Blumenau
x = independently organized TED event

Theme: Amanhãs

This event occurred on
October 31, 2020
Blumenau, Santa Catarina
Brazil

E amanhã?

Ao mesmo tempo que o amanhã assusta, ele traz esperança.
Hoje, cada vez mais gente tem se reconectado consigo mesmo. Tem percebido que pode ser o que sempre quis ser. Por mais que as coisas estejam aceleradas, e tempo seja algo cada vez mais raro nas rotinas, o amanhã não é mais curto nem mais longo. Ainda é amanhã.

Amanhã é, de fato, um novo dia.

Mas, ao mesmo tempo, o amanhã é de cada um. Com tanta informação e tão pouco tempo, com tantos sonhos e tantas possibilidades, cada um está construindo o seu amanhã, de forma própria.

O TEDxBlumenau questionou a sua própria existência em um mundo onde as pessoas estão sem tempo inclusive para palestras e, por isso, nós te convidamos para discutir os amanhãs, juntos.

Amanhãs.

O TEDxBlumenau é sobre futuros possíveis. Utópicos, distópicos ou, talvez, exatamente como a gente sonhou.

Online
-
Blumenau, Santa Catarina, -
Brazil
Event type:
Standard (What is this?)
See more ­T­E­Dx­Blumenau events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Gina Vieira Ponte

Professora
Gina Vieira Ponte está há 40 anos mergulhada na educação pública - 11 como estudante e 29 como professora. Ela dedicou boa parte de sua vida profissional a estudar sobre o que é necessário fazer para que os estudantes se engajem no processo educacional e aprendam de verdade. Nessa busca, ela se tornou mestra em Linguística, especialista em desenvolvimento humano, educação e inclusão escolar, e criou o Projeto Mulheres Inspiradoras, que foi agraciado com 13 prêmios e hoje é política pública no Distrito Federal.

Hugo Veiga

Copywriter
Hugo Veiga is one of the main faces of Brazil’s new generation of creative leadership. After being recognized World’s best copywriter at the 2013 Cannes Lions where he won Latin America’s first Titanium Grand Prix with Dove Real Beauty Sketches, Hugo Veiga co-found the São Paulo studio from AKQA, an ideas and innovation company. Since then, he led creative projects for companies like Google, Netflix Nike and Ambev; and artists like Usher, Elton John and Lady Gaga. In 2019, at Cannes Lions, AKQA was recognized Latin America’s Agency of The Year for its continuing innovative product and communications solutions.

Ken Fujioka

Publicitário
Ken Fujioka é caseiro (coordenador e facilitador) de grupos reflexivos de masculinidades do MEMOH desde 2018. Coordenou voluntariamente, junto com Ana Cortat, a Pesquisa sobre Assédio Moral e Sexual no Mercado de Comunicação em 2017, que foi apresentada gratuitamente mais de 60 vezes em agências de comunicação, veículos de comunicação, associações e eventos do setor. Estrategista com mais de 30 anos de experiência profissional, é sócio-fundador da ADA Strategy, fundador e host do podcast Naruhodo, produtor executivo do espetáculo InconscienteMente, mentor para startups pela Endeavor e conselheiro da OnTheGo.

Leonardo Menezes

Gerente de conteúdo e curador de exposições temporárias @ Museu do Amanhã
Leonardo Menezes é diretor audiovisual, roteirista, curador de exposições interativas e doutor em Comunicação.

Maiko Spiess

Professor
Maiko Spiess is a sociologist of science and technology, researching ICTs solutions for disaster management in the Itajaí Valley region, Santa Catarina, Brazil. As most inhabitants of this Brazilian region he has experienced natural disasters quite frequently, and this experience made him to look out new solutions for better communication during these situations.

Marina Person

Cineasta
Diretora, apresentadora e atriz. Na televisão, trabalhou por 18 anos na MTV Brasil e por quatro anos na TV Cultura. Em cinema dirigiu o documentário Person e o curta Almoço Executivo. Em 2015, lançou seu primeiro longa-metragem de ficção, Califórnia (Festival do Rio, Mostra Internacional de Cinema, Rotterdam, Tribeca). Em 2016 estreou como protagonista em Canção da volta, longa dirigido por Gustavo Rosa de Moura, com João Miguel no elenco. Como diretora aguarda a estreia das séries documentais Rompendo o Silêncio da HBO e Até o Primeiro Disco do CineBrasil TV. Também produz o longa-metragem Ela e Eu, uma coprodução Mira Filmes com a FOX Brasil. Atualmente apresenta Cinedrops na Rádio Eldorado. Na Band apresenta as sessões de cinema e Bar Aberto, um reality show de coquetelaria.

Raull Santiago

Comunicador
Raull Santiago é ativista pelos direitos humanos com reconhecimento internacional, ativista pelas mudanças climáticas, negritudes e vida na favela. Gestor de projetos sociais do terceiro setor há 10 anos, produtor cultural, produtor de documentários e empresário. Foi um dos fundadores do Gabinete de Crise do Complexo do Alemão para ações diante da pandemia coronavírus em 2020.

Rodrigo Vieira

Bailarino
Paranaense, bailarino e pesquisador das artes do corpo. Interessado em realizar ações entre arte, corpo e sociedade. Encontro no Passinho um jeito de enxergar o Brasil e o seu abismo social, e o que me vem a cabeça é materializar ações, através de espetáculos e projetos de dança. Na sua trajetória profissional, Rodrigo integrou o elenco de diversas companhias de dança contemporânea, como o Ballet Gulbenkian (Lisboa) Rui Horta (Lisboa) ou Gelabert Azzopardi (Barcelona). Em 2008, em São Paulo, estudou novas linguagens do corpo e atuação, estendendo seu interesse para o campo da direção cênica e coreografia.

Tipiti Barros

Comunicadora
Tipiti Simonsen Barros, é Facilitadora de Design , Anfitriã de Conversas, e idealizadora do projeto FikaConversas que tem como propósito resgatar as boas conversas e humanizar as relações em era digital. Idealizadora de uma metodologia de conversa baseada nos significados das palavras contemporâneas, já realizou mais de 150 encontros, em ambientes corporativos, espaços de convivência e em festivais como Path, Hacktown, Pixel Show e TedxBlumenau, impactando mais de 4.200 pessoas.

Verônica Dudiman

Publicitária
Verônica Dudiman é moradora da Vila Industrial, região periférica na Zona Leste de São Paulo e carrega consigo vivências de seus 28 anos de luta como mulher negra. Fez parte da primeira geração da sua família a entrar na graduação, é publicitária e designer por formação, já desenvolveu estratégias e projetos para as principais marcas brasileiras. A primeira oportunidade de atuar em sua área de formação ocorreu por conta de uma publicação no grupo Indique Uma Preta e hoje se dedica integralmente ao seu trabalho na consultoria, empresa que nasceu a partir do grupo. Através da sua bagagem de comunicadora busca propor transformações no campo profissional das trabalhadoras negras e por isso recentemente lançou com a sua consultoria e em parceria com a BOX1824, a pesquisa "Potências (In)visíveis", a fim apresentar a realidade dessas mulheres, seus potenciais de inovação e perspectivas no campo do trabalho.

Organizing team

Humberto
Cardoso Filho

Blumenau, SC, Brazil
Organizer

Arthur
Maas

Blumenau, Brazil
Co-organizer
  • Adriano Dorow Darosi
    Marketing/Communications
  • Amanda Tiedt
    Operations
  • Ana Abrão Latrônico
    Production
  • Ana Letícia Knuth
    Partnerships/Sponsorship
  • Andréia Cristina Schwerz
    Production
  • Bruna Luiza Massaneiro
    Partnerships/Sponsorship
  • Evellyn Juliana Koehler
    Curation
  • Fabíola Cordeiro
    Operations
  • Jefferson Luan Back
    Partnerships/Sponsorship
  • João Gabriel Krieger
    Curation
  • Juliana Ruediger
    Production
  • Karina Borguesan
    Curation
  • Maria Luisa Lange
    Curation
  • Marina Melz
    Curation
  • Milene Huebes
    Partnerships/Sponsorship
  • Nádia Fontes
    Curation
  • Ricardo Kaun
    Marketing/Communications
  • Roberto Butzke Jantsch
    Marketing/Communications
  • Thaysa Montibeller
    Marketing/Communications