ObjetivoSorocaba
x = independently organized TED event

Theme: TEDxObjetivoSorocaba

This event occurred on
October 26, 2022
Sorocaba, São Paulo
Brazil

O TED surgiu em 1984 como uma conferência anual na Califórnia e já teve entre seus palestrantes Bill Clinton, Paul Simon, Bill Gates, Bono Vox, Al Gore, Michelle Obama e Philippe Starck.

Com essas 4 ações, TED Conference, TED Talks, TED Prize e TEDx, a organização pretende transformar seu mote “ideias que merecem ser espalhadas” cada vez mais em realidade. “Acreditamos apaixonadamente no poder das ideias para mudar atitudes, vidas e, em última instância, o mundo”, dizem os organizadores do TED. Nós também. E você?

O TEDx segue o mesmo espírito do TED: o da promoção de ideias que merecem ser espalhadas. O programa é um estímulo ao diálogo e à propagação de ideias entre comunidades e organizações, por meio de palestras que são disponibilizadas na web, aumentando exponencialmente o alcance das ideias discutidas localmente.

O TED e o TEDx trazem consigo o que há de mais contemporâneo no trato com a informação, na compreensão da importância do compartilhamento e no incentivo à inovação.

Rua Romeu do Nascimento, 777
Sorocaba, São Paulo, 18047-410
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Objetivo­Sorocaba events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Emilio Munaro

Head de Educação na Zoom, conferencista, palestrante, escritor, educador e professor de inglês
Executivo especializado em educação, conferencista, palestrante, escritor, educador e professor de inglês, certificado pela Universidade da Pennsylvania. É graduado em Tecnologia da Informação pela Universidade Mackenzie e tem MBA Internacional pela Rotman Business School, Universidade de Toronto no Canadá. Durante os últimos 25 anos, foi executivo de empresas multinacionais americanas, entre elas, IBM e McAfee. Foi apontado pela Planeta Educação dentre os “12 Mais Relevantes Pensadores de Educação Contemporânea no Mundo”, em 2012.

Martha Gabriel

Autora de 4 bestsellers, Palestrante 6 TEDs, Key note Internacional, Professora, Futurista, Engenheira
Ícone multidisciplinar na América Latina nas áreas de negócios, tendências e inovação. Autora dos best sellers "Você, Eu e os Robôs: como se transformar no profissional digital do futuro" (finalista do Prêmio Jabuti), "Marketing na Era Digital” e "Educar: A Evolução Digital (R) na Educação" (finalista do Prêmio Jabuti). Futurista pelo IFTF, engenheira (Unicamp), mestre e PhD em artes pela ECA/USP e formação executiva pelo MIT Sloan. Colunista do MIT Sloan Management Brasil e MIT Technology Review Brasil. Professora de Inteligência Artificial na pós graduação da PUC-SP e faculty internacional da CrossKnowledge. Palestrante keynote internacional premiada, 6 TEDx. Embaixadora no Brasil da Geek Girls LatAm.

Thiago Godoy

Head de Educação Financeira da XP Inc, TEDx Speaker, Colunista da Infomoney e Revista Vida Simples, Palestrante em conferências nacionais e internacionais.
Head de Educação Financeira da XP Inc, TEDx Speaker, Colunista da Infomoney e Revista Vida Simples. É Mestre em Educação Financeira pela FGV, especialista em Comportamento Financeiro e Psicologia do Dinheiro. Palestrante em conferências nacionais e internacionais e já levou a transformação financeira para mais de 10.000 alunos.

Organizing team

Katia
Martinez

Brazil
Organizer