Savassi
x = independently organized TED event

Theme: Countdown

This event occurred on
December 4, 2021
Belo Horizonte, Minas Gerais
Brazil

O Countdown é uma iniciativa global do TED que visa acelerar soluções sobre a crise climática e se propõe a transformar ideias em ações. Ao apresentar um caminho real para alcançar a rede zero, o movimento Countdown foi projetado para reunir pessoas de todo o mundo para celebrar e divulgar as decisões e metas relacionadas à Conferência do Clima das Nações Unidas, COP26.

Como parte desse movimento, o TEDxSavassi Countdown 2021 é voltado a construir um futuro melhor cortando as emissões de gases de efeito estufa pela metade até 2030 na corrida para um mundo zero de carbono - um mundo mais seguro, limpo e justo para todos.

Em sua 2ª edição, o evento contará com uma curadoria de palestrantes internacionais incríveis com legenda na nossa língua local, disponibilizados pelo TEDTalks, juntamente com uma curadoria de palestrantes nacionais. Além de 2 breakout rooms, com os palestrantes nacionais e com especialistas na área climática.

TEDxSavassi
Online
Belo Horizonte, Minas Gerais, 30140061
Brazil
Event type:
Countdown (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Savassi events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Lara Cavalcanti Martins

Gerente de Relacionamentos e Redes do Sistema B Brasil
Especialista em Gerenciamento de Projetos pelo IAG - Escola de Negócios PUC-Rio e graduada em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Empreendedorismo pela mesma instituição e um intercâmbio acadêmio na UAM de Madri/ES em Administração de Empresas. Atualmente, é Gerente de Relacionamentos e Redes do Sistema B Brasil. Um movimento global de pessoas que usam os negócios para a construção de uma economia mais inclusiva, equitativa e regenerativa para as pessoas e para o planeta. Além disso, é delegada brasileira do Youth 20 - grupo de engajamento jovem do G20 - e apoia a conselheira do Secretário Geral da ONU, Paloma Costa, no núcleo de consulta jovem sobre crise climática da América Latina e apoia o engajamento juvenil na Conferência Rio+30.

Sofia Parisotto Ferrigolo

Fundadora da Community Brasileira e coordenadora da América Latina na ClimateScience
18 anos, fundadora da Community Brasileira e coordenadora da América Latina na ClimateScience, Arctic Angel e estudante. Focada na proteção dos polos e na expansão do alcance da ciência climática para todos, Sofia promove a ação através da educação.

Organizing team

Natalia
Tsuyama Cócolo

Belo Horizonte, Brazil
Organizer

Laura
Morais

Belo Horizonte, Brazil
Co-organizer
  • Marlon Lemos
    Post production