Youth@Viseu
x = independently organized TED event

Theme: ATIVA-TE

This event occurred on
July 13, 2013
1:00am - 8:00pm WEST
(UTC +1hr)
Viseu, 18
Portugal

ACTIVATE you is our motto! We aim to activate young talent latent in Viseu.
We'll offer a unique and sharing experiences "outside the box" want to encourage your individual talent in creating new solutions that make a difference in the future of us all.
We believe that you have the power to change the world, and we want encourage your participation in this event.

IPDJ
Pousada da Juventude
Rua Dr. Aristides Sousa Mendes
Viseu, 18, 3500
Portugal
Event type:
Youth (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Youth@­Viseu events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Ana Rego

Jornalista & Pivot
Grande paixão: música (dança, experimentou dança jazz no liceu e cantou e tocou guitarra no grupo de louvor da igreja). Escolheu humanidades para enveredar pela área de jornalista ou psicologia.  Aos 18 acabou por entrar em comunicação social na Católica de Lisboa. Depois de um estágio curricular na Rádio Renascença, passou por um suplemento de Saúde na Kapital. Esteve no Jornal de Negócios onde escrevia sobre tudo um pouco mas também editava artigos dos colegas. Uma das suas grandes paixões surgiu por acaso. Primeiro pela mão da RTP que convidou o Negócios para seus parceiros através de directos de cerca de 2 minutos sobre bolsa no “Bom Dia”. E, anos mais tarde, como pivot, do programa que o jornal passou a ter na CMTV.

Carolina Deslandes

Singer
Depois da grande viagem pelos bares e pela televisão, Carolina foi estudar para a London Music School onde tirou o curso de “Vocals”. Ainda a meio deste curso começou a formar uma lista dos seus originais e gravou uma demo. É já em maio de 2012 que Carolina se junta à Farol Música e grava o seu primeiro disco a solo (“Carolina Deslandes”) que é lançado a 24 de Outubro no Hard Rock. Com casa cheia, tudo previa uma carreira de sucesso. Aos poucos o seu single “Não é verdade” começou-se a espalhar pelo público português, já conta com quase 1 milhão de visualizações no youtube e tornou-se um “hino pop” de todas as gerações. Influenciada pelo R&b, Hip Hop e Soul, Carolina cria assim o inicio de uma carreira com uma identidade vincada e doce que cativa os fãs que tanto a acarinham,. A caminho do seu primeiro concerto a solo no dia 24 de Maio no Santiago Alquimista, vemos o culminar do trabalho do ultimo ano, e um preludio aos anos que se seguirão com cada vez mais sucesso e música.

Chat Analógico Daniela Gapo & Samuel Lemos

Blogger
A nossa formação académica está orientada para o Design desde o ensino secundário. Quando ingressamos no ensino superior, optamos pela vertente do Design do Produto, mas no último ano de licenciatura, a participação no Action For Age contagiou-nos com aquilo a que os empreendedores sociais designam de “bichinho”: uma vontade quase incontrolável de mudar o mundo. Desde então, temos vindo a frequentar formações, workshops e conferências na área da Inovação e Empreendedorismo Social. O mais recente dos quais, foi o Bootcamp do IES de Empreededorismo Social. Este Bootcamp foi um marco no nosso percurso, quer como designers, quer como empreendedores sociais. Clarificou a nossa visão e a missão do Chat Analógico®, em termos de foco relativamente ao problema social que abordamos, assim como em termos de estratégia de divulgação e crescimento do projeto.

Hello Europe Guilherme Duarte, Ivo Tavares & João Mendes

Travelers
O Hello Europe é um projeto desenvolvido entre 3 amigos de longa data e que pretende encontrar, divulgar e premiar os melhores artistas de rua de 22 países europeus, numa autocaravana durante 100 dias.

Moullinex Luis Clara Gomes

DJ & Producer
Se existe uma característica comum em toda a boa música é a sua capacidade para esmagar fronteiras entre géneros, pistas de dança e sófas, doze polegadas e clips do Youtube. É aqui que entra Moullinex, ou Luís Clara Gomes, que se divide entre Lisboa e Munique. Nascido em Viseu, foi rodeado por música e músicos durante a sua infância e é desde tenra idade que se dedica à busca da sua própria sonoridade, recusando aderir a um género ou cena específica, mas tomando o Disco e o House como ponto de partida. Sendo assim, se existe uma característica comum nas suas produções, esta deve ser a criação de intricadas melodias, um forte toque humano em música gerada por máquinas, sintetizadores despretensiosos, guitarras desesperadas, linhas de baixo cativantes e batida reminescente de pistas de um passado não muito distante.

Oneness Team Inês Freitas & Miguel Mendes

Artist
Inês Freitas & Miguel Mendes juntaram-se para criar uma dupla artística denominada de Oneness Team, onde desenvolvem diversos projectos artísticos em equipa. Também em conjunto, ganharam a competição para o vídeo clipe para a música Animals da banda britânica Muse.

Patrícia Vilela

Chef
Chama-se Patrícia Vilela e nasceu no Porto, de onde só saiu para viajar, com bilhete de volta sempre marcado. Quer conhecer o mundo, mas viver sempre na sua cidade “de luz e cores nunca vistas noutros lugares”. Desde miúda que anda à volta do fogão “A primeira coisa que cozinhei foram folhas de hortênsias do quintal da minha avó, que ela pacientemente levava ao lume num tachinho de ferro.”. Aos 17 passa umas férias a sul e descobre, nessa casa, uma pilha enorme de revistas de culinária. Para passar o tempo enquanto todos dormiam, começou a copiar as receitas que mais lhe interessavam. E tem vindo a acrescentar receitas novas desde então. Na biblioteca, descansava dos livros de história e literatura a ler livros de culinária de todo o mundo! Começa a crescer cada vez mais a vontade de experimentar, de conhecer todo o processo mágico da transformação dos alimentos.

Organizing team

Hugo
Ribeiro

Viseu, Portugal
Organizer

Bruno
Lamelas

Viseu, Portugal
Co-organizer