UFU
x = independently organized TED event

Theme: O Futuro que não vemos

This event occurred on
October 29, 2016
12:00am - 6:00pm -02
(UTC -2hrs)
Uberlândia, Minas Gerais
Brazil

O Futuro que não vemos.

Acreditamos que a cidade de Uberlândia possui um grande potencial de desenvolvimento científico e tecnológico. Acreditamos também que existem pessoas e iniciativas na região que são capazes de causar muito impacto positivo.

O que desejamos com esse tema é compartilhar conhecimento e iniciativas que são pouco exploradas na região, para que o ecossistema local possa crescer ainda mais.

Ideias otimistas, que desafiam o Status Quo e podem criar um futuro melhor para todos. É nisso que acreditamos.

Bloco 5S, UFU
Avenida João Naves de Ávila, 2121
Uberlândia, Minas Gerais, 38401000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­U events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cândido Grzybowski

Filósofo e sociólogo doutorado pela Universidade de Paris I (Pantheon-Sorbonne), na França, e pós-doutorado da University College London, no Reino Unido. Foi diretor geral do Ibase de 2000 a 2014 e, desde então, integra sua direção colegiada. Foi membro ativo do Comitê Organizador do Fórum Social Mundial e membro do seu Conselho Internacional. Entre 1979 e 1991 foi professor de Sociologia do Desenvolvimento da Fundação Getúlio Vargas, no Rio de Janeiro.

Fábio Scopeta

Especialista em IA.
Fabio Scopeta é diretor de Transformação Digital, Nuvem e Inteligência Artificial na Microsoft América Latina. Fábio ocupou uma série de posições diferentes na IBM, dentre as quais destaca-se seu papel de liderança nas unidades de negócios da Plataforma IBM Watson e IBM Watson Health na América Latina.

Fernando Ulrich

Economista
Fernando Ulrich é mestre em Economia da Escola Austríaca, com experiência mundial na indústria de elevadores e nos mercados financeiro e imobiliário brasileiros. É conselheiro do Instituto Mises Brasil, estudioso de teoria monetária, entusiasta de moedas digitais, e mantém um blog no portal InfoMoney chamado "Moeda na era digital". Também é autor do livro "Bitcoin - a moeda na era digital".

Henrique Diaz

Diretor de Planejamento
Henrique Diaz estudou música e comunicação. Trabalha na Box1824 há mais de dez anos e hoje é Diretor de Planejamento na empresa. Entre trabalhos realizados, se destacam os nas áreas de Esportes, Cultura, Comportamento, Entretenimento e Tecnologia. Interessado na cultura latino-americana, liderou muitos projetos pela região.

Lina Nakata

Professora
Bacharel, mestre e doutora em Administração pela Universidade de São Paulo. É professora e coordenadora do curso de Administração na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Realiza pesquisas na área de gestão de pessoas, carreiras, gestão do esporte, jovens no trabalho, clima organizacional e aprendizagem organizacional.

Luís Gustavo G. Silveira

Fundador da casa d´árvore
Pai, doutor em Filosofia, locutor, escritor e músico, Luís Gustavo é um dos membros fundadores da Casa da Árvore, a primeira comunidade democrática de aprendizagem livre do Brasil inspirada no Modelo Sudbury de Educação.

Luiz Candreva

CEO at EzPark
Figura carimbada nos principais encontros de tecnologia e inovação do país, este paulistano se tornou um dos profissionais mais polivalentes do universo de empreendedorismo brasileiro. Com uma agenda dividida entre a gestão de algumas empresas, aulas em universidades e a organização de eventos do setor, o empreendedor-professor-mentor, aos 28 anos, tenta explicar o seu talento: “O que eu faço de melhor é conectar pontas”

Nuricel Villalonga

Nuricel é física, astrônoma e educadora. É fundadora do Instituto Alpha Lumen (IAL), escola de ensino regular e preparatória para olimpíadas científicas, vestibulares nacionais e internacionais. Também fundou a ONG Escola Aberta, para a divulgação das ciências em escolas públicas. Atua com estudantes de altas habilidades e superdotação, e escolas na conquista de medalhas em olimpíadas internacionais através de métodos que permitiram o ingresso em grandes universidades nacionais e internacionais.  

Tiago Leite

CEO at SalveMaisUm
Formado em Engenharia Civil pela Universidade Federal de Uberlândia, Tiago Leite é cartunista e foi um dos colaboradores do site Charges.com.br na criação de jogos. Um dos fundadores do #SalveMaisUm - A primeira rede de doações de sangue e medula do Brasil – e da Lugo Leite Engenharia - Gerenciamento de Obras e Projetos. É também consultor associado da Mentory - Consultoria em Inovação e Finanças.  

Organizing team

Felipe
Sousa

Uberlândia, Brazil
Organizer