FADBA
x = independently organized TED event

Theme: Mosaico

This event occurred on
November 21, 2017
2:00pm - 6:30pm -03
(UTC -3hrs)
Cachoeira, Bahia
Brazil

O TEDxFADBA será uma oportunidade de refletirmos e pensarmos sobre o nosso território e o que queremos construir no futuro. Qual o comportamento que devemos desenvolver? Quais os caminhos que devemos seguir? O que queremos desenvolver neste território? Como podemos construir uma nova história de desenvolvimento, sustentabilidade e participação? Estes questionamentos nos inspiraram a promover este momento de reflexão através de talks de impacto que possam inspirar nossas ações, para a construção de um território desenvolvido, criativo, tolerante e diferente, como em um mosaico em que a beleza das peças não supera a beleza do todo.
Inscreva-se em https://goo.gl/forms/e5VBnM3LYG8NyJz22 e concorra a um convite para participar!
Siga-nos no face: https://www.facebook.com/tedxfadbamosaico/
Confira algumas fotos do nosso evento em https://www.flickr.com/groups/1420457@N23/?added=6

Cine Theatro Cahoeirano
Praça Texeira de Freitas, n. 02, Centro.
Cachoeira, Bahia, 44300-000
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­F­A­D­B­A events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Allan Costa

Empreendedor
Empreendedor serial, co-fundador da plataforma de inovação #aaa, investidor-anjo e mentor de startups. Amp pela harvard business school, mestre pela fgv, msc pela unviersidade de lancaster (uk). Autor do livro “60 dias em harvard”, foi diretor superintendente do sebrae/pr e secretário de estado de planejamento no paraná. É motociclista de aventura.

Ana Karoline Lima

Marketing
Administradora formada pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB), tem desenvolvido sua atuação profissional através de temas como Gestão Cultural, desenvolvimento de cidades, liderança, empreendedorismo, negócios de impacto social e cultural. Destaca-se ainda por seu ativismo e produção na área de afroempreendedorismo.

André Kaercher

Palestrante, Coaching
Mestre em Gestão em Bioenergia e Especialista em Gestão Empresarial, Professor convidado para programas de pós graduação latu senso em negócios de diversas Universidades do país. Há 13 anos ministra palestras e coordena presencialmente programas de treinamentos nas áreas de vendas, liderança, motivação e carreira com resultados expressivos em mais de 150 empresas. Palestrante e Treinador Comportamental pelo IFT (Instituto de Formação de Treinadores) Professional Coach Certificado pela Sociedade Latino Americana de Coaching chancelado pela InternationalAssociationof Coaching. Analista Comportamental Disc pela InscapePublishing (Minessota, EUA).

Herbert Cleber Cadeira

Líder espiritual
Natural de Bodocó/PE, formado em Teologia pelo SALT/IAENE, mestre em Liderança pela Andrews University e doutorando em Teologia pela South African Theological Seminary. Iniciou suas atividades ministeriais como pastor distrital em Pesqueira/PE em 2007 e em dezembro de 2009 aceitou o chamado para liderar o Ministério Jovem e o Departamento de Comunicação na Associação Costa Norte, sede da igreja ad- ventista para os estados do Ceará e Piauí. Em novembro de 2012, foi nomeado líder do Ministério Jovem para os estados da Bahia e Sergipe, durante a Assembleia de Instalação da União Leste Brasileira (ULB). Atualmente, desenvolve suas atividades ministeriais como pastor da igreja do campus da Faculdade Adventista da Bahia. É autor do livro Os Propósitos de Deus que Transformam Vidas, publicado pela Editora Liceu.

Jamile Menezes

Atriz, fotógrafa, produtora
Graduada em Artes Visuais pela Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), pós-graduanda em Arte Educação pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), arte-educadora no Ensino Fundamental I do Colégio Montessori em Cruz das Almas-BA, na rede pública e estadual de ensino do Recôncavo baiano. Fotógrafa, designer e editora de vídeos na Art & Foto, em Valença-BA. Publicou um livro intitulado “As escolas de Joana”, que foi adotado como paradidático e apresentado em eventos nas cidades do Recôncavo e Baixo Sul da Bahia. Interpreta a Boneca Zazá, realizando contações de histórias afro-brasileiras e indígenas, com brincadeiras populares. É atriz e produtora na Bocó Cia. de Humor, em Cachoeira-BA.

Juan Choque

Diretor no Ensino Superior
Graduou-se em Teologia em 1979 na Universidad Peruana Unión. Enquanto desempenhava a função de Pastor, fez Mestrado no SALT em 1988. Posteriormente, no ano de 2003, graças ao apoio da Igreja Adventista, terminou o Mestrado em Saúde Pública no Chile, nas universidades UNACH e Bio Bío desse país. Em seguida, fez estudos de doutoramento em teologia na UPeU, graduando-se em 2008; logo que terminou os estudos defendeu a tese de doutorado em Liderança pela Andrews University.

Mariana Serra

co-fundadora da Volunteer Vacations
Idealizadora e co-fundadora da Volunteer Vacations (VV), é formada em Relações Internacionais (ESPM-RJ), foi assistente do Ministro das Relações Exteriores Luiz Felipe Lampreia contribuindo para o desenvolvimento de papers focados em geopolítica e comércio exterior. É apaixonada por viagens, já morou na Nova Zelândia e Taiti onde começou o seu envolvimento com ações humanitárias. Trabalhava como relações institucionais da Andrade Gutierrez quando decidiu largar seu emprego e criar uma empresa social com seus dois sócios, a VV. Trabalha como voluntária desde criança e já atuou em projetos sociais e humanitários no Haiti, Índia, Tailândia, Costa Rica, EUA, Brasil, Tanzânia, Quênia e atuou em campo de refugiados no Oriente Médio, no Líbano e Jordânia. É co-autora do livro Jovens Empreendedores, líderes do Brasil que dá certo, da editora Leader. Mariana entrou na lista de 30 ABAIXO DE 30, da renomada revista Forbes como uma das jovens mais promissoras do Brasil até 30 anos.

Pablo Sanches

Maestro
Graduado em Música e Teologia, mestrando em Teologia com ênfase em Música, tem atuado a vários anos como professor de música, maestro, regente e produtor musical. Sua experiência no ensino da música tem possibilitado o desenvolvimento de diversos jovens com talentos musicais.

Ricardo Cerqueira

Empreendedor, Consultor
Diretor da GP Master Consultoria, associado-fundador do Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH), consultor credenciado do SEBRAE e Coach com formação pelo ICI - Integrated Coaching Institute, certificada pelo ICF – International Coach Federation. Com a clareza da sua missão de facilitar processos de mudança sustentável nas Pessoas e nas Organizações por meio de estratégias formativas, cognitivas e comportamentais, vem atuando há mais de 23 anos como consultor de Empresas Privadas, Órgãos Públicos, Programas de Cooperação Internacional, Organizações Não Governamentais e Entidades de Representação em todas as regiões do Brasil e em países da América Latina, nas áreas de: • Coaching Executivo e Desenvolvimento de Equipes. • Planejamento Estratégico e Elaboração de Planos, Programas e Projetos. • Moderação de Eventos e Estratégias de Capacitação. • Responsabilidade Social Corporativa e Sustentabilidade • Turismo e Governança Compartilhada.

Ricardo Costa Caggy

Professor, escritor, palestrante
Administrador formado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, possui Especialização em Docência do Ensino Superior (FAENE); Mestrado em Estratégia Organizacional (UAL); Mestrado em Administração (UFBA) e Doutorado em andamento (UFBA). Há mais de 10 anos atua no ensino superior como professor, pesquisador e coordenador de diversas áreas acadêmicas, além disso tem experiência profissional de mais de 20 anos em diferentes organizações no Brasil e no exterior. É coautor e autor de 5 livros e diversos projetos na área de empreendedorismo, estratégia, tecnologia e inovação. Nos últimos anos tem desenvolvidos projetos de educação financeira e empreendedora para crianças.

Organizing team

Ricardo
Costa Caggy

Libertador San Martín, Argentina
Organizer

Tânia
Moura

CACHOEIRA, Brazil
Co-organizer
  • Leandro Menezes
    Team member
  • Naassom Azevedo
    Marketing/Communications
  • Orlando Lago
    Team member