Youth@CasaFundamental
x = independently organized TED event

Theme: Pra Não Esquecer de Lembrar

This event occurred on
July 1, 2023
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

É com grande entusiasmo que apresentamos um evento repleto de ideias inovadoras, perspectivas inspiradoras e vozes que representam o poder da juventude.

O TEDxYouth@CasaFundamental apresenta jovens palestrantes com um tema profundamente significativo: "Para Não Esquecer de Lembrar". Aqui, reunimos adolescentes inspiradores, alunos da Casa Fundamental, que estão prontos para compartilhar suas experiências, perspectivas e reflexões sobre como podemos preservar memórias importantes, superar desafios e construir um futuro mais consciente, tendo como inspiração a cultura, a história e a perspectiva de futuro do nosso estado, Minas Gerais. Tudo isso através dos olhares de adolescentes!

"Para Não Esquecer de Lembrar" é uma chamada para uma reflexão profunda sobre o que nos torna humanos e sobre o poder das memórias para preservar o passado, moldar nosso presente e apontar o futuro.

Nossos palestrantes adolescentes vão compartilhar histórias pessoais e insights sobre a importância de valorizar nossas origens, honrar nossas experiências e aprender com elas.

Estamos confiantes de que os talks desses jovens palestrantes vão inspirar, desafiar e envolver os espectadores. Eles irão explorar temas como a resiliência humana, a importância da empatia e da compreensão mútua, a força transformadora da arte, e nos encorajarão a adotar uma abordagem mais consciente e compassiva para com nós mesmos e para com os outros.

Acreditamos no poder dos jovens, como agentes de mudança, e o TEDxYouth@CasaFundamental é uma plataforma para que suas vozes sejam ouvidas e propagadas.

Até breve!
Equipe TEDxYouth@CasaFundamental

TEDXYouth@CasaFundamental
Rua Castelo de Lisboa, 392
Bairro Castelo
Belo Horizonte, Minas Gerais, 31330452
Brazil
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@­Casa­Fundamental events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Davi Carvalho Pires

Student
Aluno da escola Casa Fundamental, Belo Horizonte, Brasil.

Maria Fernanda Talin

Student
Aluna da escola Casa Fundamenta, Belo Horizonte, Brasil.

Maria Luiza Zanetti

Student
Aluna da escola Casa Fundamental, Belo Horizonte, Brasil.

Marina Piassi

Student
Aluna da escola Casa Fundamental, Belo Horizonte, Brasil.

Sofia Ventura

Student
Aluna da escola Casa Fundamental, Belo Horizonte, Brasil.

Organizing team

Escola
Casa Fundamental

Belo Horizonte, Brazil
Organizer