Leblon
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 9, 2023
1:00pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro
Av. Bartolomeu Mitre, 1110, Leblon
Jockey Club Brasileiro
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, 22431-004
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Leblon events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Bruna Dagostino

Empreendedora de indústrias disruptivas
Formada em Comunicação, se especializou em Blockchain na Inglaterra e, conheceu o mundo de CBD por conta de seu filho, com TDAH. Com uma jogada de um pouco de sorte e alguma ousadia, conseguiu um contrato de distribuição exclusiva de uma das marcas mais premiadas do mundo e abriu sua própria empresa, onde também presta serviços no mercado de Blockchain, em 2020. Desde então, vem se posicionando de uma maneira inovadora no mercado mundial e trazendo essa realidade para cada vez mais pessoas.

Chicão Bulhões

Advogado e político
Conhecido como Chicão Bulhões, é advogado e atual Secretário Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico da cidade do Rio. É responsável pelo desenvolvimento econômico e urbano da cidade através de diversos projetos relacionados à inovação e capacitação em tecnologia, à economia verde, à simplificação da legislação e à revitalização da região central do Rio.

Clemente Magalhães

Produtor Musical e podcaster
Com mais de mil vídeos lançados nos últimos três anos, o consultor de marketing digital Clemente Magalhães alçou o seu canal Corredor 5 à marca de 290 mil inscritos graças ao sucesso do podcast Fala Clê, atualmente o mais relevante conteúdo sobre música na internet. Mesmo com a recente viralização dos cortes de entrevistas de Michael Sullivan e Kamilla Fialho, que ultrapassam 1 milhão de visualizações, o espaço continua reservado a todos os profissionais da indústria, de artistas a músicos acompanhantes, empresários e executivos de gravadoras. Conhecido hoje como youtuber e podcaster, Clemente compartilha seu conhecimento e tudo que envolve a carreira de um artista nesse novo music business, dando dicas valiosas e estratégias. Em seu estúdio Casa 5 – uma espécie de hub para criação de conteúdo de áudio e vídeo –, Clê atuou como produtor musical em álbuns e singles de artistas como Fagner, Milton Nascimento e duetos póstumos de Renato Russo.

Fabio Ursaia

Empresário e professor
Aos 42 anos, é um entusiasta de novas tecnologias e atualmente lidera a KEV Capital, uma empresa de "venture building" que impulsiona negócios no ecossistema de fintechs, insurtechs e lifetechs. Com experiência em desenvolver equipes, liderar projetos de inovação, Fábio também se dedica a investimentos-anjo de forma independente, atuando como mentor para empreendedores e negócios. Ele está atualmente envolvido no estudo e promoção do uso de inteligência artificial em seu portfólio.

Jaciana Melquiades

Historiadora, educadora e empresária
Sou empresária e podcaster, 40 anos, mãe, e co-fundadora e idealizadora da Era uma vez o mundo (empresa de impacto social que cria brinquedos e atividades lúdicas afroreferenciadas). Completamos 10 anos esse ano, e pra comemorar colocamos um espetáculo infantil na rua, o Erê. Nosso primeiro personagem que existe desde 2014 e saiu dos nossos livros pro teatro! Conto histórias e crio afetos positivos. Neste último ano me aventurei a falar de amor em um podcast chamado “eu preciso falar de amor aos domingos” e tem sido uma experiência incrível. Amor como postura política no mundo e capaz de criar redes afetivas que nos localize e oriente.

Julia Zardo

Gerente de ambientes de inovação e Professora
Doutora em Políticas Públicas, Estratégia e Desenvolvimento pelo Instituto de Economia da UFRJ; Mestre em Comunicação e Cultura pela Escola de Comunicação Social da UFRJ; Jornalista pelo Departamento de Comunicação Social da PUC-Rio. Gerente de Ambientes de Inovação da Firjan, onde desenvolve ações de conexão e geração de inovação entre academia e empresas. Professora de disciplinas de empreendedorismo, desenvolvimento local, inovação e economia criativa na graduação da PUC-Rio e em diversos programas de Pós-graduação. Foi gerente do Instituto Gênesis da PUC-Rio por 18 anos, onde desenvolveu e coordenou entre diversos projetos, o Rio Criativo, Incubadoras de Empreendimentos da Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro. Colunista da Veja Rio sobre inovação e sociedade.

Juliana Walenkamp

Especialista em negócios em Web3
Especialista em Estratégia e Desenvolvimento de Negócios no mercado Web3, com 7 anos de experiência trabalhando com projetos e protocolos de blockchain e criptomoedas. Ela tem atuado ativamente no nicho de Blockchain desde 2016, tendo trabalhado em projetos relacionados a gateway de pagamento de criptomoedas, negociação OTC, fundo de investimento com exposição total a ativos digitais e stablecoin brasileira. Liderou a expansão do protocolo RippleNet na América Latina, mantendo uma agenda com Bancos Centrais e estruturando parcerias estratégicas com o mercado financeiro, possibilitando o uso do XRP para liquidações internacionais. Também liderou a expansão estratégica da Gemini no Brasil, sendo responsável pela unidade de desenvolvimento corporativo da empresa na América Latina. Atualmente, é Diretora para a América Latina na BitGo, liderando a agenda estratégica e o alcance comercial desde a base. Além disso, atua como membro da AlmaDAO, uma DAO de investimento brasileira.

Luiz Philipe Oliveira

Professor e Advogado, comentarista de Direito e Sociedade
Mestre e Doutor em Direito se especializou em ensino superior e treinamentos corporativos. Comentarista em vários veículos de mídia no Brasil e no Exterior. É membro e Co-Chairman em grupo de trabalho na Sociedade Americana de Direito Internacional e da Comissão de Privacidade e Proteção de Dados da OAB/SP. Ensinar e aprender na sociedade digital. Hoje mais de 5 milhões de pessoas estudam no modelo híbrido no Brasil. Professores e professoras são hoje os facilitadores para ajudar milhões de pessoas que buscam se qualificar e conseguir mais e melhores oportunidades de trabalho. Somos com estes mestres os condutores de nosso destino, se soubermos gerenciar atividades presencial e a distância conseguiremos ter a sociabilidade que a faculdade nos proporciona sem perder o merecido momento em nossas casas ou perdendo horas no transito até a faculdade.

Mario Trentim

Engenheiro e especialista em Gestão de Projetos
Fundador e CEO da ModerPMO.com. Engenheiro apaixonado por aplicar e ensinar Gestão & PRojetos. Autor de livros e professor, possui mais de 231 mil alunos na plataforma LinkedIn Learning. Foi oficial da Força Aérea, Senior Capacity Building Officer da UNOPS.org, membro do Board of Directors do PMWB.org e PMIEF.org.

Monique Curi

Atriz, jornalista e palestrante
Começou sua carreira de atriz fazendo propagandas de televisão. Foram centenas de comerciais dos 4 aos 10 anos. Aos 10 anos começou a fazer novelas, e em 40 anos de carreira foram inúmeras peças de teatro e novelas, todas na Rede Globo. Ao fazer 50 anos, Monique, que também é jornalista, se reinventou e lançou seu canal no Youtube, o Jeito de Ser por Monique Curi ”. No canal, ela entrevista profissionais , personalidades e nomes comuns, numa narrativa atual, com um formato super contemporâneo em mídias digitais e sociais.

Nelson Born

Diretor de Produção Audiovisual
Filmmaker especializado em marcas, já dirigiu nomes como Anitta, Iza, Henrique Fogaça, Pedro Sampaio, Marina Ruy Barbosa, Ludmila, Marcelo Twelve, Preta Gil, Alok e produziu vídeos para marcas como Rock in Rio, Betano. Skol Beats, Botafogo, BTG Pactual, Barbie, Domino's, Red Bull, Órama, Mr. Cat entre outras. Quando decidiu direcionar sua carreira para o mercado publicitário, teve aulas na Academia Internacional de Cinema com o indicado ao Óscar Daniel Rezende. Ao observar no mercado a falta de uma produtora audiovisual focada em filmes que trouxessem resultado, formou uma equipe que compartilhasse os seus valores e fundou então a OSLLO, uma agência audiovisual especializada em produção estratégica de vídeos para mídias digitais que tem como objetivo produzir vídeos que impactam pessoas, mudam comportamentos e transformam espectadores em consumidores.

Organizing team

Igor
Lopes

Rio de Janeiro, Brazil
Organizer
  • Lis Vidal
    Operations
  • Marcus Maida
    Curation
  • Rodrigo Ardilha
    Marketing/Communications