ECC
x = independently organized TED event

Theme: Inspire-se!

This event occurred on
September 21, 2013
3:00pm - 6:00pm (UTC +0hrs)
Campinas
Brazil

O TEDxECC foi o primeiro evento TEDx organizado independente e totalmente por adolescentes na América Latina. Com o sucesso das edições 2011 e 2012, o evento voltará este ano. O tema agora é "Inspire-se".
Um pouco mais sobre o tema do TEDxECC 2013:
Toda grande ideia começa com um estalo de inspiração. Seja inspirado em um astro de rock ou em um ator de novelas favorito, todo processo de criação e de descoberta se inicia em uma fonte na qual se baseia. A sua inspiração é aquilo que te move para uma criação ou para o desenvolvimento de algo novo; é aquilo que te motiva a ultrapassar os limites do que já foi criado. Com a inspiração podemos fazer a diferença no mundo e nos destacarmos. A sua ideia não precisa ser grande, mas se for boa pode inspirar e trazer mudanças para as vidas que estão a sua volta.
A inspiração é uma via de mão dupla: nos inspiramos em alguém e alguém se inspira em nós. O TEDxECC quer, com esse tema, propor o fortalecimento dessa troca de inspirações. Acreditamos que foi preciso muita inspiração para todos chegarem até aqui, mas que ainda precisamos ser inspirados de muitas maneiras possíveis para irmos mais longe. Queremos que o TEDxECC seja repleto de conversas que te inspirem e que tragam estalos para grandes ideias.

Escola Comunitária de Campinas
650 Egberto Ferreira de Arruda Camargo St., Jardim Notre Dame
Campinas, 13 092-621
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­E­C­C events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Arnaldo Godoy

Nascido no Rio de Janeiro e criado em Belo Horizonte, Arnaldo Godoy graduou-se como professor de História pela UFMG e é professor licenciado do Instituto São Rafael. Está em seu quarto mandato como vereador de BH e é ainda membro dos Conselhos Municipais do Patrimônio Histórico e da Cultura. Tem seu trabalho reconhecido nas áreas de cultura, juventude, educação, meio ambiente e políticas socias. Deficiente visual, Arnaldo tem como principal lema "A vida não é só isso que se vê".

Ots

Nascido em Campinas e atualmente com 27 anos, Ots sempre esteve imerso no mundo das artes e teve como maior fonte de inspiração os desenhos animados e os quadrinhos. Formado em Design e com vários cursos nas áreas de ilustração e pintura, ele desenvolveu um estilo próprio na parede que é facilmente reconhecido por casar o cubismo com um mundo cheio de personagens e cores que Ots combina utilizando o seu instinto, já que o daltonismo nem sempre permite que ele reconheça as cores. Foi um dos fundadores do Studio Emprestado e trabalha com mais dois artistas em animações, fotografias, vídeos, concept art, decoração, ilustrações, músicas e grafittis nesse projeto que é mais um coletivo de arte do que uma empresa em si.

Anderson Araújo

Especialista em Gestão de Projetos Digitais com 8 anos de mercado, Anderson Araújo atualmente trabalha a frente da DRAFTLAB, atendendo as principais agências digitais do interior paulista, oferecendo projetos digitais cross-media de alta complexidade. Gerencia também equipe e processos do Widbook, uma startup que está mudando o mercado de livros no mundo. Em Campinas gerenciou equipes na WDOT e Escritório Digital. Em São Paulo trabalhou gerenciando projetos na Ogilvy FAV e Gommo. Com essa bagagem atendeu clientes como Natura, Intel, O Estado de SP, IG, Folha do Estado de SP, Johnson & Johnson, Phillips e Sony.

Gui Brammer

Nascido há 36 anos, Guilherme Brammer, um engenheiro de materiais estudou marketing e negócios sustentáveis e trabalhou durante 15 anos em empresas que fabricavam aço e embalagens. Preocupado com os impactos ambientais que os materiais causavam, decidiu fazer algo a respeito deles e por isso trouxe a TerraCycle ao Brasil e criou a GreenBusiness. Desenvolveu ainda o site DescolaAí para facilitar a reutilização de materiais, por exemplo, domésticos. Foi um dos fundadores da WiseWaste e mais tarde da ASAP (As Sustainable As Possible), tendo projetos com a Natura, Pepsico e outras grande empresas.

Nadia Lapa

Nádia Lapa é uma feminista militante, formada em direito e jornalismo. Mantém o blog “Feminismo pra quê?” na CartaCapital, além de seu próprio blog, criado em 2011 sob o pseudônimo Letícia Fernández, chamado Cem Homens. Lançou em 2012 o livro “Cem Homens em um Ano” e ao longo de seu trabalho evidencia e critica a forma como a sociedade apresenta um comportamento machista e como trata uma mulher livre.

Organizing team

Lívia
Fonseca

Campinas, Sã£O Paulo, Brazil
Organizer
  • Luisa Souza
    Organizadora
  • Gustavo Kinoshita
    Finanças
  • Laura Marques
    Staff
  • Renata Hein
    Gerenciamento de Patrocinadores
  • Ana Elisa Orsi
    Staff
  • Ana Laura Freire
    Relações Públicas
  • Marina Fuser
    Relações Públicas
  • Ricardo Tavares
    Diretor de Arte
  • Júlia Mendes
    Gerenciamento de Palestrantes
  • Saulo Moyses
    Webmaster
  • Beatriz Carvalho
    Gerenciamento de Palestrantes
  • Luiza Rubio
    Gerenciamento de Patrocinadores
  • Caio Motta
    Staff
  • Laura Pereira
    Relações Públicas
  • Amanda Rosa
    Staff
  • Júlia Lourenço
    Gerenciamento de Patrocinadores