RioVermelho
x = independently organized TED event

This event occurred on
December 4, 2021
Salvador, Bahia
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

Amaralina
200
Salvador, Bahia, 4000000
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Rio­Vermelho events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Aline Santana

Aline Santana, uma analista de sistemas que se tornou Psicóloga para trabalhar com adoção, iniciou sua transição de carreira em 2011 e hoje sua missão é trazer informações para quebrar a barreira do preconceito. Para isso ela criou em 2018 um espaço nas redes sociais chamado @mundodaadocao para falar sobre o assunto de forma leve, afetiva e efetiva. Ela acredita que não existe um mundo sem adoção e que todos nós, um dia já fomos adotados.

André Teixeira Jacobina

Graduação em História pela Universidade Federal da Bahia (2005) Licenciatura e Bacharelado. Atua também na área da literatura, tendo publicado um livro, intitulado "A Nova Máquina do Tempo", ficção científica que aborda temas de política e filosofia contemporânea. Concluiu mestrado na UFBA em história política, defendendo sua dissertação em 2010. Em 2011 foi contratado como professor substituto na Faculdade de Medicina (FAMED-UFBA). Iniciou em 2012 o doutorado no ISC-UFBA, com o tema da relação entre movimentos sociais em saúde e partidos políticos nos anos 70 e 80. Em 2015 foi selecionado como professor substituto no ISC (UFBA), com ênfase em Política de Saúde. Concluiu o doutorado em abril de 2016. Em 2018 lançou o canal "A Nova Máquina do Tempo" no youtube, dedicado a análise política e divulgação científica, além de diálogos com diversos especialistas com uma visão transdisciplinar.

Carolina Leal

Comunicóloga e Especialista em Diversidade e Inclusão

Joana Passos

Baiana, Empreendedora Social, mãe de Alice e Gabriela, que em 2015 nasceu com microcefalia por conta da epidemia do zika vírus. A partir dessa maternidade, teve necessidade de apoiar e se unir a outras famílias, resultando na fundação da ONG Abraço a Microcefalia, que oferece acolhimento, reabilitação e apoio social a mais de 300 famílias. Atualmente Joana é presidente da ONG, e cuida diretamente da gestão, do cuidado das mães, das famílias, dos voluntários, dos profissionais de saúde e elabora projetos para arrecadação de recursos.

Luiz França

Humanizador de organizações, inspirador de pessoas. Executivo, empresário, mentor, palestrante, professor e psicólogo que constrói ambientes admiráveis e reconhecidos como lugares incríveis para trabalhar.

Mila D'Oliveira

Mulher com Deficiência, advogada e escritora.

Plínio Moura

Plínio Moura é arquiteto e urbanista, sendo também autor do personagem "O Grande Rei", o qual dá vida a uma versão crescida do clássico-moderno da literatura "O Pequeno Príncipe", através de aquarelas e escritos.

Suzie Clavery

Formada em Desenho Industrial e Pós Graduada em Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Possui certificação internacional em Employer Branding pela Employer Branding Academy (Universum) e com MBA em Felicidade Corporativa pela Happiness Business School e ISEC Lisboa. Há mais de 10 anos, trabalhando em empresas como Michael Page e IBM, Suzie uniu sua paixão pelo Marketing com a área de Recursos Humanos e foi uma das primeiras profissionais a atuar efetivamente com Employer Branding no Brasil. Cofundadora do Employer Branding Brasil (www.employerbranding.com.br), o maior ecossistema de discussão sobre marca empregadora atualmente no País. Suzie também é autora do primeiro livro sobre Employer Branding do Brasil “Isso é Employer Branding?! - Um livro para (des)construir tudo aquilo que você (acha que) sabe (ou não) sobre o tema.”, pela Editora Leader (2020) e a atualmente é Gerente Sênior de Employer Branding & People Experience no UnitedHealth Group Brasil.

Organizing team

Matheus
Caldas

Salvador, Brazil
Organizer

Paulo Mateus
Cunha

Salvador, Brazil
Co-organizer