UFF
x = independently organized TED event

Theme: Derrubando Muros

This event occurred on
November 18, 2017
9:00am - 6:00pm -02
(UTC -2hrs)
Niterói, Rio de Janeiro
Brazil

Quais são os muros que te impedem de viver melhor? Nem sempre avanço significa construção, e às vezes é necessário desconstruir para expandir. Mas derrubar muros requer esforço, união, tempo e planejamento: o muro de Berlim, por exemplo, demorou 28 anos para ser demolido. e quanto às outras barreiras que permeiam a nossa sociedade: quanto tempo vai demorar para que elas caiam? Aquela muralha não dividiu só o espaço físico, mas separou violentamente familiares e amigos, que passaram quase três décadas sem se ver. Até atravessar o muro tornou-se perigoso: a quantidade de mortos que tentaram fazer isso até hoje não consegue ser estimada. As barreiras físicas têm se tornado menos frequentes, mas ainda há tantos muros não visíveis que isolam as pessoas: preconceito, tabus, ignorância, baixa autoestima, estagnação… são inúmeros. Entre tantas barreiras, queremos encontrar as pessoas que se disponham a quebrar o isolamento e distância que temos do que é diferente. Mas como ultrapassar esses obstáculos que ainda nos impedem de conviver, amar e respeitar? É preciso que haja um esforço coletivo, e a edição 2017 do TEDxUFF te convida a derrubar tijolo por tijolo dos muros que cercam e nos restringem de viver. Use suas ferramentas. O desafio está lançado. Vamos nessa?!

Ingressos disponíveis em: https://tedxuff.com/inscricao/

Núcleo de Estudos em Biomassa e Gerenciamento de Águas (NAB - UFF)
R. Edmundo March, S/n
Gragoatá
Niterói, Rio de Janeiro, 24210-310
Brazil
Event type:
University (What is this?)
See more ­T­E­Dx­U­F­F events

Speakers

Speakers may not be confirmed. Check event website for more information.

Andréa Cordoniz

Psicóloga com experiência na área organizacional
Instrutora de treinamentos empresariais (especialidade em Liderança). Consultora de Recursos Humanos, Palestrante e Escritora com cinco livros e um e-book publicados. Leitora compulsiva, eclética, criativa e “asneiróloga” (colecionadora de asneiras das mais diversas, incluindo as empresariais).

Armando Nembri

Doutor em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia
Um apaixonado pelas pessoas e pela vida que acredita no fato de que temos, neste Planetinha-Escola Azul, uma grandiosa missão a cumprir. O Armando nasceu surdo, mas fala três línguas, toca piano e ainda canta!

Bia Santos

Empreendedora e Cofundadora da Barkus Educacional
Apaixonada por novas culturas e experiências, já viajou para 20 países e é entusiasta da diversidade. Cofundadora da Barkus Educacional, acredita que o mundo só se transforma através da educação.

Bruno Pessoa

Neurocirurgião
Neurocirurgião especialista no tratamento de doenças como epilepsia e Parkinson. Com suas mãos talentosas e alguns eletrodos, o Bruno consegue fazer os pacientes voltem a ter seus movimentos normais e uma vida bem melhor.

Cadu Cassau

Biólogo e criador do "Se joga, cara!"
Criador do Se joga, cara!, Cadu acredita que nosso coração está sempre tentando nos levar pelo caminho mais flúido da vida.

Jean Paulo Campos

Estudante, empreendedor e fundador da SAMATech
Apaixonado por educação, pessoas e tecnologia! Fundador da SAMATech, inquieto, empreendedor, Jean acredita na mudança por meio das conexões de redes de conhecimento. É movido pela interação em ambientes colaborativos.

Mariane Cortes

Cientista
Mariane R. Cortes é uma jovem pesquisadora, doutoranda em física com ênfase em física nuclear teórica e em paralelo graduanda em licenciatura em física. Uma mulher de exatas, mas com ascendente em humanas e feminista, e a soma de todos os fatores levou a pesquisar sobre gênero e ciência.

Prince Pombo

Professor
Nascido na República Democrática do Congo, o professor Prince tornou-se refugiado no Brasil após ter sido vítima de repressão política em seu país.

Renan Leal

Empreendedor
Renan começou a sua jornada como empreendedor em 2012 e já está no seu quarto projeto, dois deles ainda de pé. Economista de formação, trabalhou 7 anos como consultor de negócios e hoje se dedica integralmente em orientar e capacitar jovens em início de carreira. Acredita que a educação e o mercado de trabalho estão se transformando, e quer ser protagonista nesse cenário.

Organizing team

Jonadab
Silva

Niterói, Brazil
Organizer
  • Adriele Flaviana
    Marketing/Communications
  • Ana Carolina Salvador
    Marketing/Communications
  • Ana Paula Freires
    Production
  • Camila Grotta de Farias
    Operations
  • Hugo Moutinho
    Marketing/Communications
  • Iago Santiago
    Production
  • Izadora Brito
    Operations
  • Larissa Marineli
    Post production
  • Lucas Ferraz
    Operations
  • Philip Blocker
    Post production
  • Victoria Mendlowicz
    Operations
  • Vinícius Godinho
    Marketing/Communications