Tombo
x = independently organized TED event

Theme: Influências

This event occurred on
October 31, 2012
6:00pm - 10:30pm BRST
(UTC -2hrs)
São Paulo
Brazil

Do momento em que nascemos ao momento em que morremos, somos influenciados por tudo e por todos.

Para o bem ou para o mal, positiva ou negativamente, influenciamos e somos influenciados o tempo todo. Seja por uma história infantil, uma música, um livro, um filme, uma conversa entre amigos, nosso trabalho, uma viagem, a família; tudo faz parte da construção do nosso ser, do nosso caráter, dos nossos valores.

A 3ª edição do TEDxTombo, que acontece em 31 de outubro de 2012 (18h às 22h), tem o tema “Influências”.

Da infância à maturidade, esta edição vai nos guiar em uma incrível reflexão sobre o papel que detemos, de influenciador e de influenciado na formação da sociedade em que vivemos. Participe dessa jornada conosco!

Rua Quatá 300
São Paulo
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Tombo events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Alvaro Siviero

O paulistano Alvaro Siviero é músico, solista e camerista e tem passagens por países como Alemanha, Portugal, Itália, EUA, Áustria, França, Inglaterra e Suíça, além de ter feito participações em diversas orchestras internacionais. A crítica de suas apresentações resume-se no que publicou o periódico El Mercúrio (Chile), definindo Siviero como “detentor de depurada técnica e rigoroso estilo, unido a uma esplêndida elegância e finesse. Em alguns momentos sua digitação causa vertigem, enquanto que nos contrastes dinâmicos seus pianissimos chegam a comover. Um pianista para aplaudir”. Foi o primeiro brasileiro mundialmente selecionado para participar do curso de imersão na obra de Beethoven na Fundação Wilhelm Kempff, em Positano, Itália. Em maio de 2007, foi o pianista que realizou recital particular ao Papa Bento XVI, em Aparecida, São Paulo, e em novembro de 2009, foi o único brasileiro convidado a representar o Brasil no histórico Encontro Mundial de Artistas, celebrado na Capela Sistina, em Roma. Com especialização em multiculturalidade pelo Lesley College, Cambridge, e também graduado em Física pela Universidade de São Paulo, Siviero comando um blog de música clássica no jornal O Estado de São Paulo.

Marina Klink

Marina Klink é produtora de eventos e “realizadora de sonhos”. Esposa de Amyr Klink, um dos maiores navegadores brasileiro, apaixonou-se pela fotografia em sua primeira viagem para a Antártica em 1995 e, desde então, dedica-se também a registrar a natureza para “O Estado de São Paulo”, “National Geographic Brasil”, “Discovery Channel”, entre ouros. Mãe de três filhas, Marina dedica-se também a orientá-las em sua formação como cidadãs e profissionais. As três ministram palestras sobre suas aventuras pelo mundo. Com o tema “O poder da invisibilidade” Klink vai nos contar como é ser influente sem ser notada.

Oded Grajew

Oded Grajew é sinonimo de envolvimento e comprometimento com ações sustentáveis no seu significado mais profundo. Arriscamos dizer que todos os grandes projetos ligados à temas como Meio Ambiente, Cultura e Natureza tem o dedo de Grajew. Se vamos falar sobre influências, a presença dele no palco é fundamental. Abaixo você confere o motivo pelo qual acreditamos nisso. Coordenador geral do Programa Cidades Sustentáveis; Fundador e coordenador geral da Rede Nossa São Paulo; Presidente emérito e integrante do Conselho Deliberativo do Instituto Ethos; sócio-fundador do movimento “Todos pela Educação”; membro do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES) da Presidência da República; ex-assessor especial do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva; ex membro do Conselho Consultivo do Global Compact; membro do Conselho Deliberativo do Instituto Akatu pelo Consumo Consciente; idealizador do Fórum Social Mundial; membro-fundador do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE); fundador e ex-presidente da Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente; fundador e coordenador de honra da Associação Brasileira de Empresários pela Cidadania (Cives), Membro do Conselho Curador do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Patricia Tavares

Sócia-diretora da Nex-us, professora da EAESP/FGV e do Insper nas áreas de Poder e Política Organizacional, Decisão e Negociação, Planejamento Estratégico e Gestão de Organizações Públicas. Possui experiência em docência, pesquisa e coordenação acadêmica de programas in company – Petrobrás, Kraft Foods, Votorantim,, Sec. dos Transportes de SP, Camargo Correa, Elektro, Itaú, Coelba, L’Oreal – e programas acadêmicos como o BBA Business Global Program – University of Texas at Austin (McCombs/FGV). Como consultora, atua em projetos de gestão de desempenho, mudança/cultura organizacional e planejamento estratégico, em organizações públicas e privadas (Embratel, Santana Textiles, Museu Lasar Segall, ARTESP, Endeavor). É sócia-fundadora e ex-Conselheira de Administração da Cooperativa de Música de São Paulo. Atualmente, é sócia-diretora da Nex-us Consultoria.

Fletir

A Fletir é movimento integrador que olha a humanidade sob a ótica da esperança e propõe uma abordagem construtiva e solidária, que possa ser demonstrada pelo gesto da participação, pela ética e pelo respeito a todas as formas de manifestação de vida. A Cia de Dança do Projeto Fletir foi concebida e estruturada pelo, bailarino, coreógrafo e diretor cênico Luís Cury, em 1998, na Alemanha e em 2006 o projeto é implementado no Brasil com o objetivo de resgatar a arte como agente transformador.

Eugênio Scannavino Netto

Eugenio é médico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com residência em Doenças Tropicais. É criador e coordenador do Projeto Saúde e Alegria que atende mais de 150 comunidades extrativistas na Amazônia com programas de Saúde, Eduacação, Cultura, inclusão digital, Economia da Floresta, Meio Ambiente e Pesquisa Participativa. Fundou também o GTA (Grupo de Trabalho Amazônico), que congrega 650 entidades de povos tradicionais da região; e dirigiu a exposição “Amazônia Brasil” realizada desde 2002 em SP, Rio de Janeiro, Paris, Lausanne, NY, Tokio e Changai. Dentre seus títulos coleciona o de Felow Ashoka, Lider Avina, Empreendedor Social pela Fundação Schwab, Prêmio Empreendedor Social 2005 (Folha de São Paulo/Fundação Schwab) e é listado como “Anjos do Planeta” pela Fundação Príncipe Albert de Mônaco.

Organizing team

Fernanda
Barros

São Paulo, Brazil
Organizer