ESPM
x = independently organized TED event

Theme: O Poder da Reflexão

This event occurred on
September 19, 2018
São Paulo, São Paulo
Brazil

Em uma sociedade do desempenho, informações instantâneas, textos informativos e pós-verdades, a influência de refletir vai virar seu maior poder. Saia do tradicional, rasgue suas barreiras e pense fora da caixa.

Auditório Renato Castelo Branco
Rua Doutor Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana
São Paulo, São Paulo, 04018-010
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­E­S­P­M events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Camile Corrêa

Neurocientista
Camile Corrêa é doutoranda em Neurociências pela Universidade de Amsterdam, onde pesquisa sobre tomada de decisão. Tem mestrado em Neurociências e Comportamento pela Universidade de São Paulo e é psicóloga pela Universidade Federal do Paraná.

Carolina Soares

Pesquisadora, educadora e nômade
Carol Soares é pesquisadora e educadora, mestre em Antropologia e doutora em Biologia. Deixou a estabilidade de um emprego público e de uma casa para se tornar empreendedora e nômade na consultoria f/luxo, que desenvolve projetos de conteúdo e educação para o mercado de entretenimento. Co-criou o site especializado em festivais Projeto Pulso e o OCLB, um espaço de conexões sobre o futuro do entretenimento.

Daniela Cachich

Vice-Presidente de Marketing
Daniela Cachich é Vice-Presidente de Marketing da PepsiCo Foods Brasil. Ela é responsável pelas categorias de Snacks, Nutrition, Coockies&Crackers e pelas áreas de Mídia, Insights, Inovação e Brand Experience. É membro do Comitê de Diversidade e Engajamento da PepsiCo e vem liderando movimentos importantes como o lançamento de Doritos Rainbow, que além de promover a reflexão sobre diversidade e inclusão, investe na capacitação de membros da comunidade LGBTQ+ por meio de parcerias com projetos e ONGs em todo o Brasil.

Fábio Brazza

Poeta, músico e improvisador
Neto do poeta concreto Ronaldo Azeredo, é também poeta, músico e improvisador e já conta com mais de 2 milhões de seguidores nas redes sociais. Entre videoclipes, poesias e improvisos de rap, já conta com mais de 170 milhões de visualizações nos seus vídeos e vem transformando a cabeça de uma geração de jovens que, depois de conhecerem seu trabalho, mudaram a relação com o conhecimento.

Laura Vicente

Mestre de Cerimônia
Desde o início de 2014 integra o time de apresentadores do canal Multishow, a frente do programa Bastidores, além de transmissões ao vivo de shows e festivais como Lollapalooza, Rock In Rio, Popload Festival e outros.

Lucas Ohara

Publicitário
Lucas Ohara tem 26 anos. Após 1 ano de formado em Propaganda e Marketing pela ESPM, mudou o rumo de sua carreira e trocou a redação nas agências de publicidade pelo jornalismo esportivo. Hoje é repórter da TV Globo e do Sportv.

Nathalia Santos

Jornalista
Nathalia Santos, jornalista e deficiente visual. Nath é carioca, tem 25 anos e é cega. Foi considerada pela revista Vogue uma das mulheres negras mais influentes do país, posou no editorial de aniversário da revista, ao lado de Naomi Campbell. Foi comentarista do programa Esquenta! durante quatro anos, trabalhou como repórter na GloboNews e também como âncora do Atualiza, noticiário online do RioLive, onde foi considerada a primeira apresentadora cega do país. Atualmente trabalha como trainee na Coca-Cola, tem um canal no YouTube e escreve um blog chamados “Como Assim Cega”.

O Grilo

Banda paulistana
Banda paulistana que toca do rock até a musica popular brasileira. No ano passado o grupo, que faz parte do selo Rockambole, gravou o EP Herói do Futuro no influente estúdio Family Mob, com produção de Jean Dolabella (Ego Kill Talent) e Hugo Silva.

Pedro de Santi

Psicanalista, Professor e Mestre em Filosofia
Pedro de Santi é Psicanalista, professor na ESPM, COGEAE/PUC-SP e ECA/USP, com Graduação e Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor. Pós-doutorando em Comportamento do Consumidor (ESPM), Doutor em Psicologia Clínica (PUC-SP), Mestre em Filosofia (USP). Além disso, também é autor de obras como Eu e o outro na cidade (2016), Desejo e adição nas relações de consumo (2011), A crítica ao eu na Modernidade. Em Montaigne e Freud (2003) e outros livros e artigos na área de subjetividade contemporânea, psicanálise e consumo.

Samuel Emilio

Coordenador de Projetos Sociais
Samuel Emílio Melo é Co-fundador da plataforma Engaja Negritude da Educafro e está como Coordenador Nacional do Movimento Acredito. Atuou como Coordenador de Políticas Públicas na Educafro, participou do Movimento Empresa Júnior na UNESP, foi Embaixador no Ensina Brasil e facilitador no Espaço Jabuti. Graduando em Engenharia de Produção, é Fellow do programa ProLíder e do Guerreiros sem Armas, e sonha com o dia em que a cor da pele não influencie na expectativa de vida das pessoas.

Tito Ferrara

Artista Urbano
Bebendo em diversas áreas da arte, o artista Tito Ferrara busca suas inspirações em tudo o que vê e vive, seja em um filme, uma exposição ou nos graffitis que se sobrepõem nos muros de São Paulo diariamente. Seu estilo é a soma do estudo acadêmico a trabalhos de ilustração e graffiti. É um traço forte e característico, que pode se identificar em suas obras no seu moleskine, pinturas e graffitis. Nos últimos anos Tito Ferrara foi convidado a pintar em muros de Amsterdam, Barcelona), Toronto nos jogos Panamericanos representando o Brasil, Londres, Lisboa, e várias cidades brasileiras. Sua produção atual é baseada em retratos de pessoas. Onde vai além da simples reprodução da imagem da pessoa, e vai em busca de entender e inserir a história delas nas telas.

Organizing team

Joao Pedro
Magnani

Sao Paulo, Brazil
Organizer

Giovanna
Abreu

São Paulo, Brazil
Co-organizer