Jardimdos Seixas
x = independently organized TED event

This event occurred on
October 19, 2023
São José do Rio Preto, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro Nelson Castro
Av. Felíciano Sáles Cunha, 1020
São José do Rio Preto, São Paulo, 15035000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Jardimdos ­Seixas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

BRUNO RIGINO

Bruno possui graduação em Engenharia de Minas e Bacharelado Interdisciplinar da Ciência e Tecnologia, ambas graduações pela Universidade Federal de Alfenas, pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho pela Universidade Candido Mendes, Pós-graduação em Inovação Tecnológica pela UNESP, Pós-graduação em Inovação e Criatividade aplicado ao Design Thinking, MBA em Gestão Estratégica pela USP, mestrado em psicologia pela Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto e doutorando em neurociências. Além disso, possui mais de 30 mil horas de cursos e formações nos mais diversos temas multidisciplinares e de autoconhecimento humano e formando na metodologia do Yoga Integral pela Yogaia Brasil. Atuante assíduo em ONGs, Bruno também já trabalhou a frente em diversos setores do mercado como: engenharia e mineração, público, pesquisa e inteligência de mercado, marketing, vendas, financeiro e bancário, tecnologia e digital, educação, franchising, entre outros. Atualmente, trabalha a frente de suas 4 empresas, sendo uma na área de engenharia, mineração e meio ambiente, outra em tecnologia e digital e também em duas startups, além de acelerar diversos projetos do terceiro setor aliados a tecnologia. Também trabalha com captação de recursos para entidades filantrópicas, além de ser inspetor nomeado pelo CREA-SP e membro do Conselho de Comércio Exterior da FATEC-SP. Engenheiro, programador, empreendedor, professor e mentor. Bruno é incansável e acredita na transformação de um mundo através do empreendedorismo, educação e autoconhecimento.

CLARA SODRÉ

Analista, Professora e Comunicadora
Ela É Independente Desde Cedo, Usou Suas Experiências De Vida Como Mulher Negra, Lgbtqa+ E Nordestina Para Construir Uma Carreira Que Tem Como Principal Pilar A Comunicação, Pois Em Sua Visão Essa É Uma Das Maiores Fermentas De Transformação Analista, Professora, Comunicadora, Ela Traz Para O Evento Uma Trajetória Que Se Entrelaça Com O Cenário Da Macroeconomia E Elucida As Diversas Barreiras Estruturais Que Uma Mulher Negra Pode Encontrar, E Como Usou A Educação E Comunicação Para Superar Desafios.

DANIELA BACELAR

Mentora, Palestrante e Escritora
Daniela Bacelar - É Estrategista Branding Pessoal, escritora, mentora, palestrante, consultora especialista em lançamentos editoriais de sucesso, ajudando ao empreendedor ter posicionamento estratégico para uma atuação, com autoridade e resultados através da visibilidade com sua escrita para impactar vidas através das suas experiências. Sou graduada em estética, beleza e imagem pessoal pela Estácio de Sá Facilitadora da metodologia LEGO Serious Play, Trainer em Perfil Comportamental DISC, life coaching, coaching financeiro, coaching empresarial, master Training 3X e Head Trainer Dupla certificação: executiva internacional em Personal Branding e analista de Marca Pessoal BrandYou 360º, Corporativo pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM);

DANILO FERRAZ

Investidor e Empresário
Começou A Carreira Como Vendedor De Livros Usados Na Feira. Hoje É Investidor, Empresário E Fundador Do Instituto Futuro Para Todos, Organização Social Dedicada À Democratização Da Educação Financeira Nas Periferias Brasileiras E Indicada Ao Prêmio Xp De Educação Financeira Como Uma Das Ongs Mais Impactantes Do País. Com A Missão De Criar Transformação Econômica E Social Por Meio Da Educação Financeira, Danilo Ferraz Se Destaca Por Falar Sobre Investimentos Em Uma Linguagem Simples, Prática E Bem-Humorada, Sendo Apontado Pela Revista Isto é Como “Uma Das Principais Vozes Do Mercado Financeiro Brasileiro.

GABRIELA TORQUATO

Professora, Mentora, Consultora e Atriz
Ela tem uma história linda, mulher LGBTQA+ e com deficiência e incentivou a viver todas as oportunidades que a vida ofereceu. Há 10 anos é líder em organizações de transformação social, trabalhando em prol da construção de um país melhor, atualmente lidera as frentes de impacto social da XP investimentos. Mestra em gestão e políticas públicas pela FGV e pós - graduada em Teatro e Yoga, ela usa toda sua experiência e conhecimento para mostrar que é possível viver uma vida mais autentica e livre.

GREICE JOVIANE

Escritora e Mentora
Especialista em vendas, liderança e ativação para alta performance. Nos últimos 17 anos, chegou ao topo da carreira de vendas em uma multinacional do ramo da beleza, construiu e liderou uma equipe de mais de 117 mil pessoas, que em 2020, no auge da pandemia, faturou mais de 46 milhões vendendo batom. Fundadora de uma empresa de cosméticos, escritora, mentora de grandes empresas e líder do exército de imparáveis. Já palestrou para mais de 440 mil pessoas online e presencialmente e atualmente é considerada a maior mulher desbloqueadora de mentes do Brasil.

GUILHERME CONSTANCIO

COMUNICADOR, EMPRESÁRIO E PALESTRANTE
Guilherme Acredita No Poder Das Conexões E Ensina Para Seus Alunos Como Utilizar A Comunicação E A Oratória Para Se Conectar Verdadeiramente Com As Pessoas E Alcançar Grandes Resultados. Já Treinou Mais De 5 Mil Alunos, Já Ministrou Treinamentos Para Mais De 200 Empresas. Guilherme É Colunista Na Rádio Cbn Grandes Lagos No Quadro “Comunicação Na Prática” E Co-Criador Do Projeto De Responsabilidade Social Todos Por Uma Voz, Uma Iniciativa Em Parceria Com Nação Valquírias E Outras Ongs Que Tem A Missão De Ensinar Jovens Em Estado De Vulnerabilidade Social A Vencer A Timidez E Aprender A Falar Em Público.

MICHELE MAURITY

Co - fundadora Nação Valquírias
Nascida na periferia, ela sofreu racismo na infância e teve sua vida transformada em u projeto social por meio da música e da arte, ferramentas que usou para deixar florescer os sonhos que habitavam dentro de si. Estudante de arquitetura, ela passou a ocupar novos espaços e mirar novos objetivos, ciente da responsabilidade que vem com sua ancestralidade. Sua luta é para que o racismo seja lembrado apenas nos livros de História.

MILA GAUDENCIO

ECONOMISTA E EDUCADORA FINANCEIRA
Ela Que É Economista, Fruto De Ação Afirmativa, Mila Gaudencio Sempre Soube Da Importância Do Fortalecimento Da Sua Autoestima Para Vencer As Barreiras Impostas Pelo Racismo Estrutural. Com Mba Em Controladoria E Gestão Estratégica De Negócios, Mila Trabalhou 15 Anos Em Áreas De Estratégias Comerciais Em Uma Multinacional E Trilhou Uma Carreira De Estagiária À Gerência. Em Sua Empresa, Mila Integra Inteligência Financeira E Inteligência De Mercado Guiando Empreendedores Da Organização Financeira Do Cpf Até O Lucro Do Cnpj E Hoje Ela Vai Nos Falar Como A Ancestralidade É Sua Principal Ferramenta De Autoestima E Autoconfiança Profissional.

VINICIUS CARIDÁ

Ele é Amante do conhecimento e da inovação, Engenheiro de Computação, Mestre e Doutor em Ciências da Computação/Inteligência Artificial e Líder de comunidade da AWS e da Tensor Flow. Com mais de 14anos de experiência em TI e Inteligência artificial, trará ao evento uma visão humanizada sobre este tema relevante para a nossa sociedade.

Organizing team

Carol
Mendoza

São José do Rio Preto, Brazil
Organizer