Guarulhos
x = independently organized TED event

Theme: Aurora

This event occurred on
July 29, 2023
Guarulhos/SP, São Paulo
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Teatro Adamastor
Avenida Monteiro Lobato, 734
Macedo
Guarulhos/SP, São Paulo, 07112-000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Guarulhos events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Celi Pereira

Educadora Ambiental, Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil
Celi Pereira é educadora ambiental, coordenadora do Programa Lixo Zero Guarulhos e Embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil, em nossa cidade Ela é uma inspiração na conscientização ambiental e também é uma escritora talentosa, criando livros paradidáticos que promovem mudanças significativas. Seu trabalho dissemina práticas sustentáveis e conscientiza sobre a importância de reduzir o impacto ambiental.

Cleo Santana

Diretora da Favela Fundos
Cleo Santana é líder da Escola de Negócios da Favela e diretora de relacionamento e ecossistema do Favela Fundos, uma das empresas inovadoras que compõem a Favela Holding. Com vasta experiência em inovação, Cleo já conectou startups, universidades e profissionais diversos ao ecossistema da maior foodtech da América Latina, além de ser curadora de diversidade e transformação digital na São Paulo Tech Week e organizadora do Hackathon Nasa Space Apps.

Day Molina

Estilista
Dayana Molina, estilista ascendente dos povos aymara e fulni-ô, é uma figura inspiradora na cena da moda. Como fundadora do coletivo @indigenasmodabr e do movimento #descolonizeamoda, ela se destaca como uma precursora de reflexões emergentes sobre a representatividade indígena em nível nacional. Dayana é uma pensadora contemporânea, dedicada à pesquisa de moda sustentável e decolonial. Com uma carreira de 16 anos no mercado de moda latino-americano, Dayana fundou sua própria marca, a NALIMO (@oficialnalimo), que reflete sua visão de moda autêntica e consciente. Em suas criações, ela busca celebrar a identidade indígena, trazendo à tona elementos culturais e técnicas artesanais ancestrais, transmitindo uma narrativa rica em história e significado.

Isa Isaac Silva

Estilista
Isa Isaac Silva é estilista baiana radicada no mercado da moda paulistano, reconhecida e muito admirada também como influenciadora, consultora e palestrante. Isa desenvolve uma moda inclusiva, capaz de contar histórias antes esquecidas ou desconhecidas através de roupas sem gênero, destinadas a públicos diversos. Sua marca traz consigo uma forte essência da cultura brasileira, inspirada pela visão e vivência afro e indígenas. Seus desfiles são verdadeiros ícones que transbordam brasilidade, destacando a riqueza cultural do país.

Organizing team

Caetano
Tona

Guarulhos/SP, Brazil
Organizer