CampinasStudio
x = independently organized TED event

Theme: Outros Espaços

This event occurred on
December 10, 2022
Campinas, São Paulo
Brazil

Outros Espaços é um projeto sem fins lucrativos organizado pelo TEDxCampinas em parceria com o TEDx Global Impact Network, a Skoll Foundation e realizado de forma colaborativa para a curadoria, treinamento, captação e divulgação de 5 vozes de mulheres negras e homens negros das regiões Norte e Nordeste do Brasil. Todo o processo aqui desenhado pode ser modificado perante sugestões externas sendo o resultado deste trabalho um resultado de todos que queiram fazer parte onde possível.

Online
-
Campinas, São Paulo, 13092-500
Brazil
Event type:
Studio (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Campinas­Studio events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cabôco de Alter

Guia Amazônico
Cabôco nascido na beira de um lago em Alter do Chão num lago verde bonito que contém a magia dos muiraquitãs.

Daniel Paixão

Empreendedor Social
Segundo o próprio Daniel: "Cria da favela do Jacaré, em Maranguape I, sou um jovem de 21 anos, estudante de jornalismo - UNICAP, empreendedor social no Fruto de Favela, inovador, pesquisador científico e desbravador das tecnologias. Estou nesse mundo por uma missão: combater a pobreza. Sonho no dia que os meus vizinhos terão comidas em seus pratos, casas com telhas, livro pra estudar e trabalho digno para viver. Pra alcançar isso desde os meus 10 anos de idade me mobilizo e busco impactar social e intelectualmente as pessoas para que elas se importem em fazer a diferença no universo."

Mestra Joana

Artista Popular
Joana D’arc da Silva Cavalcante – Mestra Joana, Yakekerê Mãe Joana da Oxum – é uma das artistas populares pernambucanas de grande projeção no cenário do país. É a única mulher, até nossos dias, a coordenar e apitar o batuque de uma Nação de Maracatu de baque virado, a Nação Encanto do Pina, além de liderar dois outros grupos: Baque Mulher e Mazuca da Quixaba.

Preta Maia

Fundadora da Cacauaré
Fundadora da Cacauaré e proprietária da reserva nativa cacaueira Tanguaré em Mocajuba - Pará. Preta Maia defende uma cadeia produtiva de cacau sustentável e justa que valorize e conserve a Amazônia.

Tayna Silva

Comunicadora, diretora e educadora social
Comunicadora, diretora e educadora social, Tayna trabalha com a criação de imaginários. Os registros e sonhos da periferia, em especial das juventudes negras,contando as histórias e apresentando os futuros possíveis de se viver. Jovem ativista engajada em diversos movimentos socioambientais, atualmente coordena a Negritar Filmes e Produções, e a Chibé Produções. Participou recentemente de um workshop para a criação de um protótipo, a convite da Unicef, envolvendo juventudes e pautas climáticas.

Organizing team

Mario
Gioto

Campinas, Brazil
Organizer