Unicamp Limeira
x = independently organized TED event

Theme: Habilidades do futuro

This event occurred on
August 16, 2023
Limeira - SP, São Paulo
Brazil

O TEDxUnicamp Limeira busca quebrar barreiras! Serão 10 palestrantes que irão discutir e apresentar temas de relevância para o futuro.

Além do espaço de palestras contaremos com stands, nos quais empresas, pessoas, projetos e ações poderão compartilhar suas ideias e como elas irão mudar o futuro.

O TEDxUnicamp Limeira vai conectar o ambiente da Universidade pública com a cidade de Limeira, através das ideias!

Faculdade de Ciências Aplicadas - FCA
R. Pedro Zaccaria, 1300
Limeira - SP, São Paulo, 13484-350
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Unicamp ­Limeira events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alessandra Benedito

Consultora +Advogada Direito Andiscriminátorio +Palestrante + Professora + Coordenadora de Diversidade FGV Direito + Conselheira Federal da OAB
Consultora em Estratégias de Inclusão e Gestão das Diversidades nas Organizações. Doutora e Mestre em Direito Político e Econômico, Especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e em Magistério do Ensino Superior pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP). Professora da faculdade Direito e advogada. Membro da Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade . Coordenadora de Diversidade da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas. Professora do Curso de Direito da Fundação Getúlio Vargas. FGV/SP e Palestrante. Advogada

Dafna Blaschkauer

Executiva Global, Palestrante referência em Liderança e Autora do Best Seller Power Skills
Uma das principais executivas e liderança feminina do país. Formada em Administração de Empresas (FEA-USP), com experiência de mais de 25 anos em posições de Liderança, atuando em empresas como Nike, Apple e Microsoft. Nos últimos 4 anos, residiu nos EUA (Portland), onde fica a sede da Nike, atuou como Diretora Global de Produtos Digitais e Diretora deVendas para Asia, Pacífico e America Latina. Foi a primeira Diretora de Vendas e Country Manager interina na Apple, responsável pelo lançamento de iPad e iPhone no varejo do Brasil, e liderou a ofensiva de mulheres nas Olimpíadas do Rio como General Manager de Nike Women. É apaixonada por compartilhar conhecimento, autora do best seller Power Skills, palestrante referência em Liderança e Alta Performance, além de atuar como mentora e conselheira.

Julia Rezende

Formada em Direito, Propagandista Médica
Olá! Me chamo Júlia Rezende, tenho 25 anos, moro em Vitória/ES, formada em Direito pela FDV, pós graduada e, atualmente, trabalho como propagandista médica. Sou uma mulher com deficiência, visto que nasci com uma síndrome genética rara, a Mucopolissacaridose VI. Minha condição de saúde gera alguns obstáculos diários devido, principalmente, a baixa estatura, dificuldade de locomoção, visão monocular, problemas respiratórios e cardíacos. Nas redes sociais, sempre que consigo, compartilho um pouco de minhas vivências, lutas, rotina de tratamentos, entre outras coisas, com objetivo de ajudar pessoas que passam por situações semelhantes.

Juliana Goes

Jornalista, palestrante e especialista em autocuidado
Juliana Goes é uma das pioneiras em criação de conteúdo na internet brasileira. O start foi em 2009 com seu canal do YouTube e hoje em dia são mais de 2 milhões de seguidores em suas redes sociais. Jornalista, apresentadora, é mãe de dois, foi vice campeã mundial de patinação artística, teve uma passagem pelo BBB em 2008. Hoje em dia pratica duathlon e atua como palestrante, mestre de cerimônias e mediadora de painéis. Cofundadora do Zen app, autora do livro ‘A Liberdade de Ser Quem Você É’ conduz o Juliana Goes Podcast, figurando entre os podcasts mais ouvidos do país, chegando ao TOP 3 Brasil e TOP 1 Educação no Spotify em 2022. Juliana tem o autocuidado como principal pilar desde 2016, além de ser referência em bem estar, inteligência emocional e saúde mental. Sua missão é inspirar que cada vez mais olhares voltem a brilhar e pessoas saibam quão valiosas já são, impulsionando assim o despertar de vidas com mais autoconfiança, leveza e protagonismo.

Luiz Gaziri

Professor de pós-graduação na Unicamp e FAE Business School, Consultor nas áreas de Cultura Organizacional, Vendas, RH e Marketing, Autor
Luiz Gaziri é um dos pensadores mais provocativos da geração atual, ajudando a remodelar nossa forma de pensar sobre o comportamento humano, a sociedade e o mundo dos negócios. Em um mercado repleto de profissionais que se baseiam na intuição, achismo e autoajuda rasa, destaca-se por seu conteúdo 100% baseado em evidências científicas. Gaziri é professor de pós-graduação na Unicamp e FAE Business School, possui formações acadêmicas nos Estados Unidos, Inglaterra e Brasil, e foi executivo por 16 anos ocupando cargos de liderança em empresas dos mais variados portes e segmentos. Atua também como consultor nas áreas de cultura organizacional, vendas, RH e marketing. Suas palestras são frequentemente as mais bem avaliadas nos eventos em que participa em todo o Brasil. Publicou, também, diversos livros como autor. Sua missão é tornar a ciência acessível para que pessoas e organizações tomem melhores decisões e evitem erros custosos.

Marcelo Nakamura

Líder Global de Marketing e estratégia
Gerente Global de Marketing e Estratégia na Embraer, líder de ESG, Engenheiro Eletricista de formação e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Atuou no mercado de óleo e gás e depois migrou para o mercado de serviços na aviação, hoje atua na Vice-Presidência de Serviços e Suporte da Embraer cuidando da área de Inteligência de Mercado e Marketing para os segmentos da Aviação Comercial, Aviação Executiva e Defesa, com 2000+ clientes e 5000+ aeronaves em serviço ao redor do mundo todo. Fascinado por literatura fantástica e storytelling, trabalha com o time para trazer as melhores histórias sobre a empresa, o mercado, os clientes, nossos colaboradores e comunidades para reforçar a marca da Embraer.

Mariana Bueno

Estudante
A Mariana é uma criança muito curiosa e observadora, talvez isso seja o que levou ela a se interessar tanto por ciência. Leva consigo sempre um caderno e uma caneta e realiza anotações sobre as curiosidades que observa. Sua grande inspiração é sua avó, nome da avó, pesquisadora, trabalhou na Embrapa e foi a única mulher a se formar em agronomia em 1965. Mariana tem também como inspiração outras figuras, mulheres da história que se dedicaram à ciência e aos seus sonhos. Com 8 anos Mariana deu uma palestra para os próprios colegas de sala sobre a independência do Brasil, baseado nos livros que leu. Ao final do mesmo ano ela já estava apaixonada por ciência e matemática. Seu pedido de presente de natal a seus pais foi um microscópio, devido a uma aula que teve na escola. Depois de ver o interesse da garota,seu professor a convidou para um projeto de ciências, Mariana se dedicou tanto e fez tantas anotações em seu caderno que este tronou-se um artigo.

Mauro Simões

Filosofo e Professor na Unicamp
Mauro Cardoso Simões é Professor na Faculdade de Ciências Aplicadas da UNICAMP, mestre em Filosofia com pesquisa sobre o pensamento de Friedrich Nietzsche e doutor em Filosofia investigando o pensamento de John Stuart Mill e suas contribuições no campo da ética e da política. Tem se dedicado a examinar temas e autores que se situam em diversos campos do saber, com destaque para abordagens interdisciplinares.

Victória Gonçalves

Diversidade + equidade + inclusão social
Oi! Sou a Vic... 23 anos sobrevivendo e sonhando neste mundo! Sou cria desde meu nascimento da Zona Leste de São Paulo. Me formei em 2022 na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em Administração Pública, lugar onde pude me conectar ainda mais com as questões sociais que me atravessam, fazendo parte do Conexão Preta (coletivo negro da Unicamp de Limeira) e da Comissão Acolhedora (coletivo que atua no acolhimento de pessoas de grupos sub- representados). Desde 2021 trabalho com Diversidade, Equidade e Inclusão e Responsabilidade Social, hoje sou analista sênior da Cielo nesta área, conectando meu propósito pessoal com profissional.

Virgílio Marques

Sócio-fundador da FM2S + Operações, Vendas e Marketing
Sócio-fundador da FM2S, formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, com mestrado e doutorado na Engenharia de Processos de Fabricação (FEM/UNICAMP), Master Black Belt pela UNICAMP. Foi professor dos cursos de Black Belt, Green Belt e especialização em Gestão e Estratégia de Empresas da UNICAMP, assim como de outras universidades e cursos de pós-graduação. Atuou como gerente de processos e melhoria numa grande empresa de bebidas e foi um dos idealizadores do Desafio Unicamp de Inovação Tecnológica. Dentre outros projetos, participou da direção do Aeroclube de Rio Claro, do Grupo Gênese e é consultor ad hoc do Programa PIPE FAPESP. Hoje é responsável pelas áreas de Operações, Vendas e Marketing na FM2S, empresa de Educação e Consultoria com mais de 430.000 alunos em todo o mundo.

Organizing team

Joao
Pedro Santos Bezerra

Limeira, Brazil
Organizer