PatosdeMinas
x = independently organized TED event

Theme: Nós Feitos de Eus

This event occurred on
September 21, 2019
Patos de Minas, Minas Gerais
Brazil

In the spirit of ideas worth spreading, TEDx is a program of local, self-organized events that bring people together to share a TED-like experience. At a TEDx event, TEDTalks video and live speakers combine to spark deep discussion and connection in a small group. These local, self-organized events are branded TEDx, where x = independently organized TED event. The TED Conference provides general guidance for the TEDx program, but individual TEDx events are self-organized (subject to certain rules and regulations).

UNIPAM
Rua Major Gote, 808
Salão do Júri
Patos de Minas, Minas Gerais, 38700126
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Patosde­Minas events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Cida Mendes

Atriz
Atriz e empreendedora, Cida Mendes ganhou o Prêmio Multishow do Bom Humor Brasileiro em 1997 com a personagem Concessa e entrou para a Rede Globo na Turma do Didi. A personagem extrapolou o teatro e Cida passou a fazer palestras nas áreas de educação, saúde e empreendedorismo, com seu dialeto mineiro, sua capacidade de falar sobre os mais diversos assuntos e para todos os tipos de público e classes sociais. Hoje, sua Página Casa de Concessa no Facebook tem mais de um milhão de seguidores.

Cris Lisbôa

Escritora
Jornalista, escritora, pesquisadora de comunicação e linguagem e professora da Go, writers, escola livre de criação.

Eduardo Ferreira

Empreendedor
Engenheiro, Co-founder e CEO da Cinnecta, startup de inteligência de dados. Inovação, espírito empreendedor e persistência sempre acompanharam a sua trajetória. Fez carreira em grandes corporações nacionais e multinacionais na área de tecnologia e telecom e em 2012, abandonou o crachá de empresas renomadas para seguir o sonho de empreender e possibilitar, a partir da tecnologia, conexões relevantes entre as empresas e as pessoas.

Josiane Macieira

Jornalista
Natural de Manhumirim, MG, é jornalista formada pela UFJF com Mestrado em Comunicação Política na Dublin City University, Irlanda e coescritora do livro Political Marketing: a Comparative Perspective - Manchester University Press. Também é Idealizadora da Aliança Internacional das Mulheres do Café - IWCA Brasil.

Liliane Borges

Psicóloga
Psicóloga e especialista em fenomenologia existencial. Escritora e Poeta.

Luciano Araújo

Orientador Empresarial
Publicitário, orientador empresarial e professor da ESAMC. Atualmente, desenvolve projetos com foco no Próposito e no aprimoramento da comunicação empresarial. É corredor e idealizador do projeto 100 Milhas ao Redor do Mundo. Viaja para correr e fotografar a afirmação de seu propósito: o aprimoramento.

Paulo Delicole

Promotor de Justiça
Promotor de justiça, ativista social, solidário com a vida e mobilizado com a valorização humana.

Peterson Gandolfi

Professor
Professor, pesquisador e extensionista da Faculdade de Gestão e Negócios da Universidade Federal de Uberlândia. Engenheiro com doutorado em administração pela EAESP/FGV e Pós Doutorado pela Universidade de Coimbra.

Veerle Ponnet

Treinadora de Professores
Neurodidata, poliglota e neurolanguage coach, nasceu na Bélgica, no coração da Europa. Sua paixão pela educação começou aos 10 anos tentando responder por que aprender línguas era tão fácil para ela e ainda assim tão difícil para outras pessoas. Hoje, vive nas Ilhas Canárias e trabalha no Reino Unido, onde recebe estudantes do mundo todo buscando aprender inglês por meio de trocas de experiências. O mindset de crescimento promovido por ela é o que facilita e inspira as pessoas ao seu redor a alcançarem seus objetivos pessoais e profissionais.

Organizing team

Eduardo
Barbosa Moreira

Patos de Minas, Brazil
Organizer

Adriana
Ferreira

Co-organizer
  • Altieres Costa
    Production
  • Edmar Cioletti Júnior
    Marketing/Communications
  • Graziela Alves
    Curation
  • RAQUEL SANTOS SOARES MENEZE
    Curation
  • Vinícius Salles
    Marketing/Communications
  • Wilson Joaquim
    Production