulo, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Auditório Steffi e Max Perlman
Rua Quatá, 300
São Paulo, São Paulo, 04546-042
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Insper events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruna Arruda de Oliveira

Engenheria Química formada na Universidade Federal de Santa Catarina com láurea acadêmica Primeira mulher mestra em Engenharia Mecânica na Universidade Estadual de Maringá Idealizadora e Fundadora do MNE - Mulheres Negras na Engenharia Professora da Engenharia e Educação Executiva do Insper Embaixadora de Diversidade Insper Mentora e Integrante do Coletivo Estudantil Raposas Negras do Insper

Carolina Kia Takada

Em busca de uma vida com significado entre o mundo acelerado e o mundo calmo, Carolina Kia é empreendedora e pianista. Carinhosamente chamada de Kia, ela é fundadora e CEO da bud, uma startup que apoia líderes na adoção de práticas de gestão melhores e mais saudáveis. Ela também é fundadora da weme, uma das consultorias de design e tecnologia mais influentes da América Latina, além de ser sócia do Acampamento Corujas, um acampamento de férias onde crianças vivem aventuras incríveis. Kia foi reconhecida pelo MIT Technology Review no prêmio Innovators Under 35 e sempre esteve envolvida em organizações sem fins lucrativos, como o Rotary, MEJ, Enactus e Yunus&Youth, dedicando-se a projetos e negócios de impacto social. Além disso, foi co-organizadora do TEDxCampinas e representante do Women's Impact Network da Singularity University, contribuindo ativamente para a realização de eventos que buscam inspirar e engajar as pessoas.

Diogo Bezerra

Diogo Bezerra, 30 anos, é fundador da escola de idiomas PLT4WAY e da escola de programação MAIS1CODE, formado em Marketing , membro do conselho do programa da Embaixada dos Estados Unidos "Young Leaders of America Iniciative", além de embaixador da Brazil Conference em Harvard e no MIT. Finalista do GSEA (Global Student Entrepreneur Awards) maior competição Global de Estudantes Empreendedores do mundo, Top 50 Young Global Change Maker, programa liderado pelo G20 e conselheiro de negócios de impacto social. Em sua trajetória fez um trabalho por dois anos na Europa, onde liderou 265 jovens voluntários de diversas partes do mundo. Na sua jornada, ele desenvolveu um amor devoto pelo Empreendedorismo Social.

Fred Gelli

Fred Gelli é co-fundador e CEO da Tátil Design, uma consultoria estratégica que usa o design para criar conexões sustentáveis entre pessoas e marcas, como Coca-Cola, Netflix, P&G, Natura e TIM. Ao longo de sua trajetória de 30 anos, ele acumulou mais de 100 prêmios nacionais e internacionais, incluindo: iF Design Award, IDEA USA, D&AD e Cannes Lions. Ele participou como jurado em alguns dos mais importantes prêmios internacionais de design, como o D&AD (2007), 55º Cannes Lions (2008) e Presidente do Júri no Dubai Lynx International Festival of Creativity (2016). Sua conquista mais recente foi projetar as marcas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016™️ e ser Diretor Criativo das Cerimônias de Abertura e Encerramento Paralímpicos do Rio 2016™️. Em 2016, ele foi homenageado como comendador da Ordem do Mérito Cultural pelo Ministério da Cultura e recebeu o prêmio de Profissional de Design pela ABP - Associação Brasileira de Publicidade. No mesmo ano, ele também foi considerado pela Design Week um dos 10 Designers Mais Influentes do mundo. Em 2014, Fred foi incluído no ranking da Fast Company dos 100 Mais Criativos do mundo e a Tátil foi uma das 10 empresas Mais Inovadoras da América do Sul. Nos últimos 18 anos, Gelli tem ensinado Ecodesign e Biomimética na PUC Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Palestrante em várias conferências nacionais e internacionais relacionadas a Design, Branding e Sustentabilidade.

Guido Sarti

Nesta TED Talk, navegamos pelas águas inexploradas da identidade e tecnologia, usando um mito sobre o escritor Jorge Luis Borges e a emergente realidade dos clones digitais. Confrontamos o espelho da tecnologia moderna e perguntamos: O que significa ser genuíno quando nossas vidas digitais podem ser simuladas? Vamos explorar como a tecnologia pode tanto complicar quanto simplificar nossa relação com o trabalho, o tempo e, fundamentalmente, com nós mesmos. Junte-se a nós numa reflexão sobre a busca pela autenticidade em um mundo onde a distinção entre o virtual e o real se torna cada vez mais tênue.

Leandro Machado

Leandro Machado é sócio cofundador da consultoria CAUSE. Mestre em administração pública pela universidade de Harvard, é empreendedor cívico e autor do livro "Como Defender Sua Causa". Em 2015, foi eleito como Jovem Líder Global pelo World Economic Forum. É pai adotivo da Sofia e da Heloysa.

Organizing team

Alessandra
Ogawa

Organizer

Pedro
Fracassi

São Paulo, Brazil
Co-organizer