DaLuz
x = independently organized TED event

Theme: Webcast TEDxWomen

This event occurred on
December 1, 2011
1:30pm - 10:45pm BRST
(UTC -2hrs)
São Paulo
Brazil

No espírito das ideias que merecem ser espalhadas, o TEDxDaLuz transmitirá ao vivo o TEDxWomen, que acontecerá simultaneamente em Nova York e Los Angeles. Acreditamos que as mulheres são protagonistas de uma nova maneira de ver e de se relacionar com o mundo.

Auditório Abril - Mezanino
Av Nações Unidas, 7221
São Paulo
Brazil
Event type:
TEDxWomen (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Da­Luz events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Jane Fonda

Jane Fonda, 73 anos, atriz, escritora, ativista, envolvida ao longo de toda a sua vida em ações femininas e feministas

Lamis Zein

Libanesa, 33 anos , líder de uma equipe feminina de desarmadoras de fragmentos de bombas e minas terrestres em seu país. Nas últimas quatro décadas, habitantes do Líbano tem sido vitimados por destroços explosivos deixados por múltiplas operações militares israelenses. Lamis, mãe de dois filhos ,de 7 e 4 anos, teve parte da família dizimada em um ataque à sua cidade (Bourj al Shamali) durante a Guerra de 2006 e assumiu o comando do grupo composto exclusivamente de mulheres, financiado por uma ONG norueguesa. As bombas fragmentadas são resíduos explosivos que ameaçam a vida de civis nas áreas afetadas que só se tornarão seguras nos próximos anos graças a iniciativas como a comandada por Zein.

Barbara Walters

Barbara Walters , 82 anos, jornalista norte-americana, âncora da rede ABC News é uma das mais contundentes entrevistadoras da tv norte-americana. Recentemente deixou seu famoso talk show de celebridades de Hollywood, The View, e passou a se dedicar a cobrir temas de grande impacto e personalidades políticas nos EUA.

Morley

A multi-talentosa cantora e compositora combina sensualidade e ativismo em canções que falam de amor, mas também levam uma mensagem de otimismo e poder ao público feminino. Morley vê sua música como uma extensão de seu trabalho como professora em diversas comunidades, entre escolas públicas e centros de reabilitação. Seu maior foco tem sido trabalhar com jovens em zonas de conflito internacionais. Sua composição Women of Hope se consagrou como trilha de documentários sobre mulheres indicadas ao prêmio Nobel e hino de causas feministas.

Jennifer Newsom

Escritora, produtora e diretora, assinou, entre outros, o documentário Miss Representation em que denuncia a forma destorcida como a mídia retrata a mulher pela sua aparência e como esse padrão de beleza se impõe negativamente na vida de milhões de meninas e adolescentes. O documentário, apesar de tocar em um tema conhecido e explorado, aborda o assunto de forma surpreendente, tocante e reveladora.

Tiffany Shlain

Eleita pela revista Newsweek uma das “Women Shaping the 21st Century,” (mulheres que estão definindo o século 21) , é cineasta, artista, fundadora do Webby Awards e co -fundadora da Academia Internacional de Arte e Ciências Digitais. Seu trabalho com filmes, tecnologia e ativismo recebeu inúmeros prêmios. Seus filmes mais aclamados incluem Life, Liberty & The Pursuit of Happiness, sobre os direitos reprodutivos na América . Shlain também dirigiu e produziu Yelp: With Apologies to Allen Ginsberg’s Howl, sobre o vício feminino em tecnologia e a necessidade de se desconectar, e teve seu novo documentário Connected: An Autoblogography about Love, Death & Technology, premiado no Festival de Sundance.

Mary Catherine Bateson

Escritora e antropóloga, escreveu e foi co-autora de diversos livros e artigos sobre o tema do envelhecimento com sabedoria. Nos últimos anos, dedicou-se a escrever o livro Composing a Further Life: The Age of Active Wisdom , (Compondo uma próxima vida: a idade da sabedoria ativa) publicado em 2010, que aborda as mudanças no ciclo da vida e a encoraja os adultos mais velhos a manter sua voz e confiança no futuro.

Dr. Oz

A especialidade do cirurgião cardíaco turco e cidadão americano Mehmet Oz, de 47 anos, é retardar ao máximo os efeitos da idade em seus pacientes. Diretor do Programa de Medicina Integrada da Universidade Colúmbia, em Nova York, ele é consultor da famosa clínica antienvelhecimento do médico Michael Roizen, criador do conceito de que é possível manter o organismo mais jovem do que aponta a idade cronológica. Oz e Roizen também assinam a quatro mãos uma série de livros de sucesso que ensinam como manter um estilo de vida que adia a velhice. O mais recente deles, You Staying Young (Você Sempre Jovem), já vendeu meio milhão de exemplares. Nos últimos quatro anos, Oz se tornou uma celebridade ao participar de um quadro fixo no programa de TV da apresentadora Oprah Winfrey.

Gloria Steinem

Escritora, palestrante, editora e ativista feminista. Ela viaja pelo mundo organizando eventos e seminários e está particularmente interessada no tema da igualdade de gêneros. Seus principais temas de pesquisa são as origens dos conflitos de raça , divisão da sociedade em castas e gêneros, abuso infantil, preservação da cultura das nações indígenas e a promoção de campanhas por paz e justiça. Gloria vive em Nova York e trabalha atualmente em Road to the Heart: America As if Everyone Mattered (Estrada para o coração: a América se todos se importassem), um livro sobre seus mais de 30 anos na estrada como líder feminista.

Shamila Kohestani

A jornada do Afghanistão até a Drew University, em Madison, EUA, onde estuda, foi longa para Shamila, que cresceu , dos 8 aos 13 anos, sob o terror do Talibã que a impediu, bem como todas as meninas de seu país, de freqüentar uma escola. A opressão, porém, não a impediu de sonhar e, com a queda da ditadura , de realizar o sonho estudar e também jogar futebol. Shamila é uma das beneficiárias do programa Afhgan Girls Financial Assistance Fund, promovido por empresários locais para ajudar jovens como ela a irem para a faculdade, com o compromisso de estender seu conhecimento libertador às suas jovens conterrâneas. Hoje, Shamila é a capitã da liga nacional de futebol feminino no Afghanistão em e incentiva a prática do esporte nas escolas do seu país.

Busisiwe Mkhumbuzi

Ativista sul-africana de 17 anos, é líder do movimento V- Girls uma rede de adolescentes como ela na África do Sul, que combate a violência sexual e os tabus contra a mulher e estimula as meninas a viver com confiança e orgulho de si próprias. V-Girls acredita que é importante formar e educar as jovens para faze-las acreditar que podem de mudar o mundo.

Tan Le

Apontada como a sucessora de Steve Jobs em seu talento para inovação e design tecnológico, é fundadora e presidente da Emotiv Systems, uma companhia de eletrônicos focados em interfaces entre o cérebro e o computador . Ela foi considerada uma das mulheres mais influentes em tecnologia pela revista Fast Company no ano passado. Seu time criou os fones de ouvido EPOC ,um aplicativo que pode ler e ser influenciado pela sua mente e expressões faciais: eles sentem os seus neurônios e traduzem as suas intenções e para comandar a trilha sonora que você está ouvindo. Em sua palestra no TEDxWomen, Tan Le vai falar sobre nossa relação com os gadgets e sobre como podemos esperar muito mais deles no futuro.

Organizing team

Mariana
Cogswell

São Paulo, Brazil
Organizer
  • Brenda Fucuta
    Superintendente UN I
  • Cynthia de Almeida
    Movimento Habla
  • Angélica Garcia
    Núcleo Comportamento
  • Priscila Okama
    Núcleo Comportamento
  • Tiemy Akamine
    Movimento Habla
  • Monica Romano
    Eventos UN I
  • Amanda Vieira
    Eventos UN I
  • Mayra Banci
    Eventos UN I