Laçador
x = independently organized TED event

This event occurred on
May 5, 2020
5:30pm - 7:00pm -03
(UTC -3hrs)
Porto Alegre, Rio Grande do Sul
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

https://www.facebook.com/tedxlacador
https://www.facebook.com/tedxlacador
Porto Alegre, Rio Grande do Sul, 90035400
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Laçador events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Daiana Santos

Sanitarista, educadora social, idealizadora e coordenadora do Fundo de Amparo ao Combate à Fome para Mulheres em Porto Alegre, promotora da saúde da população negra, facilitadora de projetos sociais: População em Situação de Rua, Formação Política, Promotores da Saúde da População Negra, ativista dos movimentos de Mulheres, Negros e Negras, LGBTQ e População em Situação de Rua.

Daniele Machado Vieira

Doutoranda em Geografia pela UFRGS, professora e pesquisadora da geografia dos antigos territórios negros de Porto Alegre. Em 2019 recebeu dois prêmios nacionais por sua Dissertação de Mestrado sobre os Antigos Territórios Negros em Porto Alegre/RS: XI Prêmio Brasileiro “Política e Planejamento Urbano e Regional” da ANPUR e menção honrosa de dissertação do Prêmio Maurício de Almeida Abreu, na área de Geografia Humana (da ANPEGE).

Eliane Marques

Psicanalista, poeta, editora, ensaísta, coordenadora da Escola de Poesia. Publicou, entre outros, “Relicário” e “e se alguém o pano”, Prêmio Açorianos na categoria Poema (2016). Especialista em Economia, Política e Direitos Fundamentais. Mestre em Direito Público. Auditora Pública Externa do TCE/RS.

Fernanda Vial Costa

Psychoanalysis
Psicanalista, membro associada do Centro de Estudos Psicanalíticos de Porto Alegre.

Geovana Borges

Presidenta da Cufa - São Paulo.

Gisele Lobato

Physician, MsC and PhD in Health Sciences
Médica, internista, mestra e doutora em Ciências Médicas. Coordenadora da Educação Científica da Residência de Medicina Interna do Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Jaqueline Góes de Jesus

Biomedicine, biotechnology
Biomédica, mestre em Biotecnologia em Saúde e Medicina Investigativa e doutora em Patologia Humana e Experimental. Pesquisadora do Instituto de Medicina Tropical, coordenou a equipe que sequenciou o genoma do coronavírus em 48 horas.

João Gil

João Gil, músico, é hoje uma das 3 partes dos Gilsons, projeto em família em conjunto com José e Francisco Gil e possui um EP lançado. Já tocou na banda Sinara, Arrastão do Som e com a cantora Barbara Ohana.

Ju Moraes

Musician
“Música para mim é intuição.” É assim que Ju define sua relação com o que escolheu como profissão. Foi uma das finalistas do programa The Voice Brasil. Com sorriso largo, olhos verdes, e muita personalidade, ela conquista fãs por onde passa com sua voz, musicalidade e presença de palco.

Lucia Pellanda

MsC and PhD in Health Sciences, dean of the Federal University of Health Sciences of Porto Alegre
Mestre e Doutora em Ciências da Saúde, Reitora da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre, médica cardiologista pediátrica e professora.

Marcelo Gleiser

Philosophy, astronomy
Professor de Filosofia Natural, professor de Física e Astronomia em Dartmouth College, ganhador do Prêmio Templeton de 2019, uma honra que compartilha com Madre Tereza, Arcebispo Desmond Tutu, e outros. Seus livros foram publicados em 15 idiomas.

Morena Mariah

Afrofuturism, media, innovation, diversity
Morena Mariah é estrategista cultural, consultora de projetos e palestrante. Resolvedora de problemas complexos. Especialista em Estudos Culturais, Mídia, Afrofuturismo, Inovação e Diversidade

Nara Gil

Nara Gil iniciou sua carreira musical aos 15 anos, apresentada pelo pai no Especial da TV Globo "Grandes Nomes: Gilberto Passos Gil Moreira". Desde 1983 cantou em gravações e shows com grandes nomes da música brasileira. Na sua trajetória artística e musical está a passagem pela série “Armação ilimitada”, ser backing vocal da Banda Moinho, os projetos AfroBailão e Refavela40. Desde então faz shows como vocalista de Gil em diversos projetos.

Pedro Hallal

Pedro Hallal é referência nacional no estudo epidemiológico sobre covid-19. É reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Possui graduação em Educação Física (2000), mestrado (2002) e doutorado (2005) em Epidemiologia pela Universidade Federal de Pelotas. Realizou estágio pós-doutoral no Instituto de Saúde da Criança da Universidade de Londres. Atua como docente associado da Universidade Federal de Pelotas no curso de graduação em Educação Física e nos programas de pós-graduação em Educação Física e Epidemiologia da UFPel. É um dos sócios fundadores e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde. Foi membro afiliado da Academia Brasileira de Ciências entre 2008 e 2013. É bolsista de produtividade do CNPq.

Sérgio Lüdtke

Jornalista, pesquisador e consultor para comunicação em mídias digitais. Editor-chefe do Projeto Comprova, uma coalizão de 24 veículos de comunicação criada para combater as fake news nas eleições presidenciais em 2018 e que segue atuando na verificação de notícias e informações em relação à pandemia de COVID-19.

Tainá de Paula

Arquiteta e urbanista, especialista em Patrimônio Cultural pela Fundação Oswaldo Cruz, Mestre em Urbanismo pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Coordenadora do BR Cidades Rio.

Organizing team

Ana
Goelzer

Porto Alegre, Rs, Brazil
Organizer

Claudia
Sander

Porto Alegre, RS, Brazil
Co-organizer